terça-feira, 7 de janeiro de 2014

LIVROS - FICÇÃO

EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO DOS CONTOS DE OSCAR WILDE

EM CAPA DURA E BILÍNGUE, E LANÇAMENTO SIMULTÂNEO EM LIVRO DIGITAL, O LIVRO DOS "CONTOS COMPLETOS DE OSCAR WILDE", DA EDITORA LANDMARK, É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA ENTRAR EM CONTATO COM A MAESTRIA DE UM DOS MAIORES ESCRITORES BRITÂNICOS.

A Editora Landmark acaba de lançar os "Contos Completos de Oscar Wilde", reunindo todos os contos de um dos mais importantes autores da literatura inglesa, exemplos de uma vasta produção que inclui teatro, romance, contos, poesia, além de trabalhos sobre crítica social.
Esta magnífica edição bilíngue de luxo em capa dura apresenta a reunião dos seus quatro livros de contos: "O Príncipe Feliz e outros Contos"; "O Retrato do Sr. W. H."; "O Crime de Lorde Arthur Savile e outros Contos"; e "A Casa das Romãs". Dentro desses trabalhos constam algumas de suas mais famosas histórias, dentre elas "A Rouxinol e a Rosa", "O Príncipe Feliz", "O Fantasma de Canterville", "O Pescador e sua Alma" e "O Crime de Lorde Arthur Savile".
"Contos Completos de Oscar Wilde" traz ao leitor os contos escritos entre 1888 e 1891, produzidos durante o período mais feliz, e menos turbulento, da vida do escritor Oscar Wilde, nome de um dos maiores autores da língua inglesa. Nascido em 1854 na cidade de Dublin, Irlanda, Wilde viveu na efervescente Londres, na Inglaterra de fins do século XIX, frequentando ciclos de escritores, atores e figuras de destaque da época. Nessas reuniões, o autor aproveitava para demonstrar seu talento não só como escritor, mas também como intérprete, lendo em voz alta os contos que produzia, com a entonação, a ênfase e a dicção próprias dos atores. Exímio contador de histórias, Wilde encantava os círculos ingleses com sua ironia, a precisão formal de seus textos e, claro, com sua própria presença. Aqueles que tiveram o privilégio de ouvi-lo, diziam que a voz cadenciada e bem modulada, a interpretação dramática e o carisma peculiar de Oscar Wilde eram simplesmente irresistíveis, cativando a atenção do público seleto que se reunia para assisti-lo. Como dito no início, os contos nada sabem da tragédia por vir, das reviravoltas que o destino reserva ao autor. Foram escritos com alegria, para serem lidos com alegria, em voz alta, para a plateia, ainda que imaginária, como Oscar Wilde os concebeu. Desejamos que a sutil ironia do Foguete Extraordinário, o senso de humor burlesco do Fantasma de Canterville e presença de tantos outros personagens preencham com alegria, sempre esta palavra: alegria, as horas que o leitor passar em nossa companhia.
A nova edição bilíngue lançada pela Editora Landmark resgatou todas as minúcias do texto wildiano, apresentando a crítica social de sua época aos costumes e a padrão de vida ingleses, além de apresentar corretamente a ironia e o sarcasmo de seu estilo, presente mesmo nos textos de temática mais simples.

Nenhum comentário: