terça-feira, 7 de janeiro de 2014

EXPOSIÇÕES

BNB Clube sedia nova mostra do artista plástico Celso Almeida

O BNB Clube Aldeota sedia até domingo, 26 de janeiro, exposição do artista plástico Celso Almeida. O Salão Versalete do clube recebe “Exposições”, ação que integra a programação do projeto Nosso Talento. “Exposições” faz parte do programa Cultura da Gente, do Centro Cultural Banco do Nordeste, que visa apresentar a criação artística dos colaboradores do BNB. A exposição ganha novos significados à medida em que segue para novos espaços, permitindo-nos debruçar sobre uma experiência artística que se pretende expressiva ao utilizar traços simples em elementos básicos do desenho.
Refere-se a uma linha pouco explorada das mostras de pintura, no sentido de que têm referências claras no abstracionismo. Traz manifestações do inconsciente, sem um vínculo direto com os objetos comuns do dia-a-dia. Faixas retangulares, quadrados e círculos compõem as peças apresentadas nesta exposição.
Nascido em 1954, Celso Almeida descobriu o teatro aos 15 anos atuando nas peças da escola. Em 1970, ingressou no curso de arte dramática da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrou diversas montagens, como “Morro do Ouro”. Formado em Filosofia, ingressou no universo da pintura abstrato-geométrica, utilizando em sua arte estruturas simples e diversificado uso de cores.
SERVIÇO
Exposição do artista plástico Celso Almeida. De 22 a 26 de janeiro no Salão Versalete do BNB Clube Aldeota (Av. Santos Dumont, 3646). Acesso gratuito de 17h às 20h. Informações: 4006.7200 e 7203.

Nenhum comentário: