terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

Espaço Cultural Correios promove palestras sobre arte
 

A programação paralela à mostra Difuso, do artista Túlio Paracampos, inclui três palestras abertas ao público e visitas guiadas para alunos de escolas públicas

Começa neste sábado (25/01) a programação paralela à exposição Difuso, do artista Túlio Paracampos, em cartaz no Espaço Cultural Correios. Na palestra de abertura, o psicólogo Nistai Nascimento fala sobre “A emoção de lidar em Fernando Diniz”. No dia 01/02, a psicóloga Neila Mesquita trata sobre “A psicologia e a imaginação artística”. Por fim, no dia 08/02, Túlio Paracampos aborda o tema “A Regra Áurea no processo criativo” em sua apresentação, que será seguida de uma oficina.
 As palestras começam às 10 horas, com duração de uma hora e 20 minutos para interação. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas através do telefone (85) 3023.1996 e do e-mail  faber.contato@gmail.com, com limite de 60 vagas.
Tendo em vista a difusão da arte e a sua democratização, os Correios, que patrocinam a exposição, também irão promover visitas guiadas de 400 alunos de escolas públicas estaduais, a partir de fevereiro. Composta por 30 obras produzidas entre 2005 e 2013, a exposição Difuso apresenta gravuras, pinturas, esculturas e experimentações gráficas resultantes da pesquisa do artista sobre composições modulares. A mostra permanece em cartaz até 28 de fevereiro no Espaço Cultural Correios (Rua Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza), de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h. A entrada é franca.

SERVIÇO
 Palestras
Datas:
Dia 25/01 – “A emoção de lidar em Fernando Diniz” com o psicólogo Nistai Nascimento
Dia 01/02 – “A psicologia e a imaginação artística” com a psicóloga Neila Mesquita
Dia 08/02 – “A Regra Áurea no processo criativo” com o artista Túlio Paracampos. A palestra será seguida de oficina sobre o mesmo assunto.
Horário: 10h
Local: Espaço Cultural Correios (Rua Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza)
Inscrições gratuitas: (85) 3023.1996/ faber.contato@gmail.com

Nenhum comentário: