quinta-feira, 5 de julho de 2012

EXPOSIÇÕES


Banco promove exposição “60 anos, Histórias de um Banco do Nordeste”

Focada na interatividade, a Exposição mostra ao público o desenvolvimento da instituição ao longo dos anos

 O Banco do Nordeste, por meio do CCBNB-Fortaleza, está promovendo a exposição “60 anos, Histórias de um Banco do Nordeste” na praça Jáder Colares e no Centro de Treinamento do CAPGV. No hotsite do aniversário do Banco, será disponibilizado um link que possibilitará aos funcionários que não estão lotados no Centro Administrativo, realizarem um tour virtual pela exposição.

De acordo com o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura, Tibico Brasil, a exposição conta a história do Banco sob o ponto de vista do desenvolvimento, mostrando como a história do BNB caminha junto com a do Nordeste. “A exposição será bastante interativa, terá vídeos, fotos e um local onde as pessoas poderão deixar recados sobre os 60 anos do Banco”.

A mostra será inaugurada oficialmente na quinta-feira (19), aniversário do Banco, e segue até o dia 19 de agosto. Ainda segundo Tibico Brasil, grupos de alunos poderão visitar o acervo, que também conta muito da história do Nordeste.

Exposição
Criada a partir de diferentes registros e interpretações produzidos ao longo da vida da instituição, a exposição é organizada em três ambientes distintos: Trajetórias, Narrativas e Memórias. Em Trajetórias, o visitante compreenderá como as histórias de vida de personalidades públicas, marcos políticos e econômicos se cruzam com a trajetória do Banco, em uma articulação que, muitas vezes, explica os caminhos e as linhas de atuação por ele seguidos.

No ambiente Narrativas, são apresentados os programas e resultados da instituição, bem como a repercussão e a interpretação de especialistas sobre ela. Já o ambiente Memórias se constitui em um espaço interativo da exposição. É nele que estão as imagens escolhidas pelos próprios bancários e os depoimentos daqueles que fazem o Banco do Nordeste.

Nenhum comentário: