quinta-feira, 5 de julho de 2012

FORRÓ TOTAL


Simone e Simaria lançam clip da música "Quero Quero"

As coleguinhas trazem novidades para os fãs neste mês de julho

Elas lançaram neste domingo (15) o clip da música "Quero Quero", sucesso do primeiro CD da carreira independente, que leva o nome da dupla. A gravação, realizada há cerca de um mês, teve como cenário a sede da banda, além de imagens feitos pelas ruas de Fortaleza. A direção do videoclipe leva o nome do Estúdio Theo e das próprias Simone e Simaria.



Novo clipe até o fim do ano

A dupla pretende fazer outro videoclipe até o final do ano para lançar material inédito, que inclui composições próprias, além, ainda, de gravar seu primeiro DVD, ainda sem data e local definidos. “A gravação do  próximo videoclipe vai ser no Rio de Janeiro sob a direção do ator Rafael Almeida, que terá a participação de um ator global que ainda será escolhido”, explicam.








Forró e reggae tudo junto e misturado no Kukukaya

Luiz Gonzaga e Bob Marley são clássicos, populares e eternos

Na sexta-feira, dia 13, a partir das 22h, o reggae vai se unir ao forró no lançamento do projeto Forreggae. As bandas Donaleda, Carlinhos Nação, Zé Orlando, Waldonys, Messias Holanda, Adelson Viana, Carlos Nogueira e Cumpade Barbosa misturam o ritmo do nordeste com o jamaicano em uma homenagem o centenário do Rei Luis Gonzaga.

Essa junção resultou a faixa ‘Forreggando’, composta por Carlinhos Nação, Daniel Feitosa, Cumpade Barbosa e Cassundé, nomes consagrados dos dois ritmos e conta com a participação do mestre Dominguinhos. “A mistura começou desde a ideia, passando pela composição e escolha do repertório com clássicos do forró e do reggae” Explica Carlinhos Nação, que completa: “Se Dominguinhos aprovou, o nordeste também vai aprovar”.

A vontade dessa mistura vem de longa data. Em 1972 Gilberto Gil apresentou o som de Bob Marley a Dominguinhos que faz o seguinte comentário: “Se colocar um “triângozinho” fica um xote legal”. Fabio “Willar” Tavares e Carlinhos Nação militantes do reggae cearense há algum tempo trocavam informações sobre essa possivél fusão do reggae com xote, baião e outros ritmos nordestino.

O Kukukaya, casa que trabalha a cultura nordestina há 16 anos, foi a escolhida para apresentar essa mistura que deu tão certo quando o baião de dois. O forreggae depois da sexta, dia 13, volta em todas as quintas-feiras na caranguejada com forreggae.

Serviço: 
Forreggae no Kukukaya
Sexta-feira, dia 13 de julho.
A partir das 22h
Av Pontes Vieira, 55 – Dionísio Torres
Informações: (85) 3227.5661

Nenhum comentário: