quinta-feira, 5 de julho de 2012

CINEMA

Batman enfrenta o terrorismo no novo “O Cavaleiro das Trevas ressurge”

Assim como Homem Aranha e encerrada a trilogia de Christopher Nolan, Batman deverá “rejuvenescer” como o Homem Aranha

Christian Bale como Homem-Morcego: deverá ser o último filme dele como o herói
O terrorista mascarado Bane, que aparece com planos cruéis para destruir Gotham City, é um dos destaques do novo "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que estreia nesta sexta-feira (27). O filme já foi marcado pelo maníaco que matou diversas pessoas em um cinema americano, durante a pré-estreia, semana passada. Essa semana os jornalistas de São Paulo foram barrados na pré-estreia. Será que o filme é tão ruim quanto “O Espetacular Homem Aranha”? Sim, porque em Hollywood, tudo é possível.
Polêmicas a parte, a Mulher-Gato, interpretada por Anne Hathaway, também ganha espaço neste filme que encerra a trilogia de "Cavaleiro das Trevas", do cineasta Christopher Nolan. Em janeiro de 2011, Anne Hathaway foi confirmada como Mulher-Gato, superando Jessica Biel e Kate Mara na seleção final. O personagem já foi vivido no cinema por Michelle Pfeiffer em Batman - O Retorno (1992) e por Halle Berry em Mulher-Gato (2004).
 Nesta sequência final, Batman (Christian Bale) aparece recluso, mal fisicamente e sem ânimo para voltar à "ativa". Mas o surgimento de uma misteriosa ladra e as informações sobre os planos de destruição da cidade fazem com que Bruce Wayne arranje forças para se transformar, novamente, no herói de capa e máscara. Em março de 2011, o presidente da Warner Bros., Jeff Robinov, anunciou interesse em finalizar essa fase do personagem neste filme. A ideia, segundo ele, será relançar o homem morcego mais jovem nas próximas produções, como já fazem com o Homem-Aranha.




O elenco de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" conta ainda com Morgan Freeman (Fox), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Michael Caine (Alfred) e Gary Oldman (Gordon). O filme terá diversas sessões de pré-estreia amanhã no Brasil.
Esse é o terceiro filme da trilogia do personagem dirigida pelo cineasta Christopher Nolan. Os outros foram “Batman Begins” e “Batman - O Cavaleiro das Trevas”. Com isso, passou a ser o primeiro profissional a dirigir mais de dois filmes com o personagem. Nolan passa a ser o segundo diretor a dirigir uma trilogia com um super herói. O outro foi Sam Raimi com três filmes da franquia Homem-Aranha.



Quem irá ser o novo Batman/Bruce Wayne, mais jovem? Isso não sei. Mas bem que os produtores deveriam juntar Batman e Homem Aranha no mesmo filme... talvez inovassem de alguma forma esse ciclo de filmes de heróis que domina as bilheterias mundiais no cinema.





Autor do massacre no Colorado perguntou na prisão como termina o filme do Batman


James Holmes, acusado de matar 12 pessoas durante a exibição de estreia do mais recente Batman num cinema do Colorado, perguntou a um funcionário da prisão como termina o filme "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", informa o jornal New York Daily News.

Holmes parecia sinceramente curioso, contou ao jornal uma pessoa que presenciou o estranho incidente ocorrido na terça-feira na enfermaria da prisão do Condado de Arapahoe, onde o jovem de 24 anos se encontra detido em uma solitária. "Como se não fizesse ideia de que havia algo de errado no que estava dizendo. Foi algo mórbido... Acho que está se esforçando para agir como um louco", acrescentou. Com os olhos vidrados e a voz inexpressiva, Holmes teria perguntado a um funcionário da prisão: "Você viu o filme? Como termina?". Holmes repetiu a pergunta quando o funcionário não deu atenção.

"Se tivesse dito isso para mim, teria sido muito difícil eu não bater nele", afirmou a testemunha não identificada. Nesta quarta, também foi revelado que Holmes teria enviado um caderno "cheio de detalhes sobre como ia matar as pessoas" a um psiquiatra da Universidade do Colorado antes do ataque, mas o pacote permaneceu sem ser aberto em uma agência do correio. O caderno de espiral foi encontrado na segunda-feira, quando a polícia revistou a agência em questão, informou a FoxNews.com. "Havia desenhos do que ele ia fazer, desenhos e ilustrações do massacre", afirma ao site uma fonte policial não identificada. Entre os desenhos, havia alguns mostrando seres humanos com armas de fogo disparando contra outras pessoas. Não está claro quanto tempo o pacote ficou no correio e por que não foi entregue a seu destinatário, ou se foi descoberto antes do massacre de sexta-feira.

Uma fonte disse à Fox News que o pacote esteve na agência do correio desde 12 de julho, mas outra fonte assinalou que não pode confirmar que ele tenha chegado antes do massacre. O primeiro funeral de uma vítima do massacre de Holmes, Gordon Cowden, 51 anos, foi realizado nesta quarta-feira, em uma igreja de Denver, em cerimônia fechada para a imprensa. Holmes compareceu diante da justiça na segunda-feira e teve seu indiciamento marcado para o próximo dia 30. Ele apareceu pela primeira vez em público ainda com os cabelos tingidos de laranja e permaneceu de cabeça baixa enquanto o juiz lia os documentos judiciais. Tinha uma fisionomia perdida e entristecida, pendendo a cabeça lentamente da direita para a esquerda. Ele é acusado de ter matado 12 pessoas e de ter ferido 58 na sexta-feira no cinema "Century 16" de Aurora, subúrbio de Denver, durante a concorrida estreia à meia-noite do último episódio da trilogia Batman. Holmes foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema. Depois de sua detenção, o suspeito foi colocado em isolamento para a sua própria proteção. Além disso, a polícia precisou usar robô para realizar uma "limpeza" em seu apartamento repleto de explosivos.







 
Animação "Valente" lidera bilheteria no Brasil


"Valente" tirou "A Era do Gelo 4" do topo das bilheterias brasileiras e foi o filme mais visto entre a última sexta-feira (20) e domingo (22). A animação levou mais de 607,7 mil espectadores aos cinemas em sua estreia.

A sequência de ação "O Espetacular Homem-Aranha" e a comédia "E Aí... Comeu?" permanecem entre os mais vistos. Já o longa de terror "Chernobyl - Sinta a Radiação" entrou em cartaz na quinta posição.










Depois de Paris, chegou a vez de Roma
 

Woody Allen volta a atuar em novo filme em cartaz

Depois do ótimo “Meia-Noite em Paris”, Woody Allen filma em outra capital europeia – no caso, a da Itália – e demonstra que nem sempre acerta, no longa “Para Roma, Com Amor” (em cartaz no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi – veja a programação no site do jornal O Estado – www.oestadoce.com.br. Com elenco formado por estrelas como Penélope Cruz, Alec Baldwin e Roberto Benigni, a produção é formada por quatro episódios, que possuem em comum apenas o fato de se passarem em alguns dos cartões-postais da cidade. Nem todos os episódios, porém,  tem o brilho que transformaram o norte-americano num dos cineastas mais aclamados do mundo, com um fã-clube que aguarda cada um de seus lançamentos avidamente, lotando o cinema a toda nova estreia.

Sem dúvida, o melhor episódio é estrelado pelo próprio Woody Allen, um fracassado profissional da indústria fonográfica, responsável pela área de música erudita, que não se conforma com o fato de estar prestes a se aposentar e vai com a esposa para Roma para conhecer a família do futuro marido da filha. Típico burguês norte-americano, ele se rebela pelo fato de que ela se casará com um comunista, filho do dono de uma funerária, até que escuta este cantando e enxerga ali um grande talento ainda desconhecido. O italiano Fabio Armiliato está estupendo como um "cantor de chuveiro".

Outro bom episódio é o que conta com a atriz espanhola Penélope Cruz. Ao invadir por engano um quarto de hotel, ela conhece um jovem do interior da Itália (Alessandro Tiberi) e sua mulher (Alessandra Mastronardi). A mulher sai para cortar o cabelo, se perde na cidade e conhece alguns grande nomes do cinema, enquanto ele tem que se ver com parentes bastante conservadores e fingir que é casado com a fogosa personagem de Penélope Cruz, que, como sempre, dá um show.

Agora começam os problemas. O comediante italiano Roberto Benigni estrela um dos episódios mais fracos. Realizando gagues poucas vezes eficazes, ele interpreta o trabalhador comum Leopoldo Pisanello, que gosta de fazer sempre as mesmas coisas até que, um dia, sem querer, é tomado como uma celebridade e passa a ser perseguido pela imprensa, a qual dá relevância a tudo o que ele diz.








Porém, o pior mesmo é o episódio que conta com Alec Baldwin e Ellen Page. Definitivamente, há aqui um problema de escalação de elenco. Apesar de a garotinha de “Juno” ser uma boa atriz, ela não convence como Monica, atriz que decora frases de almanaque e, com seu charme, consegue enlouquecer todos os homens. Por isso, é impossível acreditar que será capaz de conquistar o jovem estudante de arquitetura Jack (Jesse Eisenberg), namorado da melhor amiga dela (Greta Gerwig) e que encontra, sem querer, na rua o consagrado arquiteto John (Alec Baldwin), o qual passa a aconselhá-lo, como uma espécie de anjo da guarda.

Desse modo, “Para Roma, Com Amor” é um filme bastante desigual e não possui o mesmo encanto de “Vicky Cristina Barcelona”, passado na cidade espanhola; e muito menos de “Meia-Noite em Paris”, ambientado na capital francesa. Mesmo contando com o mesmo fotógrafo deste segundo filme, o iraniano Darius Khondji, que capricha no registro de lugares como o Coliseu, a Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna e a Piazza Navona, entre outros.


Nenhum comentário: