quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SHOWS


Kbra da Peste na Sexta Pé-de-Serra do Pirata
Toda sexta-feira um evento dedicado exclusivamente ao Forró, com apresentações de Bandas Pé-de-Serra, homenageando os grandes nomes do Forró.

A sexta-feira Pé-de-Serra do Pirata vai esquentar os forrozeiros de plantão nessa sexta, dia 30 de janeiro, a grande atração da noite é o grupo KBRA DA PESTE. Na ocasião, a festa seguirá com shows das Bandas Forró Pé de Chinelo, Piratas do Forró e a Outra Banda do Forró, fazendo o mais autêntico pé-de-serra, a partir das 21h.

KBRA DA PESTE

O KBRA DA PESTE é formado por três irmãos com muita musicalidade no sangue, herdada do pai baterista e da mãe pianista, Jonathan, Thiago, Roberto Júnior e Matheus fazem questão de mostrar em seu trabalho, a mais forte expressão cultural do nordeste: o forró Pé de Serra. O caminho musical destes grandes garotos vem de uma persistente história de amor com a música, que se iniciou quando seus pais lhe presentearam com uma sanfona, um zabumba e um triângulo. No início tudo era uma brincadeira, eles tocavam em reuniões familiares e para os amigos, até serem convidados para se apresentarem profissionalmente.
Hoje, com cinco anos de estrada, a principal característica dos “Kbra da Peste” é fazer um som de qualidade, passeando por precursores da música nordestina, indo até nomes que fazem a música do nordeste hoje, incluindo em seus shows músicas autorais. A irreverência é uma das características marcante da banda. Através de muito trabalho e dedicação, a banda vem ganhando espaço no mercado, em 2006 foi eleita a Banda Revelação pelo programa forrobodó, já se apresentou em diversos programas de televisão, inclusive na rede globo.

A Sexta Pé-de-Serra – a Sexta mais sem juízo

A proposta da festa é ser memorial vivo do autêntico forró e resgatar a história, a música dos artistas, cantores, sanfoneiros, zabumbeiros e triangueiros de ontem, de hoje e de sempre. Com apresentações de bandas do tradicional pé-de-serra, homenageando grandes nomes do forró, na festa também terá espaço para os novos talentos. Toda sexta terá a participação de ilustres convidados, alguns artistas famosos e outros talvez menos conhecidos.

AGENDA:
SEXTA PÉ- DE- SERRA – A Sexta sem juízo
Pirata Bar- Rua dos Tabajaras, 325, Praia de Iracema
A partir das 21h
Informações: 4011 6161
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada p/ estudantes e pessoas a partir de 60 anos.



MUÍDO FOLIA

A banda Forró do Muído com 02 anos de existência alcançaram grandes conquistas. Nesse período cantaram com grandes nomes como Victor e Leo, Aviões do Forró, Zezé De Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Alexandre Peixe, Jorge e Matheus, Jammil, Netinho além de contar com inúmeros fã clubes e um público cativo das mais variadas idades em todos os shows.

A banda no início tocava no ritmo pé de serra, mais logo mostraram que tinham identidade musical e com o passar dos shows foram criando um estilo próprio, ficando mais ecléticos, passando a usar diversos seguimentos e canções dos mais variados ritmos.
Binha Cardoso, Simone e Simara formam o trio mais famoso na atualidade forrozeira e os mais cogitados do Ceará. Foi através desse sucesso e da aproximação do período carnavalesco, que A3 Entretenimento teve a idéia de produzir um novo trabalho com o Forró do Muído no seguimento do forró elétrico, que irá se chamar MUÍDO FOLIA.

O Muído Folia é um projeto que pretende acontecer antes do carnaval, onde a banda fará shows com músicas de forró, em ritmo de axé music. O fato já acontece há algum tempo com a banda Aviões do Forró.

O evento acontecerá às 16hs no sábado dia 31 de janeiro no estacionamento do Forró no Sítio e contará com as participações das bandas: Forró Real, Frenesy, Ventilador no 3, Tropa de Choque e Rafaela Manville.

Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas da Aza vídeo e Colcci, na compra do ingresso você recebe uma blusa da festa. Será obrigatório o uso da blusa no evento. Maiores informações pelo telefone: 86092008 e 32957868.

________________________________________________________________
_____________________________________________O QUE JÁ ACONTECEU
_______________________________________________________________
Invasão dos gringos

Fortaleza está na rota dos show internacionais de 2009


>Elton John. Shows no Rio e São Paulo e transmissão pela Globo, ao vivo, no próximo sábado.

>Blaze Bayley. Ex- vocalista do Iron Maiden faz show em Fortaleza

Se você gosta de música internacional, já pode dizer adeus ao seu décimo terceiro, porque a agenda de shows para 2009 promete causar um estrago no seu bolso. Uma das atrações mais esperadas é o Radiohead, banda inglesa que vem ao Brasil pela primeira vez. O quinteto alcançou a fama no início dos anos 1990 com seu rock melancólico e hits como “Creep”, mas manteve ao longo da carreira o estilo experimental - no fim de 2007, o disco "In Rainbows" foi colocado para download na internet, no esquema “pague o quanto quiser”. Outra imperdível atração inglesa é Elton John, que traz para a América Latina a turnê do álbum Rocket Man - The Definitive Hits. Prato cheio para os fãs, já que as duas horas de show serão recheadas com os maiores sucessos dos seus 40 anos de carreira. Quem abre os shows é James Blunt, popularizado pelo sucesso do single “You’re Beautiful”. Além da responsa de abrir o concerto de Sir Elton, Blunt ainda confirmou duas apresentações solo, em São Paulo e em Porto Alegre, para divulgar o seu disco All the Lost Souls, de 2007.
Também da Inglaterra, o Keane retorna ao Brasil levando o seu rock fofinho para São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O grupo, que veio ao País pela primeira vez em 2007, vem divulgar o seu novo trabalho, “Perfect Symmetry". Saindo da Europa para as Américas: quem também marca presença no Brasil em 2009 são os cubanos do Orishas e a canadense Alanis Morissette – os dois passarão pela Terra do Sol! O Orishas traz a sua mistura de hip hop e elementos latinos para Fortaleza, para divulgação do ábum “Cosita Buena”, lançado em 2008. Já Alanis apresenta as músicas de “Flavors of entanglement”, também de 2008, e relembra sucessos como “Ironic”, “You learn” e “Head over feet”. A cantora perdeu 10 quilos para nova turnê que passará por Fortaleza, dia 24, no Siará Hall.
Os norte-americanos do The Doors – ou melhor, do Riders on the Storm - também vêm para uma única apresentação. O grupo é formado pelos remanescentes do The Doors original, Ray Manzarek (teclados) e Robby Krieger ( guitarra), com Brett Scallions (ex-Fuel) nos vocais.
Entre outras atrações já confirmadas, estão Iron Maiden (em Recife), Backstreet Boys, Simply Red e Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, que fará show no Espaço Tiradentes, em Fortaleza, dia 17 de janeiro. Destacamos também a realização do Wacken, festival alemão de heavy metal que completa 20 anos de existência e que pela primeira vez terá uma edição fora da Alemanha. A lista de bandas que tocarão no evento ainda não foi divulgada, mas o festival deve acontecer em São Paulo.



Bastidores
A dieta de Alanis Morissette

Antes e depois de Alanis. Cantora faz show dia 24 no Siará Hall

Alanis Morissette, que apareceu bem mais cheinha em seus shows no ano passado, perdeu 10 quilos em 3 meses. "Eu acordava da cama com tudo doendo, hoje eu levanto com uma energia incrível. Me sinto viva", disse a cantora, que posou para a revista americana "OK", mostrando as novas formas.
A dieta da cantora, que chega ao Brasil para uma turnê no final deste mês, foi totalmente vegetariana e com pouco sal. "Percebi que quero viver até os 120 anos", disse Alanis, que conta ainda que não fez a dieta por causa do namorado, Tom Ballanco. "Ele só quer que eu me sinta bem. Não importa meu peso, ele sempre acha que sou sexy", afirma.
Vale lembrar que Alanis já admitiu ter sofrido de distúrbios alimentares como bulimia e anorexia. A cantora se apresenta em 11 cidades brasileiras, incluindo Fortaleza (dia 24 de janeiro – confira mais detalhes no www.divirta-ce.blogspot.com).




Verão de todos os ritmos

O verão já começou em Fortaleza, um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil, e com ele diversão e muita música para animar a galera. Axé, sertanejo e forró. Tem ritmo para todos os gostos no Verão Fortaleza Festival, que vai reunir um público ansioso para escutar os sucessos de várias atrações.



O primeiro sábado de 2009, dia 03, foi aberto com chave-de-ouro com o show da Banda Eva no Mucuripe Club, já no sábado seguinte, dia 10 as atrações foram Peixe, Forró Muído e Jorge e Mateus. Neste sábado, dia 17, será a vez de Jammil e Uma Noites e Aviões do Forró subirem no palco do Forró no Sítio, agitando o público presente com um repertório animador.



Até o primeiro sábado de fevereiro a programação está garantida com Timbalada, Orishas, Monobloco, Serjão Loroza e Us Madureiras e Banda São Ninguém com Rafa Chaves. Vendas: Lojas Skyler, Siriguella e Mucuripe Club.






Poesia na música marítma de Adriana Calcanhotto

Cantora Adriana Calcanhotto retorna a Fortaleza com seu show "Maré" no Siará Hall

A poesia marca presença em 11 canções que dão ênfase ao Mar. Essa é a proposta de “Maré”, disco de inéditas de Adriana Calcanhotto. A cantora retorna a Fortaleza depois de apresentar esse show no fim do ano passado com lotação de público. Ela pretende mostrar sábado, a partir das 23h30min, no Siará Hall, uma riqueza de instrumentos, como violões, guitarras, cello, cuíca, baixo, escaleta, berimbau de boca, teclados, percussão e bateria. Na lista de músicas do show “Maré” desfilam exímios músicos, como os bateristas Domenico, mais eletrônico e digital, e Marcelo Costa, mais acústico – tocando tamborins e objetos com muito balanço. Cenários e figurinos apresentam idéias com referências à mitologia, ao teatro e à moda. Além de músicas do disco Maré, Adriana Calcanhotto canta também neste show, os seus maiores sucessos.

Uma participação especial é de Bruno Medina, ex-integrante do grupo Los Hermanos, que é o tecladista da banda de Adriana Calcanhotto. Bruno Medina diz que tocar com Adriana Calcanhotto é estar sempre em contato com o que tem de melhor como artista, e se orgulha de fazer parte do time que produz Música Popular Brasileira.

Serviço
Cadeira.......... R$ 40,00 (Preço promocional e estudante)
Mesa Premium.......... R$ 110,00 (Individual)
Mesa Vip ........ R$ 90,00 (Individual)
Camarote 1º Piso R$ 90,00 (Individual)
Camarote 2° Piso R$ 70,00 (Individual)

Mais informações:
Siará Hall: Avenida Washington Soares, 3199
Edson Queiroz.
Horário de funcionamento: das 09:00 às 18:00 horas
Fone: 3278.8400



VANDER LEE NO MPB PETROBRAS

O artista abre a temporada 2009 do projeto


O cantor e compositor mineiro Vander Lee é a próxima atração do Projeto MPB Petrobras. Nos dias 24 e 25 de janeiro, o artista, acompanhado do guitarrista Luiz Peixoto, apresenta no palco do Anfiteatro Dragão do Mar, às 21 horas no sábado e 20 horas no domingo, as suas composições, que passeiam por sambas originais, baladas românticas e rocks moderados. No show de abertura, o público confere a performance da Banda cearense Monophone. Preços populares: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Vander Lee começou por Aracaju a mini turnê do MPB Petrobras, passando em seguida por Maceió e Recife. Após a apresentação em Fortaleza, o artista segue para São Luis (27) e Manaus (29). O projeto MPB Petrobras é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas e conta com o patrocínio exclusivo da PETROBRAS. Apoio: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura.

O artista Vander Lee leva ao palco do MPB Petrobras um show mais intimista, acompanhado do seu violão e da guitarra do músico Luiz Peixoto. Além de cantar os grandes sucessos do seu repertório, como “Românticos”, “Onde Deus Possa me Ouvir”, “Contra o Tempo”, “Iluminado”, “Pensei Que Fosse o Céu”, “Esperando Aviões”, canções presentes nos quatro álbuns do artista, Vander vai mostrar músicas inéditas, selecionadas para compor o seu novo disco, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2009. Neste show, o artista vai se despedir do antigo repertório, com a promessa de momentos inesquecíveis, de música e poesia. Vencedor do Prêmio TIM 2007 de Melhor Disco de Canção Popular (Pensei Que Fosse o Céu Ao Vivo), Vander Lee conquista a platéia com empatia e presença de palco, e se afirma como um grande intérprete das suas composições.

Reconhecido como um dos cantores e compositores mais originais da MPB, Vander Lee já teve suas canções registradas por artistas de renome nacional como Gal Costa, Alcione, Rita Ribeiro e Leila Pinheiro, entre outros nomes. Com Elza Soares, a parceria se estendeu aos palcos onde, juntos, se apresentaram nas maiores capitais do Brasil. Com influências que vão de Chico Buarque a Steve Wonder, passando por Noel Rosa, Bob Marley, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Luiz Melodia e Djavan, o artista traduz nas suas canções os momentos urbanos do cotidiano, em letras que falam de amor, futebol, ônibus lotado, temas revestidos de muita bossa, com sabor poético. Vander Lee no MPB Petrobras: música de qualidade e preços populares. Imperdível!

AGENDA TURNÊ MPB PETROBRAS:

- Aracaju: 20 e 21 de janeiro

- Maceió: 22 de janeiro

- Recife: 23 de janeiro

- Fortaleza: 24 e 25 de janeiro

- São Luis: 27 de janeiro

- Manaus: 29 de janeiro

MONOPHONE

A Banda cearense Monophone surgiu no final de 2005 da fusão das extintas Behead, Carcará e Influenza, nomes atuantes da cena local alternativa. Composta por André Fernandes (vocais), Cid (guitarra), Zé Maria (guitarra), Júnior Arruda (teclas), Ricardo Donato (baixo) e Bruno Brasil (bateria), a Monophone iniciou por um processo experimental de Júnior, Cid e Zé, completando o sexteto atual gradativamente.

Clássicos que todos cresceram ouvindo (principalmente rock britânico); conceito indie; trilhas sonoras (faroeste “spaghetti”, filmes dos Trapalhões 70, kung fu classics, etc...); surf music; timbres clássicos, timbres bizarros; humor negro; tremolo com overdrive e reverb; e muita amizade entre os integrantes, servem como paleta de sons e são as grandes influências dessa banda orgulhosamente cearense que em final de 2005/começo de 2006 gravou seu primeiro CD intitulado “Álbum Desconhecido” com a participação de Régis Damasceno (Cidadão Instigado/Mr.Spaceman) na produção musical junto com Junior Arruda.

Com pouco tempo de existência e shows no circuito alternativo local, conseguiu boas críticas como banda ao vivo, e lugar de destaque com entrevista e recomendação (thums up) no site do selo Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br), de alcance nacional.




ELBA RAMALHO no Kukukaya!

20 de Dez- De presente pra você!

A Diva ELBA RAMALHO se apresenta no Palco do Kukukaya!

È forró, xote, maracatu, frevo e samba e alegria!



E ainda : Sergiane, Bob Araújo e Zé de Manu

Estrutura ampliada +

4 telões

4 bares



Antecipados no 85 - 3227/5661.

Mas informações:

www.kukukaya.com.br

kukukaya@kukukaya.com.br

Ingressos limitados.



OUTROS SHOWS

15/1 - quinta-feira

Quintessência
Hora: 21h
Onde: Buoni Amicis Bar
A temporada de shows do Quintessência volta em 2009 com os pernambucanos do Júlia Says e as bandas O Garfo e Meu Amigo Imaginarium.

17/1 - sábado

Adriana Calcanhoto
Hora: 23h30
Onde: Siará hall
Adriana Calcanhoto retorna a Fortaleza com a turnê Maré. O projeto é uma continuação da trilogia sobre a temática do mar, que começou há 10 anos com o álbum Maritmo.

Titãs
hora: 20h
Onde: Parque do Cocó
O show faz parte da programação da segunda edição do “Férias no Ceará – Um Festival de Alegria”. O show é gratuito

Jammil
Hora: 22h
Onde: Estacionamento do Forró no Sítio
A banda de axé Jammil e uma noites e o forró do Aviões do Forró no projeto Verão Fortaleza.

18/1 - domingo

Felipe Adjafre
Hora: 18h
Onde: Auditório do Dragão do Mar
O pianista, músico e tecladista, divulga seu CD Aquarela do Brasil interpretando músicas brasileiras de diferentes estilos, ritmos e compositores. Também dia 25.

20/1 - terça-feira

Encarne
Hora: 19h
Onde: Auditório Dragão do Mar
No mês do compositor, o Pausa Dramática presta sua homenagem a Caetano Veloso e a banda Encarne apresenta os sucessos do baiano.

22/01 - quinta-feira

1° Luau Sertanejo Universitário Barôlla
Hora:
Onde: Barraca Coco Beach (Praia do Futuro)
Show com a dupla sertaneja Marcos & Fernando, Dorgival Dantas, Luis Marcelo, Jackson & Thiago e o Dj Silvio de Paula

24/1 - sábado

Alanis Morrissete
Hora: 22h
Onde: Siará hall
A cantora canadense Alanis Morissette vem a Fortaleza pela primeira vez dentro da turnê no Brasil, que ainda inclui Brasília, Recife e Salvador no roteiro. Após quatro anos de pausa no mercado fonográfico, a roqueira deve apresentar músicas de seu novo álbum, Flavors of Entanglement, além de sucessos como You Learn e Ironic.

Jota Quest
Hora: 20h
Onde: Parque do Cocó
O show faz parte da programação da segunda edição do “Férias no Ceará – Um Festival de Alegria” e é gratuito

Timbalada
Hora: 22h
Onde: Mucuripe Club
O grupo baiano anima o Verão Fortaleza Gueto Square com muitos batuques e axé. A Timbalada antecipa o que vai ocorrer no Carnaval.

Vander Lee
Hora: 21h
Onde: Anfiteatro do Dragão do Mar
O projeto MPB Petrobrás inicia suas atividades em 2009 com o cantor e compositor Vander Lee. Com um estilo próprio, suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba até a balada e rock mineiro. Também dia 25.

30/1 - sexta-feira

Dorgival Dantas
Hora: 22h
Onde: Kukukaya
Dorgival Dantas, Karolinas com K, Cezinha e Zé do Manu cantam o melhor do forró durante toda a noite.

31/1 - sábado

Paralamas do Sucesso
Hora: 20h
Onde:Parque do Cocó
O show faz parte da programação da segunda edição do “Férias no Ceará – Um Festival de Alegria” e é gratuito

Nenhum comentário: