domingo, 9 de agosto de 2009

DESTAQUES

Os filmes do Festival Curta Canoa 2009

O V Festival Latinoamericano de Curta Metragem divulga a lista de selecionados da edição de 2009, que acontece entre os dias 02 e 09 de setembro, na praia de Canoa Quebrada, Aracati/CE. Dos 351 trabalhos inscritos, sendo 271 vídeos e 80 filmes, foram selecionados 18 vídeos e 13 filmes, nos gêneros ficção, documentário e animação. Dez estados mais o Distrito Federal estarão representados durante o festival, sendo quatro do Nordeste (Ceará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte); três do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro); e três do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul).
Na categoria vídeo, três (03) trabalhos cearenses foram selecionados: O sacrifício do jegue (ficção), de José Bob; Invenção do Sertão (documentário), de José Pimentel e Armando Praça; e Alfarrábio (ficção), de Sabina Colares. São Paulo e Rio de Janeiro concorrem com quatro (04) trabalhos cada, o Distrito Federal com dois (02) e os estados Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais concorrem com um (01) trabalho cada.

Na categoria filmes, o Ceará concorre com quatro (04) trabalhos: Torpedo (ficção), de Márcio Câmara; A Mulher Biônica (ficção), de Armando Praça; Pode me chamar de Nadí (ficção), de Déo Cardoso; e A Montanha Mágica, documentário de Petrus Cariri. De São Paulo foram selecionados três (03); do Rio de Janeiro, dois (02); e dos estados Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, um (01).
Os selecionados serão exibidos na praça principal de Canoa Quebrada durante o festival, concorrendo ao Troféu Lua Estrela, para as mostras de Cinema e Vídeo Brasileiro nas categorias de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor trilha original, melhor direção de arte, melhor ator, melhor atriz e melhor montagem e ao Troféu Zé Melancia para a mostra regional. Além dos filmes, consta na programação oficinas, palestras e debates tendo como principal bandeira a consciência em defesa ao meio ambiente.
Em 2009, o Festival Curta Canoa completa cinco anos e sempre preservou seu formato original ao homenagear personalidades do município de Aracati que estão em destaque local ou nacional. Dentre os convidados especiais está o ator Emiliano Queiroz que vai lançar um documentário de sua biografia. Natural de Aracati, Emiliano esteve no Curta Canoa 2008 e utilizou imagens do festival no seu filme.
Na programação do evento, o público vai poder conferir, além da exibição de vídeos de animação, ficção e documentários, a apresentação de longas: “Patativa Ave Poesia”; “Bezerra de Menezes”; “Abelardo Barbosa, Chacrinha” e outros filmes com temas ligados ao festival. Para a criançada, o Curta vai oferecer a Mostra Infantil (não é competitiva), que conta com a parceria do Instituto Marlin Azul (Vitória-ES), responsável pelo programa de TV Revelando Brasis.


La Casa apresenta suas novidades


O La Casa Lounge Club & Restaurante, conhecido por sua cozinha contemporânea e seu espaço inovador, abre suas portas diariamente para almoço e jantar. Com pratos sofisticados de sabores surpreendentes, o restaurante oferece menu executivo a preço promocional. De segunda a sexta é possível degustar as delícias da carta por R$19,90. Outra novidade é o bufê de saladas, disponível sem custo adicional para todos os clientes do menu executivo. Além dessa opção, a casa apresenta seu Happy Hour diariamente, entre 16h e 20h, também com promoção: dose dupla do uísque Famous Grouse.

Durante os finais de semana, o La Casa traz uma mistura de sons que agrada a diversos tipos de público. Às quintas, o balanço invade o espaço com o “Soulquinta!”. Sempre das 21h às 23h, bandas locais fazem apresentações acústicas com repertório voltado para o samba rock e o brazilian funky flavors. A promoção do dia é caipirinha dupla de limão no horário da festa. O DJ Malloy (residente La Casa) também participa da programação das quintas, discotecando soul e funky dos anos 70 e hip hop chic das 23h às 2h.

“Lowprofile” é a atração das sextas, tendo à frente o DJ Malloy e DJs convidados com o melhor do deep house e suas vertentes. A cada semana um novo som e um novo convidado. Os DJs Z (PE), Gustavo Queiroz (integrante do Selekta Club) e Leo Campos (mineiro radicado cearense) tomam conta das pick-ups nos dias 14, 21 e 28 desse mês. Já em setembro, quem comanda a festa são os DJs Fil (dia 4), Tiago Lourenço (dia 11), David Fiuza (dia 18) e Galego (dia 25). Aos sábados os clássicos das décadas de 1970 e 1980, o funky disco e o nu-disco dão o tom da “Discolounge”. No horário de 21h às 2h o DJ Malloy é o responsável pelos sons. Na promoção do dia, uma hora de taça dupla de espumante, das 21h às 22h.

O clima de fim de tarde reserva também para os sábados, entre as 16h e 19h, o “Sunset Prime”, um especial com os clássicos e hits da house music. A seleção musical é dos DJs Malloy, David Fiuza e Anton (a.k.a. Sole Deep), de Londres. Tem dose dupla de espumante em promoção das 16h às 18h.

La Casa Lounge Club & Restaurante
www.lacasa1680.com.br
Av. Beira-Mar, 1680
Fone: (85) 3248.4773



O amor sem preconceitos

“De repente, Califórnia” é sucesso em exibição no Espaço Unibanco Dragão do Mar


Um filme com temática gay vem lotando a sala de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar: “De repente, Califórnia” é o debut do escritor e diretor Jonah Markowitz, e foi eleito pelo público como Melhor Filme no Festival Mix Brasil 2007, além de ter arrebatado o Prêmio Especial para Diretor Estreante no Festival Internacional de Cinema Gay & Lésbico da Filadélfia.
O filme retrata a trajetória do jovem Zach (Trevor Wright) que foi obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua família, em que o pai se torna inativo por conta de um problema de saúde. Ele passa os dias trabalhando em uma lanchonete, sem perspectivas, e dando suporte à sua irmã Jeanne (Tina Holmes) – cujas prioridades são outras que não a família - a cuidar de seu filho, Cody (Jackson Wurth).

Zach arrisca o escapismo quando surfa, anda de skate ou pratica a arte do graffiti pelas ruas da cidade, seu principal talento que o faz manter o desejo pela formação em artes. Seu melhor amigo, Gabe (Ross Thomas), que mora em uma mansão na Costa do Pacífico, é quem compartilha desses momentos típicos do frescor da juventude e que são raros a Zach.
Quando o escritor Shaun (Brad Rowe), o irmão mais velho de Gabe, retorna para uma temporada em busca da cura pelo seu desbloqueio criativo, em casa, ele logo se interessa pelos talentos de Zach, além de relembrar a infância juntos. É neste ponto que uma amizade casual motivada pelo surf se transforma em uma verdadeira e íntima relação a dois. Zach, ainda desconfortável com a novidade e separado de sua então namorada Tori (Katie Walder), se apaixona perdidamente por Shaun e inicia o exercício de aprender a equilibrar seus desejos com sua responsabilidade familiar e, por que não, consigo mesmo.

Além da ligação que Zach tem com seu sobrinho, principalmente pela ausência da imagem paterna e pelo desapego da mãe, Shaun também desenvolve um forte vínculo com a criança. À medida que o tempo avança, uma série de novos problemas surge. Zach trava uma disputa pela sua real identidade, pela família e, sobretudo pelo que realmente importa em sua vida, numa atitude menos altruísta. “De repente, Califórnia” tem belas cenas de amor, e apesar de ter uma narrativa um pouco arrastada, conquista pelas interpretações do casal protagonista. O filme está em exibição no Espaço Unibanco Dragão do Mar, às 21h50. *** 3 ESTRELAS / Bom



Os 28 espetáculos que estarão no Festival Nordestino de Teatro em Guaramiranga

>>Cena de "Ikebana"

Um total de 28 espetáculos do Ceará será apresentado nas Mostras Paralelas do XVI Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga - FNT, que acontece de 04 a 12 de setembro em Guaramiranga e cidades vizinhas no Maciço de Baturité. Desse total, 27 foram selecionados para compor as mostras Maciço (08 peças), Infantil (09), Palco Ceará (06) e Te-Ato a Meia Noite (04) e um grupo participa como convidado.

De Fortaleza, integram as mostras 19 companhias. As demais selecionadas são de Tauá, Maracanaú, Icapuí, Boa Viagem, Itapipoca, Aquiraz, Crato e Juazeiro do Norte. É também de Juazeiro a companhia convidada, Carroça de Mamulengo, que leverá ao FNT suas “Histórias de Teatro e Circo”. A comissão de seleção dos espetáculos cearenses das Mostras Paralelas foi composta por Dane de Jade (atriz / gerente do programa Cultura Sesc Ceará), Gil Brandão (professor / ator) e Walden Luiz/ (professor / diretor), que selecionou os espetáculos dentre os 57 inscritos de todo o estado.

Foram inscritos 57 espetáculos de todo o estado, sendo 41 de Fortaleza e 16 peças de grupos de teatro de 11 municípios do interior. Desse total, serão escolhidos até 20 espetáculos. A seleção será feita por uma comissão composta por três integrantes de notório conhecimento da área teatral e dois integrantes da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA). O resultado será divulgado no dia 30 de julho, com prazo até 20 de agosto para os grupos selecionados confirmarem participação.

O XVI FNT é uma realização da AGUA com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi. Mais informações: (85)3246.5555 e 3246.1242.

ESPETÁCULOS DAS MOSTRAS PARALELAS

MOSTRA MACIÇO
A Farsa do Panelada - Cia Artes Cínicas de Teatro (Tauá)
A Triste História de Catarina e Billy Macarrão - Epidemia de Bonecos (Maracanaú)
As Prosopopéias de Casimiro Coco - Cia Camarim de Teatro (Fortaleza)
Cabeça de Papelão - Cervantes do Brasil (Icapuí)
Circolando - Cia Mais Caras (Fortaleza)
Dr. Qorpo – Imagens (Fortaleza)
O Maligno Baal o Associal - Experimental de Teatro (Fortaleza)
Pratativando - Cia Mais Caras (Fortaleza)

MOSTRA INFANTIL
A Menina dos Brincos de Ouro - Edvaldo e Paula Yemanjá (Fortaleza)
As Fadas - Edvaldo e Paula Yemanjá (Fortaleza)
Blá – Pantim (Boa Viagem)
Brincando de Brincar - Pavilhão da Magnólia (Fortaleza)
Developar - Núcleo Húmus de Pesquisas (Itapipoca)
Faz de Conta: Quem tem medo do escuro? – Cambada (Fortaleza)
João e Maria – Mirante (Fortaleza)
Mamulengo é Terno Divino - Cia Carroça de Mamulengo (Juazeiro do Norte)
O Pássaro Azul - Pavilhão da Magnólia (Fortaleza)

MOSTRA PALCO CEARÁ
Avental Todo Sujo de Ovo - Ninho de Teatro (Crato)
CircoLar - Princípios Básicos de Teatro (Fortaleza)
Controle – Cambada (Fortaleza)
Curtas N° 1 - 3x4 de Teatro (Fortaleza)
Ikebana – IFCE (Fortaleza)
Respiro – Fuzuê (Fortaleza)


TE-ATO A MEIA NOITE
Cabaré da Dama - Parque de Teatro (Aquiraz)
Majestic Bar – Majestic (Fortaleza)
O Abajur Lilás – Imagens (Fortaleza)
Rãmlet Soul - Tembiú Produções (Fortaleza)

GRUPO CONVIDADO
Histórias de Teatro e Circo - Cia Carroça de Mamulengo (Juazeiro do Norte)


TV DIVIRTA-CE

Confira reportagem feita por Dan Viana para TV DIVIRTA-CE no Festival de Teatro de Guaramiranga no ano passado. Produção: Felipe Muniz Palhano



QUADRINHOS

EDITORA PANINI ANUNCIA O GRANDE MOMENTO DA DC COMICS: A MORTE DO BATMAN

‘Batman - Descanse em Paz’ chega às bancas de todo o País e anuncia a morte do Cavaleiro das Trevas

Lançada pela Editora Panini, a saga BATMAN: DESCANSE EM PAZ, amplamente divulgada pela imprensa mundial e debatida à exaustão pelos fãs, finalmente chega às bancas de todo o país. Um sucesso de vendas e crítica, a publicação é um marco na história do personagem criado em 1939 por Bob Kane, e celebra os 70 anos de sua estréia na revista Detective Comics, dando início a maior de todas as histórias do Cavaleiro das Trevas. Concebida por Grant Morrison (We3, Os Sete Soldados da Vitória), a trama vem sendo desenvolvida desde que o roteirista escocês assumiu o título original do Cruzado de Gotham.

Nesta edição, Batman se depara com o retorno de poderosos inimigos - o Coringa e Mão Negra - tendo à sua frente uma jornada repleta de loucura, caos e morte. Revelações surpreendentes sobre o passado da família Wayne colocam em xeque toda a trajetória de Bruce como vigilante mascarado, além de viver um momento extremamente turbulento com Jezebel. Nessa narrativa polêmica e inovadora, Batman descobre que muitas vezes nosso pior inimigo se encontra dentro de nós.

Todos aqueles ligados ao herói são alvos em potencial das maquinações e atentados de poderosos criminosos que querem vê-lo humilhado, morto e enterrado. Batman terá que enfrentar os vilões mais insanos que cruzaram seu caminho no embate mais sanguinário que já se viu até hoje.


FICHA TÉCNICA
Formato americano (17 x 26)
100 páginas
Papel Pisa Brite
R$ 7,50
Distribuição nacional
Capa couché
(Batman 676, Detective Comics 844, Catwoman 77, Nightwing 143)

SINOPSE: Batman 81 – Descanse em Paz: buscando implacavelmente por pistas que levem à organização Luva Negra, o Cavaleiro das Trevas entra numa espiral de violência e insanidade que pode levá-lo à loucura. Para piorar, a batcaverna é invadida! Asa Noturna: Dick Grayson tenta fazer com que sua vida volte à normalidade, enquanto ocorrem fatos na China que repercutirão em breve. E ainda: o Charada está de volta e se torna alvo de um criminoso!


Um comentário:

Anônimo disse...

click lOJsMjsV [URL=http://www.cheapdesigner--handbags.weebly.com/]designer outlet[/URL] with confident GqyoTaac [URL=http://www.cheapdesigner--handbags.weebly.com/ ] http://www.cheapdesigner--handbags.weebly.com/ [/URL]