domingo, 9 de agosto de 2009

CENA GLS

O amor sem preconceitos

“De repente, Califórnia” é sucesso em exibição no Espaço Unibanco Dragão do Mar


Um filme com temática gay vem lotando a sala de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar: “De repente, Califórnia” é o debut do escritor e diretor Jonah Markowitz, e foi eleito pelo público como Melhor Filme no Festival Mix Brasil 2007, além de ter arrebatado o Prêmio Especial para Diretor Estreante no Festival Internacional de Cinema Gay & Lésbico da Filadélfia.
O filme retrata a trajetória do jovem Zach (Trevor Wright) que foi obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua família, em que o pai se torna inativo por conta de um problema de saúde. Ele passa os dias trabalhando em uma lanchonete, sem perspectivas, e dando suporte à sua irmã Jeanne (Tina Holmes) – cujas prioridades são outras que não a família - a cuidar de seu filho, Cody (Jackson Wurth).

Zach arrisca o escapismo quando surfa, anda de skate ou pratica a arte do graffiti pelas ruas da cidade, seu principal talento que o faz manter o desejo pela formação em artes. Seu melhor amigo, Gabe (Ross Thomas), que mora em uma mansão na Costa do Pacífico, é quem compartilha desses momentos típicos do frescor da juventude e que são raros a Zach.
Quando o escritor Shaun (Brad Rowe), o irmão mais velho de Gabe, retorna para uma temporada em busca da cura pelo seu desbloqueio criativo, em casa, ele logo se interessa pelos talentos de Zach, além de relembrar a infância juntos. É neste ponto que uma amizade casual motivada pelo surf se transforma em uma verdadeira e íntima relação a dois. Zach, ainda desconfortável com a novidade e separado de sua então namorada Tori (Katie Walder), se apaixona perdidamente por Shaun e inicia o exercício de aprender a equilibrar seus desejos com sua responsabilidade familiar e, por que não, consigo mesmo.



Além da ligação que Zach tem com seu sobrinho, principalmente pela ausência da imagem paterna e pelo desapego da mãe, Shaun também desenvolve um forte vínculo com a criança. À medida que o tempo avança, uma série de novos problemas surge. Zach trava uma disputa pela sua real identidade, pela família e, sobretudo pelo que realmente importa em sua vida, numa atitude menos altruísta. “De repente, Califórnia” tem belas cenas de amor, e apesar de ter uma narrativa um pouco arrastada, conquista pelas interpretações do casal protagonista. O filme está em exibição no Espaço Unibanco Dragão do Mar, às 21h50. *** 3 ESTRELAS / Bom


Mega sucesso da dance music

Dupla Samara e Dj Tom Hopkins é atração de sábado na boate Meet

Continuando o sucesso da programação de festas mensais “Mega – Música Eletrônica para Gente Alternativa”, a promoter Monah Monteiro e seu staff trazem a Fortaleza no próximo sábado mais uma grande atração: DJ Tom Hopkins e Samara. Depois do sucesso “Set Me Free”, do extinto grupo House Boulevard, a dupla, que tem vídeos no You Tube vistos por mais de 4 milhões de usuários, emplacou mais um single em carreira solo. Trata-se de “Destiny”, que faz parte da trilha da novela das oito da Rede Globo “Caminho das Índias” e já se tornou um dos maiores sucessos nas pistas e nas rádios do Brasil. Dj Tom Hopkins e Samara estarão na boate Meet Music e Lounge, próximo sábado.

O DJ paulista Tom Hopkins é um dos grandes nomes da dance music brasileira na atualidade. O nome verdadeiro dele é Makston Motobe, começou a ganhar destaque na carreira no Japão, para onde se mudou em 1995 e tocou nas principais casas do país oriental. Na mesma época, ele levou várias artistas brasileiros para o Japão, como Claudinho e Bochecha, Ivan Lins e até a “Tiazinha”, personagem de Suzana Alves. Já com status de “Top DJ” no Japão, Hopkins voltou ao Brasil e passou a construir uma carreira também de muito sucesso. Um exemplo disso é que, todas as quartas-feiras, ele comanda o som do programa “Superpop” da Rede TV!, apresentado por Luciana Gimenez.

Um de seus principais trabalhos é a música “Clap Your Hands”, que faz muito sucesso nas pistas do País. A faixa faz parte do CD “Top Tem DJs”, co-produzido por Hopkins e que contou com a participação de nomes de peso no cenário nacional, como o DJ Zé Pedro. Além disso, Hopkins já produziu “remixes” para canções de feras da música brasileira, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e D’Black, entre outros.
Samara é cantora desde criança e ela conta como foi toda essa trajetória 'Eu canto desde criancinha, afinal a minha mãe me colocou para cantar desde os 6 anos. Já cantei em banda de evento, de rock n’ roll e agora estou na dance music”. Os ingressos para festa Mega, sábado 29, a partir das 23h, na boate Meet (Rua Cel Jucá, 273 – Varjota), custam R$ 25 (antecipados na loja Luz e Cheiros do Shopping Aldeota) e R$ 30 (na hora. Informações: 32675689 e 88065537.

Nenhum comentário: