quinta-feira, 5 de julho de 2012

INFANTIL - TEEN


SESC realiza "Brincando nas Férias"

O objetivo é divertir a criançada com brincadeiras educativas neste mês de Julho

De 9 a 13 de julho, o SESC realiza o Brincando nas Férias no Educar SESC, em Fortaleza. A programação tem início sempre às 8h e é destinada a crianças de 5 a 12 anos. O projeto é uma iniciativa do SESC e tem a proposta de entreter as crianças nas férias escolares, através de espaços destinados à diversão. São oferecidas atividades recreativas, esportivas, artísticas, ecológicas e culturais, de caráter educativo.

Durante a programação acontecem: contação de histórias, jogos e brincadeiras temáticas, oficina de construção de brinquedos, oficina de culinária, parque de brinquedos, peça teatral, passeio e recreação na piscina.

Serviço:
Brincando nas Férias
Local: Educar SESC (Rua José Jatahy, 813)
Período: 9 a 13 de julho
Horário: 8h às 17h









Temporada infantil gratuita

Espetáculo infantil “A incrível jornada de Vicente e a estrela cadente”  
 

No mês de julho, o Teatro SESC SENAC Iracema recebe, através do projeto SESC Convida, o espetáculo infantil “A incrível jornada de Vicente e a estrela cadente”, do Grupo Parque de Teatro. A peça é apresentada gratuitamente aos domingos, sempre às 16h.

O espetáculo, inspirado no clássico infantil O Pequeno Príncipe, do escritor Antoine de Saint-Exupéry, conta a história de um garoto solitário que vive em seu quarto brincando e sonhando com brinquedos, até a chegada de uma flor que lhe pede uma estrela de presente e o faz partir para uma incrível aventura.

A peça é dirigida por Silvero Pereira e escrita pelo próprio elenco. Com o figurino de Yuri Yamamoto, no palco, os brinquedos ganham vida no corpo dos atores e os bonecos infláveis interagem com o elenco, transformando a cena em um espaço de criatividade e ilusão.


SERVIÇO
Espetáculo “A incrível jornada de Vicente e a estrela cadente”
Local: SESC SENAC Iracema (R. Boris, 90 – Praia de Iracema)
Data: 8, 15, 22 e 29/7
Horário: 16h
:::Gratuito:::








MÚSICA

Pequeno grande astro: Justin Bieber a caminho da idade adulta

Cantor canadense acaba de lançar seu quarto álbum, "Believe", e bate recorde de vendas de Madonna

O astro pop canadense Justin Bieber conseguiu a maior estreia do ano até agora com seu mais recente álbum "Believe", que vendeu 374.000 cópias na primeira semana, de acordo com números do Nielsen SoundScan. "Believe" vai garantir para o cantor de 18 anos seu quarto álbum em primeiro lugar na lista Billboard 200, quando a lista for oficialmente publicada nesta quarta-feira. O álbum segue "Never Say Never: The Remixes" (2011), "My World" (2009) e o especial de natal "Under The Mistletoe". O novo álbum derrubou o líder da semana passada,"Looking 4 Myself", do mentor de Bieber, Usher.
"Believe" superou as vendas de "MDNA", de Madonna, que em seu lançamento teve 359 mil cópias vendidas este ano. Mas não foi capaz de superar a melhor venda semanal de um álbum no ano, que foi para "21", de Adele, vendendo mais de 730.000 cópias na semana após ter vencido seis prêmios Grammy, em fevereiro. Bieber embarcou em uma turnê mundial e gravou seu primeiro especial para a TV para promover "Believe". Mas o especial para TV chamado "All Around The World", que foi ao ar por duas noites no canal NBC na semana passada, teve uma audiência menor que a esperada e atraiu menos de 3,5 milhões de espectadores cada noite.
"All Around the World", a primeira faixa do novo álbum de Justin Bieber, "Believe", engana e faz o ouvinte temer o pior. Quando se revelou ao mundo, o canadense provou ser uma das mais promissoras estrelas pop dos nossos dias, capaz de desenhar belíssimas canções do pop, puramente adolescentes, com uma inocência que limpava quaisquer pretensões. "All Around the World" faz temer o pior, pois vai contra tudo isto - acompanhado pelo rapper Ludacris, Justin Bieber segue a ditadura estética que tem vindo a ser "imposta" por uma série de produtores da música dançante europeia, de David Guetta a Benny Benassi, Martin Solveig ou Swedish House Mafia. "All Around the World" caracteriza-se pela sua produção pop/house exageradamente ostensiva que não só abafa as valências interpretativas de Bieber, como se rege por fórmulas da música de dança tão formatadas que tornam a canção incrivelmente pobre. Felizmente, o caso muda de figura ao longo do disco. A surpresa surge logo na terceira faixa, "As Long As You Love Me", um dos raros exemplos que ainda se sabe utilizar o registro mainstream da produção dubstep sem ofuscar a interpretação. Aliás, esta é uma das canções em que Justin Bieber revela os seus melhores trunfos enquanto intérprete, não se regendo por acrobacias vocais desnecessárias.
Tal como já acontecia no primeiro álbum, "My World 2.0", são os momentos em que Justin Bieber se afasta de imposições estéticas em seguir modas que revelam o seu verdadeiro talento pop. Citemos, por exemplo, "Die in Your Arms", que olha para os Jackson 5 no retrovisor, dando origem a uma excelente canção pop sem bilhete de identidade, ou a interessante sobriedade de "One Love". Já a festa épica que é "Thought of You" é o exemplo perfeito de como é possível aliar uma produção mais ostensiva sem fazer da interpretação um refém sem voz. As baladas continuam a ser um dos pontos fracos de Bieber, que nestes momentos dificilmente se descola do comum. No final, "Believe" mostra um cantor bem consciente do fenômeno que é, gerando o pop adolescente. *** 3 ESTRELAS / BOM












Banda de atores do seriado "Julie e os Fantasmas" lança CD

Mesclando músicas dançantes e românticas, no estilo pop rock, a série Julie e os Fantasmas - exibida na Band e no canal da Tv a cabo Nickelodeon - acaba de lançar CD com 15 músicas produzidas por Rick Bonadio (jurado do reality Ídolos). O disco traz canções compostas por grandes ídolos teens, como o vocalista e o guitarrista da banda NXZero, Di Ferrero e Gee Rocha, e a estrela pop Manu Gavassi. Entre as canções estão “Invisível”, primeiro single do seriado, e Essa Noite Somos um Só, a preferida do elenco. E quem acompanha a aventura pode ficar animado; dependendo do sucesso do álbum, é possível que o grupo, formado por Mariana Lessa (Julie), Marcelo Ferrari (Martim), Bruno Sigrist (Daniel) e Fabio Rabello (Félix), faça shows. "A gente torce para que isso aconteça", afirma Marcelo Ferrari, que interpreta Martim. Também há esperança de que a série ganhe segunda temporada, mas nada foi confirmado.

Após sete meses de gravações, a turma está de férias e já sente saudade do trabalho. "A gente ria, se divertia e até brigava. Éramos como uma família", diz Mariana Lessa, a protagonista Julie. Apesar da folga, os fãs não dão descanso. Samya Pascotto, a Bia, conta que eles os encontram nas redes sociais. "Alguns acham que sou a personagem. Realmente tenho um pouco dela, então, pedem conselhos."

Bruno Sigrist, que dá vida a Daniel, gosta desse contato. Certa vez, um garoto mandou para ele a foto do violão que ganhou do pai. "Disse que se inspirou no personagem para pedir o instrumento. É muito legal conhecer essas histórias."

 O seriado Julie e os Fantasmas conquistou o público adolescente em sua primeira temporada com a história de Julie (Mariana Lessa), uma garota de 15 anos bastante talentosa, mas extremamente tímida. Apaixonada pelo colega de classe, Nicolas (Michel Joelsas), ela vive as inseguranças da adolescência.Julie adora cantar, mas não consegue soltar a voz em público. Isso até o dia em que acidentalmente liberta de um disco de vinil os fantasmas de uma banda que desapareceu misteriosamente nos anos 80. A partir da relação que estabelece com os músicos fantasmas – Martim (Marcelo Ferrari), Daniel (Bruno Sigrist) e Felix (Fabio Rabello) – sua vida dá uma guinada. Os fãs da série poderão curtir toda a trilha sonora que embalou as aventuras de Julie e seus amigos, inclusive a música “Invisível” que foi o primeiro single a ganhar um vídeo clipe que obteve mais de 250 mil visualizações no Youtube. As canções também estão disponíveis para compra no iTunes Store.  ** 2 ESTRELAS / RAZOÁVEL

Nenhum comentário: