quinta-feira, 5 de julho de 2012

DIVIRTA-CE COBERTURAS

FORTAL 2012 - VEJA FOTOS E VÍDEOS

Confira flashes de Felipe Palhano, Carlos Puton e do fotógrafo do Fortal, Caio Lima, da edição 2012 da maior festa de Fortaleza - veja flagras com vips nos camarotes e cenas dos shows



























































Ivete Sangalo foi destaque no Fortal 2012

Fortaleza já respira a maior festa da Cidade, que será realizada de 19 a 22 de julho, na Cidade do Fortal, chegando na 21ª edição  

Considerado o maior Carnaval fora de época do Brasil, o Fortal 2012, que será realizado de 19 a 22 de julho, comemora sua 21ª edição com grandes novidades. A “Cidade Fortal”, como costuma ser chamado o local do evento durante esse período, tem cinco espaços: Camarotes, Arena, Pista, Arquibancadas e, claro, o Corredor da Folia, que recebe os mais importantes artistas nacionais do Axé, Sertanejo, Pagode e Forró, tornando-se assim um dos maiores eventos indoor do País, com uma mistura musical para não deixar ninguém de fora.

No total, serão seis blocos com as seguintes atrações: a dupla Jorge & Mateus puxa o bloco Pirraça; o Cerveja & Coco chega com Asa de Águia e Ivete Sangalo; o Chiclete com Banana comanda os já tradicionais Nana e Siriguella; o bloco Eh Loco, terá Banda Eva e Tomate. Durante quatro dias, a expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. A realização é da Carnailha Produções.

Responsabilidade Social: Quem ajuda joga a mão pra cima!
Pelo segundo ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. Em 2011, com a campanha, o Fortal garantiu três meses de leite para o Iprede. Este ano, com o slogan “Quem ajuda joga a mão para a cima”, a ideia é renovar e ampliar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas ao evento com ações em todas as frentes, denominadas “Folião Solidário”, “Cortesia Solidária”, “Empresa Solidária”, “Patrocinador Solidário”, “Bloco Solidário”, “Banda Solidária. A ideia é envolver maior quantidade de pessoas com a causa, desde o folião, diretoria dos blocos, patrocinadores, empresas, imprensa e sociedade como um todo.


O Iprede
Fundado em 1986, o Iprede vem, há 25 anos, mudando a vida de milhares de famílias cearenses. Atualmente o Iprede atende cerca de mil crianças por mês e distribui uma média de 300 latas de leite por dia. A instituição, que é referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho.

Ampliando seu raio de ação para o combate à exclusão social, o trabalho do Iprede vai além, trabalhando não apenas a saúde da criança, mas seu desenvolvimento de uma forma global (físico, psicológico, humano e social), assim como a socialização das mães ou responsáveis. O trabalho junto às famílias contribui para a quebra da cadeia da miséria em que estão inseridas. O objetivo é criar oportunidades para os familiares ou responsáveis para o desenvolvimento humano, por meio de programas para inclusão social e melhoria das condições de vida.

Corredor da Folia
O corredor da folia contempla diversos estilos como axé, forró e sertajeno, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. São três trios por noite, que garantem duas voltas no percurso e muita animação.

 19/07 - Quinta-feira
Bloco Pirraça (Jorge e Mateus)
Nana Banana (Chiclete com Banana)

20/07 - Sexta-feira
Eh Loco (Tomate)
Cerveja&Coco (Asa de Águia)
Siriguella (Chiclete com Banana)

21/07 - Sábado
Eh Loco (Banda Eva)
Cerveja&Coco (Ivete)
Siriguella (Chiclete com Banana)

22/07 - Domingo
Eh Loco (Banda Eva)
Cerveja&Coco (Asa de Águia)
Siriguella (Chiclete com Banana)

*Ordem não é a oficial
*Programação sujeita a alteração




BLOCOS

Bloco Pirraça 
O Bloco Pirraça, tradicional no Carnaval de Salvador, traz um ritmo diferente para a maior micareta indoor do País, o Sertanejo Elétrico, comandado pela dupla Jorge & Mateus, uma das mais renomadas deste segmento musical. Informações: (85) 3261.0783



Nana Banana 
Presente no Fortal desde 1995 é o Alternativo mais desejado do Brasil. Ele sai em micaretas de diversos estados, sempre em destaque, com um grande número de foliões. Criado pelo próprio Chiclete com Banana, reúne foliões de todos os outros blocos, reunindo uma multidão composta das variadas tribos, juntas em um só bloco. Informações: 85 3261.0783.

 Siriguella 
É o bloco que mais atrai turistas para o Fortal. Sai ao som de Chiclete com Banana, em uma parceria que completou 19 anos. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. O Chiclete é uma das mais carismáticas bandas da Bahia, é sucesso de público em todos os shows e recorde em quantidade de foliões nos blocos que puxa. Informações: 85 3261.0783 / @siriguellaof


Eh Loco 
O bloco mais pirado do Fortal traz pelo segundo ano consecultivo as atrações que vão enlouquecer toda a galera em três dias de festa: Banda Eva e Tomate.  Informações: 85 3458.0400 / @ehlocofortal


Cerveja&Coco
 “Um sonho que nasceu de um bate papo num vôo qualquer dessas nossas andanças e se tornou realidade com um único ideal: irradiar alegria!”,  assim, Durval Lelys, do Asa de Águia, descreve sua parceria com Ivete Sangalo. Com a irreverência de um, a energia da outra e o maior trio elétrico do planeta, o Cerveja e Coco é a alegria em alta potência. Informações: (85) 3244.0026 / @cervejaecocofor

Arena Fortal
Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena durante todo o Fortal. O espaço possui mais de 20.000m2, com palco, onde acontecerão os shows, uma tenda eletrônica, para dançar ao som dos melhores Dj´s, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança.

O Fortal reserva novidades para os foliões que escolherem curtir o Fortal no Camarote da Arena com serviço de buffet, além de bares e camisas exclusivas para cada dia de festa. Sem contar a visão privilegiada dos trios elétricos.  Uma ótima opção para quem quer reunir amigos e família.

*As atrações da Arena estão sendo definidas. Em breve mais informações.

Camarotes
Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. Além da visão privilegiada dos trios, o folião aproveita dois pavimentos com boate, espaços para apresentações acústicas, bebidas e serviços de buffet all inclused e seguranças particulares. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite e acesso livre à Arena Fortal.
Informações: 85 3254.3020 / @camarotemucu.

Camarote Corporativos 
Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Comodidade e visão privilegiada, que neste ano, passa de 300 para 360 camarotes. reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal. Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.

Arquibancadas e Pista da Paz
Para quem não vai curtir o Fortal 2012 nos blocos, a Cidade Fortal oferece ao público as arquibancadas e a pista da paz para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ter uma proximidade dos artistas possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.  Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.

Infraestrutura
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70.000 m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.

Segurança
A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante.

Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E pelo segundo ano consecutivo o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.

Posto Médico
Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.

Estacionamento
Acomodação para 4.000 veículos, podendo ser ampliado para até 8.000 veículos, dentro da Cidade Fortal.

Transporte
A prefeitura disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.

Nenhum comentário: