terça-feira, 7 de janeiro de 2014

INTERNET - INFORMÁTICA - GAMES

Carlinhos Patriolino lança programa para a web "Entre Notas"

Destacado multi-instrumentista, Carlinhos Patriolino grava série de vídeos em parceria com outros grandes músicos - o primeiro convidado é Nonato Luiz

  Virtuoso multi-instrumentista, o cearense Carlinhos Patriolino lança hoje o projeto Entre Notas. Veiculado no canal de vídeos do músico (youtube.com/carlinhospatriolino), o projeto apresenta registros de encontros entre Carlinhos e outros grandes músicos de destaque local e nacional.
 Com foco no trabalho autoral, Entre Notas nasce da vontade de Carlinhos de universalizar ainda mais a arte tão amada por ele: a música. O primeiro convidado é o violonista Nonato Luiz. Juntos, eles interpretam “Vivências”, música que dá nome ao novo CD de Carlinhos, ainda inédito. O primeiro vídeo da série já pode ser assistido abaixo.
 Idealizado pelo músico, o projeto é pautado em encontros. Tanto no encontro de Carlinhos com outros instrumentistas e cantores, quanto na aproximação do artista e os admiradores do seu trabalho – estejam eles em qualquer lugar do mundo. Para Carlinhos, a música é uma linguagem universal que não tem barreiras e a internet é um meio para facilitar esse contato. A expectativa é que a cada dois meses um novo vídeo seja produzido.
  “O projeto surgiu da vontade de gravar com pessoas que eu aprecio. Quis chamar grandes músicos que são meus amigos para tocar músicas que a gente gosta” conta Patriolino. Segundo o músico, o projeto ganha forma sempre visando “registrar bons momentos”. “É muito bom também poder misturar estilos diferentes que é uma coisa maravilhosa que a música dá pra gente, que surpreende o tempo inteiro”, afirma.
 Afeito a boas parcerias, Carlinhos tocou e gravou ao lado de muitos cantores e instrumentistas consagrados da MPB. Além do saudoso Emílio Santiago – com quem tocou por quase uma década –, Carlinhos trabalhou ao lado de Amelinha, Ednardo, Fausto Nilo, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Chico César, Alcione, Emílio Santiago, Wilson Simonal, Belchior, Orlando Morais, Paulinho Moska, Sivuca, Paulo Moura, Altamiro Carrilho entre muitos outros.


  Para o Entre Notas, as possibilidades de parcerias são muitas. “Eu não tenho uma lista já formada, mas eu tenho algumas ideias, estamos gravando pouco a pouco e o projeto está nascendo naturalmente”. Segundo Patriolino, o importante é reunir artistas em torno do amor à música. “Eu gosto muito de tocar, gosto muito de compor. Eu sou apaixonado por música, a minha melhor forma de expressão é a música”.
 O projeto objetiva também a valorização da produção de novas composições, sem excluir, claro, a releitura de músicas já consagradas. Pensando nisso, Carlinhos disponibiliza partituras de suas composições em seu site por meio de iniciativa que surgiu a partir do interesse de jovens músicos. Na página dele na web (carlinhospatriolino.com.br), já estão disponíveis seis partituras e outras três serão brevemente disponibilizadas.

Nenhum comentário: