quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

MODA


DETALHES BANHADOS A OURO, ESTAMPAS METALIZADAS E MODELAGENS ESPECIAIS MARCAM O VERÃO 2009 DA POSH

Já é praticamente verão, as férias já começaram e todos já estão nos preparativos para comemorar as festas e também curtir a tão sonhada praia. É hora de preparar a mala e o que não pode faltar nesse calor é biquíni. E para a mulherada fazer moda nas praias, a POSH criou uma coleção com design moderno que é sinônimo de estilo, sensualidade e elegância. São biquínis cortininha, tomara que caia, frente única e maiôs elegantes com diversas amarrações e recortes bem elaborados.



As peças contam com detalhes charmosos como acessórios e ferragens, todos com poder de jóias, banhados a ouro e com tratamentos anticorrosivos, antiferrugem e antialérgicos. Esses elementos fazem toda a diferença e conferem um toque especial e exclusivo a cada peça.



Além de confeccionados com tecidos e costuras de alta qualidade, os modelos contam com modelagens especiais nas calcinhas que são menos ousadas e nos bojos e decotes que são bem estruturados, adaptando se perfeitamente a todos os tamanhos de busto.



Outro detalhe importante na modelagem POSH são os acabamentos das calcinhas que evitam aquele velho incomodo dos biquínis engruvinhados nas costuras, revelando com freqüência o forro das peças. A estilista da marca, Ramona Posh desenvolveu uma técnica especial e exclusiva que acaba definitivamente com este problema. Ela trabalha com tiras de neoprene milimétricamente cortadas e costuradas nos acabamentos. Esta auxilia na sustentação e fixação, e ainda ajuda a levantar o bumbum.



Para a coleção verão 2008/2009, Ramona aposta em estampas de onças, cobras e zebras, super sensuais; em cores lisas como branco, púrpura, açaí, pink e preto; e nos metalizados como o prata brilhante e o dourado opaco, boas sugestões também para as festas de final de ano. Outro diferencial da marca pode ser visto nas estamparias de bichos onde a aplicação de uma folha de ouro no tecido, confere um “aspecto molhado” às peças.



E para manter a elegância e sensualidade no antes e depois da praia, a POSH criou uma linha de malharia bem molenga e confortável. São vestidos e camisetas 100% algodão que escorregam pelo corpo oferecendo a sensação de leveza sobre a pele. Acessórios como, bolsas no estilo maxi sacos e chinelos com delicadas tiras nas estampas dos biquínis, também fazem parte do verão da marca.

www.poshbrasil.com





CONCURSO DE MODELO

A partir deste mês, o Concurso Beleza Mundial, patrocinado pela empresa Mundial (alicates) e co-patrocínio de Impala (esmaltes), Tanara (calçados e acessórios) e organizado pela agência de modelos Joy de John Casablancas, vai reunir candidatas à modelo em todo o país. O grande diferencial é que para se inscrever, a candidata tem que ser indicada por uma “fada madrinha”, no caso, uma manicure ou um profissional de beleza. A ficha de inscrição e todas as informações podem ser obtidas através do site www.belezamundial.com.br . Além de a modelo vencedora assinar um contrato com a agência Joy internacional, ser modelo exclusiva da marca Mundial e um valor em dinheiro, a manicure que a indicou também será premiada.



Serviço do concurso:



Capitais onde ocorrerão à seleção: Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.



Período de seleção: de abril a junho de 2009



Final prevista: agosto de 2009 em São Paulo



Como será a seleção: as candidatas, obrigatoriamente, deverão ser indicadas por suas manicures, que farão o papel de “fadas-madrinhas”.



Inscrições: através da ficha de inscrição, que pode ser impressa pelo site www.belezamundial.com.br


Premiações:



Candidatas:

- A primeira colocada receberá um contrato de três meses com a Joy Model Milão e um automóvel zero km no valor mínimo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), além de um contrato com a Joy Model Management de SP por 24 meses com um valor fixo mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

- A segunda e terceira colocada serão contratadas pela agência Joy e receberão um valor fixo mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais), durante 24 meses.

Fada madrinha (manicure ou profissional de beleza):

– maior número de inscrições de candidatas ao final da campanha: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

- Indicação da segunda e terceira classificadas R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e um kit profissional Mundial/Impala por mês durante um ano.

- Indicação da primeira classificada um automóvel no valor mínimo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) e um kit profissional Mundial/Impala por mês durante um ano.



Pais da classificada:

- Os pais da primeira classificada receberão um prêmio de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

- Os pais da segunda e terceira classificadas receberão um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada um.




Sessão Crôqui: “A noite no céu e na terra”

Para a coleção de Inverno 2009 a estilista Juliana Jabour busca referência no cosmo para apresentar a imagem de uma mulher forte e visionária, que se renova com o tempo, mas que não abre mão de sua espiritualidade.



Com a proposta de recriar seu próprio universo, Juliana imerge em uma viagem experimental guiada pelo uso de formas e matérias primas antes inexploradas em suas coleções. Da trilogia Mad Max, de George Miller, e do futurista Blade Runner, de Ridley Scott, surge inspiração para as peças em couro, para os volumes acentuados nos ombros e decotes, para os acessórios finalizados com tachas douradas e para a alfaiataria estruturada em neoprene.



A primeira inserção de jeans na coleção da estilista e a ampliação da linha de tricot produzida em cashmere são algumas das novidades para o inverno 2009. Como extensão do seu trabalho criativo Juliana Jabour também apresenta as peças criadas em parceria com o designer Lucas Nascimento, brasileiro radicado em Londres, especialista na criação de novas texturas, formas e padrões.



Matérias-primas:

Moletom, moletinho, tricoline, plush, georgete de seda, tafetá maquinetado e couro - destaque para o algodão encerado



Cartela de cores:



Preto, beterraba, terrosos, charuto, vermelho fechado, roxo e carbono



Ficha Técnica:



Direção de criação: Juliana Jabour;

Styling: Daniel Ueda;

Produção executiva: Laura Magri ;

Direção de desfile e cenário: Zee Nunes;

Beauty: Daniel Hernandez;

Trilha sonora: Max Bloom;

Assessoria de imprensa: Cartaz Comunicação e Zany Assessoria;

Show Room: Casa Moda (Brasil), Tricot Show Room (EUA), Dual (Japão), Alma da Moda (Portugal).





São Paulo Fashion Week

Guapa Loca renova parceria com Samuel Cirnansck


A grife de bolsas, calçados e acessórios femininos Guapa Loca firma, pelo segundo ano consecutivo, parceria com Samuel Cirnansck e apresenta calçados criados exclusivamente para o desfile do estilista na São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile acontece dia 22 de janeiro, às 19h.



A edição especial Guapa Loca por Samuel Cirnansck conta com dois calçados elaborados com design exclusivo e que serão exibidos na passarela. As peças foram criadas pelo estilista e desenvolvidas por Janaína Macedo, designer da marca.



A parceria com Samuel acontece pela segunda vez, consolidando a grife no cenário da moda brasileira. Na edição anterior da SPFW, a Guapa Loca seguiu o conceito do estilista e desenvolveu calçados que complementavam os looks. A parceria inicial deu certo e renovaram para mais esta estação.



A marca surgiu em 2002 como forma de concretização do sonho de Janaína, estilista especializada em designer de sapatos. Desde a sua infância, demonstrava seu perfil criativo e empreendedor. Com experiência adquirida da família, sempre dedicada a este segmento, Janaína herdou o talento e um know-how de 30 anos de criação e comercialização de calçados no nordeste do Brasil.



Atualmente, a Guapa Loca possui seis lojas próprias, todas localizadas nos melhores shoppings das capitais do Ceará, Maranhão e Piauí, além de franquias no Rio de Janeiro e Belém. Em 2009 a grife planeja inaugurar duas unidades em São Paulo, além de abrir escritório com showroom em Miami, nos Estados Unidos.





Serviço:

Desfile Samuel Cirnansck na SPFW – inverno 2009

Data: 22 de janeiro

Horário: 19h

Guapa Loca

www.guapaloca.com.br

(85) 3268-3977






Walter Rodrigues apresenta "calçados verdes" na passarela do Fashion Rio


Nova estética visual para calçados ecos será apresentada na passarela carioca



Criações em calçados desenvolvidos com materiais ecológicos serão apresentadas durante desfile do estilista Walter Rodrigues, que acontece dia 11 de janeiro, às 20h30, no Salão Corcovado do Fashion Rio.



Os calçados foram produzidos através do Projeto Ecoshoes, ação promovida pelo Instituto by Brasil (IBB) da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).



Com design arrojado, os “calçados verdes” de Walter utilizam componentes como chifre, na capa do salto de uma bota e ornamento em formato de flor no cabedal de uma sandália. Além disso, o uso do ouro em todos os modelos proporcionou um grande contraste do ecológico com o dourado, revelando uma sincronia de puro requinte.



"Ousados e com um design diferenciado, o visual estético promete inaugurar um novo conceito de produtos ecos", explica Rodrigues, também, coordenador do Núcleo de Design e Inovação da Assintecal. Para ele, os sapatos apresentam uma proposta inovadora e um novo prisma para os produtos sustentáveis.



PROJETO ECOSHOES – Em andamento há mais de um ano, o Projeto Ecoshoes vem ganhando visibilidade entre as empresas do setor de componentes para calçados e acessórios, que reconhecem a importância da sustentabilidade para o desenvolvimento de seus empreendimentos.



O trabalho de desenvolvimento dos materiais contou com a participação da consultora Maria Eugênia Castellanos, responsável pela confecção técnica dos protótipos ecológicos. Conforme a consultora, para a composição dos calçados verdes são selecionados materiais que sejam menos nocivos ao meio ambiente, a partir da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) realizada pelo grupo de pesquisa da PUCRS. "Para a confecção dos calçados utilizamos matérias-primas que sejam de fontes renováveis ou tenham a capacidade de ser recicladas sem perder as suas propriedades originais", explica Maria Eugenia.



A consultora também ressalta que no processo de decisão pela escolha dos materiais foram considerados todos os pontos que interferem indireta e diretamente na produção do calçado ecológico. "A origem dos materiais é muito importante já que o transporte também é considerado dentro da equação do projeto. Por esse motivo, optamos por realizar os protótipos dentro de cada APL", esclarece.



Para o vice-presidente de Design e Inovação Milton José Killing, o mercado aponta cada vez mais para a necessidade de produtos voltados à sustentabilidade. “O calçados evidenciam o interesse do setor de componentes em querer inovar com o uso de materiais sustentáveis aliado ao design do calçado”, aponta.

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