segunda-feira, 2 de julho de 2012

TURISMO

 "Explora" oferece serviço de montaria na Patagônia e no Atacama

As unidades do grupo nestas regiões são as únicas que contam com cavalos à disposição de seus viajantes

O grupo chileno explora, conhecido por incentivar o turismo de aventura, oferece aos seus hóspedes o serviço de cavalgadas para explorar as deslumbrantes paisagens do deserto do Atacama e da Patagônia. Os hotéis, que contam com criação de cavalos e adestramento próprios, são os únicos das regiões a colocar à disposição de seus viajantes esse serviço. Os passeios são sempre realizados na companhia de guias, capacitados tanto a ajudar na montaria e contar as histórias locais, quanto a prestar os primeiros socorros.

Os cavalos são criados no haras da família Ibáñez, fundadora dos hotéis explora, localizado no Vale Central do Chile. Sua alimentação e cuidado são de responsabilidade de uma equipe liderada por Gaela Hourcq, veterinária especialista em equinos, com 15 anos de experiência no setor. Além de passagens por prestigiados criadores e cavalariças na Inglaterra, Irlanda, França, Estados Unidos, Canadá e Japão, a profissional também já participou de corridas em diversos países montando ingleses de raça pura. Desde 2006, Gaela atua no explora, sendo responsável desde o cruzamento, criação, alimentação e cuidado dos cavalos, até a formação do staff de cada uma das cavalariças.

Os equipamentos utilizados para montaria nos hotéis explora são da melhor qualidade. Os estábulos contam cada um com 15 celas chilenas, elaboradas a mão por um artesão especialista, e outras 15 trazidas da Inglaterra. Os acessórios de couro, perneiras usadas para montaria são importados da Argentina e dos Estados Unidos. É possível escolher, de acordo com o gosto e a experiência do explorador, o cavalo e os equipamentos que mais lhe acomodem.

No explora Atacama, o estábulo de 875 metros quadrados está localizado na entrada do hotel e abriga 24 cavalos de distintas raças e mesclas. Já na Patagônia, o estábulo de 593 m² fica a 9 km do hotel e nele estão abrigados 26 cavalos de distintas raças e mesclas, todos especialmente treinados pelo explora para realizar passeios. Ao todo, são oferecidos aos hóspedes 14 explorações a cavalo diferentes. Dessa forma, o hóspede pode viver a experiência de explorar a região a cavalo e descobrir maravilhas.           


 




BNB patrocina “Rota Cultural Caminhos do Frio” na Paraíba

Cidade de Areia, na região serrana, é um dos pontos turísticos do roteiro


De 16 de julho até 02 de setembro, seis cidades da região serrana da Paraíba promovem a “Rota Cultural Caminhos do Frio”. Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande movimentam a cultura e o turismo paraibano oferecendo aos turistas apresentações culturais, festivais gastronômicos, oficinas das artes, atividades de ecoturismo e esportivas, feira de artesanato, exposições culturais, dentre outros.

Um dos diferenciais do roteiro é o clima frio, já que o inverno na Paraíba tem início em junho e se prolonga até setembro. Em julho, a temperatura na região do Brejo fica em torno de 12° graus, um fenômeno atípico no Nordeste. Outro fator positivo é a sua localização estratégica, próxima de duas principais cidades-pólos: João Pessoa e Campina Grande. Este projeto, já está na sétima edição e pretende reunir 30 mil turistas.

A rota cultural Caminhos do Frio é uma realização Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, entidade que atua na promoção do turismo na região. O projeto tem parceria do Sebrae Paraíba, apoio do Governo do Estado, Banco do Nordeste e das prefeituras dos municípios que fazem parte da ação.

Nenhum comentário: