domingo, 9 de agosto de 2009

MODA


Fórum de Inspirações Inverno 2010 em Fortaleza

Walter Rodrigues apresenta tendências para o inverno do próximo ano a empresários, estudantes e demais profissionais da região. Este evento é realizado pela Assintecal by Brasil e SENAI

Hoje, 25 de agosto, empresários, estudantes e demais profissionais e parceiros do setor coureiro-calçadista de Fortaleza e região terão a oportunidade de participar do novo formato do Fórum de Inspirações, que neste segundo semestre traz informações sobre as inspirações para o Inverno 2010.

O evento trará a palestra às 20h, com Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal by Brasil, que apresenta pesquisa sobre as inspirações do Inverno 2010. No mesmo dia os participantes terão acesso a Exposição de Materiais, onde cerca de 20 empresas de componentes de diversos pólos calçadistas irão expor seus produtos.

Oficina de Criação - Antes da abertura oficial do evento, às 17h, os empresários do setor poderão participar da Oficina de Criação. Através da iniciativa, os profissionais receberão orientação sobre a decodificação de inspirações apresentadas na pesquisa do Fórum, sobre a melhor forma de aplicar essas informações na fase desenvolvimento de novas coleções e materiais. Os interessados em participar da atividade podem obter mais informações pelos sites e e-mail www.assintecal.org.br/forum ou www.senai.br/design ou no e-mail design@assintecal.org.br

Os profissionais do setor coureiro-calçadista participantes do Fórum receberão com exclusividade cartela de cores e o catálogo, que contém informações sobre a pesquisa para o Inverno 2010.

Serviço – Assintecal by Brasil e SENAI
Fórum de Inspirações Inverno 2010 Fortaleza/CE - 25 de agosto

17h – Oficina de Criação: ação voltada a empresários do setor.

20h - Palestra Inspirações Inverno 2010 com Walter Rodrigues.

19h às 21h – Exposição de componentes e espaço comercial

Local: Hotel Praia Centro – Av. Mosenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema Fortaleza/CE

Entrada Franca

Inscrições no sites www.assintecal.org.br/forum ou www.senai.br/design





Lindas até dormindo!

PUKET lança coleção Verão 2010 de homewear, para as mulheres que querem estar na moda até de pijama


A PUKET lança, para este Verão, sua coleção irresistível de homewear feminino. Sempre unindo o conforto ao estilo e à beleza na hora do sono, Homewear PUKET traz para as mulheres diversas linhas fashion, mostrando que o pijama não é somente para dormir e sim a roupa para vestir em casa. Composta de pijamas em viscolycra, algodão e cottonlycra, a coleção versátil e moderna traz três linhas principais: Ice Cream, Gipsy e Dogs.

PUKET Gipsy

Nesta linha o marrom é o pano de fundo para quase todas as peças, misturado ao rosa, ao pink e ao bege. A Gipsy tem novidades nos modelos, como camisetas com as costas estilo nadador, ou a peça tendência da estação, a calça sarouel. Sim, também dá pra estar na moda de pijama! Estampas florais, listras e apliques em feltro – super macios para não machucar na hora de dormir – fecham a linha para enfrentar os dias de calor.


PUKET Ice Cream

Cheia de sorvetinhos, a linha Ice Cream traz um colorido especial à coleção Homewear, com estampas quadriculadas, cores fortes como pink, laranja, amarelo e azul turquesa. Os modelos passeiam por clássicos short-dolls e calças capri com camiseta, e modelos inusitados como macaquinhos super confortáveis e camisolas de diversos cortes, com cara de vestidinho. O modelo sarouel também aparece na coleção, além da pantalona. Tudo em 100% algodão.

PUKET Dogs

Branco, preto e vermelho marcam presença nesta linha, inspirada no estilo navy. A charmosa cachorrinha aparece vestida de gola de marinheiro – entre outros detalhes náuticos – nas estampas das peças. Destaque especial para o listrado e uma leve inspiração anos 50, trazendo o poá a alguns modelos. A linha também traz pantalonas, short-doll com botões e um conjunto de regata e caleçon em cottonlycra.

Sobre a Puket

Há vinte e um anos, os irmãos Adolfo e Claudio Bobrow fundaram a IMB Têxtil e realizaram um sonho: oferecer ao mercado brasileiro produtos que combinassem a melhor matéria prima e tecnologia com boas doses de humor, criatividade e design. Assim, criaram a PUKET.

A combinação deu certo. Hoje a marca está entre os principais fabricantes de moda íntima no país e é destaque na franchising nacional, contando com a retaguarda de uma indústria sólida, reconhecida no setor têxtil por sua tradição e expertise.

Coleções divertidas e irreverentes de lingeries, pijamas e meias compõem o universo PUKET, que desperta o bom humor e a alegria nos consumidores. Todo o conceito da marca foi traduzido nas peças com um formato inédito de varejo, proporcionando uma experiência única para os consumidores.

Atualmente a rede é classificada como Franquia 5 Estrelas no setor de vestuário pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e pelo 3º ano consecutivo foi certificada com o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Todas estas conquistas são frutos de acompanhamento constante por meio dos serviços de suporte do Franqueador e também pela atuação dos Franqueados que participam, opinam e contribuem cada vez mais para o sucesso da rede.





Individual apresenta coleção verão 2010

Para o verão 2010, a Individual encontrou na natureza a inspiração que deu forma, cor e leveza aos looks masculinos, e apresenta uma coleção naturalmente fashion e contemporânea. Alçada a condição de protagonista, a camisaria nobre com fio 50 de linho e algodão, aparece com colarinho italiano, que tanto pode ser usado aberto ou com gravata, punhos duplos e cores clássicas adicionam todo charme à coleção. Leves e em modelagens mais folgadas, as peças com manga curta são boas opções para compor um visual mais despojado e irreverente.

Insinuante, a cartela cromática é capaz de trazer a sensação de uma vida tranqüila à beira mar. Além da forte incidência no espírito náutico, tons neutros, terrosos e uma variedade de verdes, azuis e violáceos colorem as delícias que a marca trouxe para o verão/2010.



Brigitte, a moda praia de Saint Tropez a Trancoso

Coleção Verão 2010 com glamour e sofisticação

O Glamour e a sofisticação: um quê de Ibiza, Trancoso, Saint Tropez e outras praias de sonho, cenários que inspiram a marca para criar e desenvolver estampas exclusivas. É o que a Brigitte procura em sua nova coleção verão 2010.

A coleção foi inspirada na França e no Brasil, na mulher que usa Brigitte, os lugares que ela mora e freqüenta. Ela é cosmopolita, culta, mas adora tirar uns dias para cuidar da alma e também badalar, tudo sempre com muito estilo.

Para as consumidoras que moram em São Paulo ou Paris, o preto, tachas, brilhos, tattoos de coração com frases em francês, flores impressionistas, cores suaves, como amarelo e lilás. A badalação desta mulher fica em Saint Tropez e Trancoso, biquínis e maiôs em branco, dourado, correntes, peças drapeadas e cores fortes como o laranja e o roxo.




PURAMANIA – VERÃO 2009/2010

Uma nova estação, um novo mundo, um novo começo, um lifestyle que aposta na reinvenção, na criatividade. É assim que o Verão 2009/10 da Puramania acontece. Até o Denim, a essência da marca, aparece com novas propostas de construção e lavagem.


Na coleção feminina as modelagens mais amplas aparecem juntamente com fits mais ajustados. A boyfriend que começou no inverno vem com tudo para o verão, junto com os maxi coletes e as skinnies. A modelagem mais reta com cintura média é a alternativa para um look mais clássico.

Na lavagem quem leva a melhor na estação é o denim super claro. Os efeitos são os mais variados, criando estilos como o destroyer, o natural e o tie dye. O aspecto envelhecido vem em tons amarelados, seguindo os raios do sol. O deep blue e o black continuam em combinações mais charmosas para a noite.

O verão pede um denim mais leve, mais solto. Os resinados com elastano garantem conforto e um jeans um pouco mais robusto compõe as peças boyfriend e garante o caimento perfeito.

E para complementar o denim, a marca também trabalhou peças em seda, tule crispy (efeito amassado), linho e modal. As blusas, camisas, batas, vestidos longos e curtos exploram volumes, drapeados e formas orgânicas que abraçam os contornos do corpo. Os babados dão um toque romântico e delicado.

As estampas gráficas aparecem cheias de design, ora em pontos estratégicos ora estouradas na peça. As flores que já fazem parte do verão brasileiro estão mais fluídas e os máxi florais chegam para ficar. Fugindo do tradicional, as estampas artsy trabalham a assimetria e dão o toque contemporâneo na coleção.

A coleção masculina Puramania, além do seu tradicional e indispensável denim, vem forte na parte de malharia. Aqui o despojamento dita os rumos do verão com golas em V e fit mais estreito e um pouco mais longo no comprimento. As pólos se reinventam em golas e acabamentos diferenciados.

Os efeitos no masculino trazem a real imagem do vintage para as peças com o Used Degradê, que simula o desgaste natural pelos raios do sol, e o Beaten que dá a sensação de ultra washed com um leve peletizado. As estampas trabalham formas geométricas, a estética college e até os florais que chegam com novas texturas e leituras.

Os tecidos passam pela meia malha fio 30, a tricoline, a malha ceramic – mais leve e caimento mais estruturado – a mescla colorida com efeito de estamparia em devore e a mescla tradicional em tons de cinza.

A Puramania aposta em um novo tempo, novos pensamentos, novos comportamentos e atitudes. E a coleção Verão 2009/10 traduz exatamente essa vontade de se reinventar, de se renovar e de se expressar com estilo e muita personalidade.



Setor têxtil mostra sua força na abertura da Maquintex 2009 que inicia nesta terça-feira em Fortaleza

Começa dia 11, terça, a 3ª edição da Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para Indústria Têxtil. Promovida pelo grupo FCEM, o evento se estende até a próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. A feira deve movimentar toda a cadeia têxtil da região nordeste, que por sua importância, está inserida em um dos segmentos que mais faz crescer a economia brasileira na atualidade. A entrada para a Maquintex 2009 é gratuita, com abertura sempre às 14 horas, encerrando suas atividades às 21h.

Reunindo mais de 300 marcas expositoras, a feira deve acelerar também o turismo no Ceará. Um dos motivos deve-se a presença de grupos internacionais no local. São 18 países representados na Maquintex, com empresas da América Latina, Europa, Ásia, África e América do Norte. “O nordeste brasileiro hoje é um ótimo lugar para se investir e fazer negócios. Todos os nossos apoiadores estão muito otimistas em relação ao sucesso deste evento, tanto no que se refere a negócios quanto a público”, revela Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM.

Para auxiliar os expositores, o Banco do Nordeste, uma das instituições que apoiam o evento, instalou dentro do centro de convenções uma agência itinerante, facilitando o acesso ao crédito através de programas de financiamento.

Além disso, preocupados com a questão social, a direção da FCEM, em parceria com a Defesa Civil do Estado do Ceará solicitará a doação de um quilo de alimento não-perecível para aqueles que desejarem assistir as palestras do Perfil Moda e Seminário Tecnológico ABTT 2009. Tudo o que for arrecadado será posteriormente doado à campanha Força Solidária no auxílio às vítimas atingidas pelas enchentes no Ceará. A organização da feira também disponibilizou um espaço ao CEART, oportunizando, aos artesãos cearenses que compõem este programa, a comercializaç&ati lde;o de seus produtos.


Eventos paralelos à feira - Perfil Moda e Seminário Tecnológico ABTT


A força, beleza e os diferenciais da moda brasileira, em especial a da região nordeste serão apresentadas em um grande evento que ocorrerá junto à feira. Trata-se do Perfil Moda, que deve ocupar 240m² de área com ambientação especial. Estilistas e palestrantes de renome internacional devem marcar presença no evento.

E dentro das questões técnicas do segmento têxtil, os organizadores da Maquintex, em parceria com a Associação Brasileira de Técnicos Têxteis irão disponibilizar ao grande público e aos expositores, o Seminário Tecnológico ABTT 2009. As novas tecnologias, atuais possibilidades e os desafios a serem enfrentados nos próximos anos pelo setor têxtil estarão presentes nas palestras.

Informações completas sobre a feira, grades de horários das palestras e expositores presentes podem ser encontradas no site www.maquintex.com.br.


INFORMAÇÕES GERAIS – PERFIL MODA

.Tema: Imagens de Moda

·Perfil Moda: Com o intuito de reunir profissionais de moda, empresários, indústria de

maquinários, fornecedores de matérias primas, acadêmicos, estudantes, e estilistas. O

Perfil Moda passa a ser o espaço para discutir, apresentar e movimentar os temas mais

relevantes no mercado. O espaço, dentro da Maquintex, vai dinamizar a informação em todos os âmbitos e nuances do estilismo, marketing, e Moda, como uma forma de transmitir a todos os visitantes do evento o maximo de informação possível através de palestras, debates e exposições.


Período de Realização: 11 a 14 de Agosto de 2009
Horário: 14 às 21h
Local de Realização: Centro de Convenções do Ceara


Exposição: ESPAÇO PERFIL MODA


Mostra Pernambuco:

Leopoldo Nóbrega

Melk Z Da
Walerio Araujo
Heloiza Luz
Carol Azevedo
Manuel Ozi
Gabriela Fonseca – Calçados.



Mostra Ceará:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
UNIVERSIDADE CATÓLICA MARISTA
FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ ( FIC)
Beatrice Melo
Andre Castro

Marcia Henz




PALESTRAS
Teatro
11 de Agosto


Palestra 01 – 16 as 17h15

Formas e Tendências da Moda Verão 2010/2011
Palestrante: Danielle Dummar

Palestra 02 – 17h30 às 19h

Processo de Criação
Palestrante: Erika Ikezili

Palestra 03 – 19 às 21h
A Costura do Invisível.
Profissional: Jum Nakao

* Transmissão Simultânea Para o Espaço Perfil Moda



Auditórios
11 Agosto – Terça

AUDITÓRIO 01 17:00 h:– "A INFLUÊNCIA DO pH NA DEGRADAÇÃO FOTOQUÍMICA DE GRUPOS ANTRAQUINÔNICOS CONTIDOS EM SISTEMAS CROMÓGENOS DO TIPO VINILSUFÔNICO.”. - Prof. Jorge Marcos Rosa - Prof. de Química Têxtil da Escola SENAI Francisco Matarazzo

AUDITÓRIO 01 18h – "SUSTENTABILIDADE SÓCIO-ECONÔMICA-AMBIENTAL NA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO: VANTAGENS E DESAFIOS” - Prof. Gil Leonardo Aliprandi Lúcido - CETIQT



12 Agosto – Quarta

AUDITÓRIO 01 16:00 h:– “FIBRAS TÊXTEIS: NOVO MERCADO DIFERENCIANDO TECIDOS” – Profª Maria Lucia Alencar de Rezende – CETIQT.


Auditório 02 16 as17h
16 as17h
Qualidade em Moda
Profissional: Dijane Victor (UFC)


AUDITÓRIO 01 17:00 h: Sala A – "ATUALIDADES PARA A INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO: EFEITOS DE NANOTECNOLOGIA E CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA QUÍMICA" – Frits V. Helbold – FVH Consultoria

Auditório 02 17h às 19h

DEBATE: PANORAMA DA MODA – CEARÁ: DESAFIOS E OPORTUNIDADES


AUDITÓRIO 01 18:00h: Sala A – “COMO TRABALHAR A COMUNICAÇÃO VISUAL NO VAREJO DE MODA” - Mychelle Jacob Corrêa – Premiado no Concurso de Trabalhos Técnicos do XXIII CNTT – ABTT.


AUDITÓRIO 01 19:00h “A IMPRESSÃO DIGITAL EM PAPEL TRANSFER, IMPRESSÃO DIRETA SOBRE TECIDO, TECNOLOGIA NANO” – SÉRGIO ANTONIO SCHMITZ - J-TECK Global Tintas Digitais Ltda.

13 Agosto – Quinta

AUDITÓRIO 01 16:00 h: “APLICAÇÃO DA RESOLUÇÃO N°02 – LEI DAS ETIQUETAS” – Sylvio Napoli – ABIT


Auditório 02 - 16h as 17h00

Palestra: Novas Oportunidades na Indústria da Moda
Profissional: Eva Coutinho - Revista Sintética

Auditório 02 – 17h00 as 19h
Palestra: Vitrinismo
Profissional: Syomara Duarte – UFC



14 AGOSTO – SEXTA

AUDITÓRIO 01 16:00 h:“EXPORTAÇÃO” - A. Klecius Janduci - Texbrasil

AUDITÓRIO 01 17:00 h: Sala A – “FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR EM TECIDOS -


AUDITÓRIO 01 18:00 h: Sala A – “REUNIÃO COM A DIRETORIA DA ABTT – LIVRE ACESSO”



Ficha Técnica – PEFIL MODA

Realização
FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos

Produção Executiva:

Valéria Luna
Claudio Soeiro

Curadoria de Moda – Estado do Ceará
Claudio Soeiro
Danielle Dummar

Curadoria de Moda - Estado de Pernambuco
Leopoldo Nóbrega
Valéria Luna
Nestor Madenes

Edição de Moda – Exposição
Nestor Madenes

Nenhum comentário: