domingo, 9 de agosto de 2009

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS

You Pop You Rock!

A TIM, a Sony Music e o Google, em parceria com a MIX, apresentam o primeiro concurso de videoclipes musicais do mundo no YouTube: o You Pop You Rock. A partir de hoje, internautas fãs de Capital Inicial, Detonautas, Libra, Rafael Barreto, Wanessa e das duplas Zezé di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Zé Henrique & Gabriel e João Bosco & Vinícius farão as vezes de produtores de vídeo e poderão se tornar famosos ao lado de seus ídolos. As produções vencedoras serão os webclipes oficiais dos artistas e os autores dos videoclipes receberão diversos prêmios.

A lista das músicas para as quais serão feitos os webclipes oficiais estão disponíveis no canal do You Pop You Rock no YouTube (www.youtube.com/youpopyourock). Os videomakers, amadores ou não, têm até o dia 22 de setembro para postarem suas criações.

Para avaliar os videoclipes inscritos, haverá uma comissão julgadora que escolherá os dois melhores de cada música. A partir desta seleção, o público poderá assistir aos 18 finalistas e votar em seus vídeos preferidos diretamente no YouTube. Os vídeos também estarão disponíveis gratuitamente no Canal TIM da TIM TV. Os primeiros colocados de cada clipe ganharão R$ 5 mil em vale compras, um BlackBerry Storm exclusivo da TIM, um laptop Sony Vaio e uma handycam digital Sony, além de conhecer seu ídolo pessoalmente.

Após divulgados os nove webclipes vencedores, os clientes TIM poderão escolher por mensagem de texto (SMS) quem é o grande ganhador do concurso elegendo o melhor vídeo dentre os selecionados de cada música. Para participar da votação, basta enviar a palavra VOTAR para o número 628. O criador do clipe com mais votos ganhará uma viagem para conhecer os estúdios da Columbia Pictures, em Los Angeles (EUA), além de um kit de Internet Móvel Pré-Paga da TIM.



Seleção de músicos para Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

A Associação Artística de Concertos do Ceará realiza seleção de músicos para compor a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. As inscrições ficam abertas no período de 10 a 24 de agosto. As vagas disponibilizadas são para as funções de Segundo Violino Classe A Nível 2 (1 vaga - remuneração bruta de R$ 2.299,00) e Bolsista (Violino e/ou Viola) Classe B (3 vagas - remuneração bruta de R$ 1.045,00).

Aviso de Seleção e o Regulamento da Seleção em:

www.orquestra-ce.org.br

Mais informações pelo fone 85 3252.3378.



Secult lança edital de R$ 3 milhões para projetos de Cinema e Vídeo do Ceará

A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) lança oficialmente o VI Edital Ceará de Cinema e Vídeo, que, este ano, triplica os investimentos, visando o incremento da Produção e Estruturação do audiovisual cearense. A inscrição será gratuita e aberta a pessoa física domiciliada no Estado do Ceará e segue entre os dias 11 de agosto a 14 de setembro de 2009

Com recursos do Fundo Estadual da Cultura (FEC), a concessão de apoio financeiro para projetos em audiovisual passou de R$ 1.151.500,00 (hum milhão cento e cinqüenta e um mil e quinhentos reais) para R$ 3 Milhões (três milhões de reais) para até 46 projetos cearenses, sendo 50% deste destinado ao interior do Estado.

Para este edital, algumas mudanças seguem em curso como a previsão de projetos de conteúdo televisivo (teleconto e telefilme), visando o incremento das programações da Rede Pública de TV do Ceará, a distribuição paritária dos projetos entre capital/interior (como prescreve a lei estadual de incentivos, o Siec) e o registro na Ancine dos projetos aprovados nas Modalidade Longa Metragem (fcategorias de finalização e distribuição). Além disso, o edital estimula os proponentes a investirem suas contrapartidas na área da formação e publicação, com o estímulo a criação de oficinas, revistas e periódicos.


O VI Edital Ceará de Cinema e Vídeo na íntegra, bem como os formulários de inscrição encontram-se no site – www.secult.ce.gov.br.



BNB lança edital de seleção de propostas para compor programação dos seus centros culturais em 2010



O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) acaba de lançar o edital de seleção de propostas artísticas para participação nas programações dos Centros Culturais BNB-Fortaleza, Cariri (em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano), durante o ano de 2010.

Com o objetivo de orientar os artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados no preenchimento dos formulários-proposta do referido edital, os Centros Culturais BNB-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), Cariri (rua São Pedro, 337 – Centro – Juazeiro do Norte – fone: (88) 3512.2855) e Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 7 – Centro – fone: (83) 3522.2980) realizarão um elenco de seis oficinas, no período de 25 de agosto a 08 de setembro próximo.

Serão ministradas duas oficinas em Fortaleza (dias 25 de agosto, terça-feira, às 10h30; e 08 de setembro, terça-feira, às 18h), duas no Cariri (dias 27 de agosto, quinta-feira, às 18h; e 05 de setembro, sábado, às 14h), e duas em Sousa (dias 26 de agosto, quarta-feira, às 15h; e 05 de setembro, sábado, às 18h).

Os interessados podem apresentar propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, atividades culturais infantis, cursos de apreciação de arte e oficinas de formação artística. Todas as informações (edital e formulários) para inscrição de propostas estão disponíveis desde a última segunda-feira, 17, no portal do BNB (www.bnb.gov.br/cultura).

O BNB recebe propostas até o próximo dia 18 de setembro, e o resultado da seleção será divulgado em 20 de novembro deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou pelos fones (85) 3464.3108 (Fortaleza), (88) 3512.2855 (Cariri) e (83) 3522.2980 (Sousa).

As inscrições devem ser feitas mediante entrega de formulários-proposta, específico para cada uma das atividades, devidamente preenchido com letra legível ou digitado, assinado pelo responsável pela proposta e acompanhado dos respectivos anexos.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar projetos para as três unidades do CCBNB. A entrega do formulário-proposta pode ser feita, pessoalmente, nos seguintes locais, dias da semana e horários:



CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA

Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Fortaleza-CE
Fone: (85) 3464-3108
(De terça a sábado, no horário de 10h às 20h; e domingo, de 10h às 18h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI

Rua São Pedro, 337 - Centro
Juazeiro do Norte-CE

Fone: (88) 3512-2855

(De terça a sábado, no horário de 13h às 21h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA

Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB

Fone: (83) 3522-2980

(De terça a sexta-feira, no horário de 13h às 21h, e sábado, de 14h às 22h)



Pelo correio postal, os proponentes podem enviar seus projetos, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento (AR), em envelope lacrado, devidamente identificado com o seu nome e endereço, com data de postagem não posterior a 18 de setembro de 2009, para qualquer um dos seguintes endereços:



CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2010

Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Fortaleza-CE - CEP 60025-130

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2010

Rua São Pedro, 337 - Centro
Juazeiro do Norte-CE – CEP 63010-010



CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2010

Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB – CEP 58800-050



INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE TERMINAM DIA 04/09

Novidade deste ano é a categoria design, que elegerá trabalhos de embalagem, identidade visual, publicidade, interiores e promoção. Premiação será realizada no Rio de Janeiro, de 14 a 16 de setembro.

Entre os dias 14 e 16 de setembro, será realizada, no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro, a 35ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade. O evento tem por objetivo divulgar trabalhos inovadores e estimular a troca de informações entre estudantes e profissionais e profissionais do setor.
Neste ano, a novidade do festival é a criação da Categoria Design, que destacará trabalhos de embalagens, identidade visual, ambientação de interiores, mídias digitais e campanhas promocionais que agregaram diferencial competitivo para seus clientes.
O prêmio é aberto a agências de publicidade e promoção, anunciantes, produtoras de filmes e som, empresas de mídia exterior e do setor de comunicação.
O festival é uma iniciativa da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) em parceria com a Associação Objeto Brasil, entidade pioneira na promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior.

Categorias de design que serão avaliadas:


* Design de Embalagens, com avaliação estrutural e gráfica do produto, levando em consideração a ergonomia, materiais, sistemas de segurança, resistência e sustentabilidade;
* Identidade Visual: criação e desenvolvimento de identidade corporativa;
* Publicações: livros, relatórios anuais, catálogos, brochuras;
* Design digital: website, cd-rom, quiosques touch-screen;
* Design de Interiores e Ambientes: estandes, exposições, quiosques, show-rooms, cafés, hospitais, aeroportos, hospitais etc;
* Design promocional, com ênfase em campanhas para ações de marketing e vendas;
* Digital: desenvolvimento de vinhetas e ações promocionais e institucionais.


Os produtos e projetos inscritos serão avaliados em relação à sua elegibilidade e conformidade com os critérios estabelecidos e, posteriormente, concorrerão às Lâmpadas de Ouro, Prata e Bronze.
Para participar do Festival é necessário comprovar a autoria e execução do projeto. As inscrições poderão ser feitas pela internet, no site www.abp.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento do boleto até o próximo dia 4 de setembro.
Esta data também é o prazo-limite para a entrega das peças na sede da Associação Objeto Brasil: Rua Francisco Leitão, 699 – Pinheiros – Cep 05414-025 – São Paulo, SP.

O que é a Objeto Brasil – Criada em 1996, a Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) voltada à promoção do design brasileiro no Brasil e no mercado internacional. A entidade é o único membro brasileiro do International Council of Societies of Industrial Design (ICSID) e tem como diretora executiva Joice Joppert Leal.

Nota: Para mais informações sobre a premiação na categoria Design, entre em contato com a Associação Objeto Brasil, pelo e-mail eventos@objetobrasil.com.br, ou telefone (11) 3032.7191.


Serviço:

Evento: Festival Brasileiro de Publicidade – 2009
Data: 14 a 16 de setembro de 2009
Local: Hotel Copacabana Palace, Av. N. Sra. De Copacabana, 291 – Rio de Janeiro – RJ.

Nenhum comentário: