sexta-feira, 2 de maio de 2008

DESTAQUES



ACQUA MOVEMENT NO BEACH PARK

Esportes radicais e shows das bandas Skank, Claudia Leitte, Biquíni Cavadão, Inimigos da HP, Araketu (foto) e Monobloco são algumas das atrações da primeira edição deste mega evento

Confira todos os detalhes do evento na seção SHOWS


Apresentações dos DJS

Com atrações diversificadas, a 1ª Edição do Acqua Movement também abre espaço para nomes referenciais do meio eletrônico que vão tocar no evento.
Leia sobre as atrações na seção TRIBO ELETRÔNICA



Dream Fashion Tour

Eli Hadid, diretor da Mega Model, e a modelo Adriane Grott trazem para o Siará Hall, no dia 08, a nona etapa da ‘caravana fashion’ que vem movimentando o circuito de moda nacional, o Dream Fashion Tour. No evento, a bela paranaense comanda a roda de entrevistas que, na capital cearense, terá nomes como a estilista Melca Janebro, o maquiador Eliezer Lopes, a produtora do São Paulo Fashion Week Roberta Mazola, além de trilha sonora, ao vivo, do rapper Marcelo D2, além de show da banda pop cearense Zero 85.

Confira matéria completa em MODA





Exposição apresenta grafite como linguagem artística
Mostra gratuita do grupo Grafitecidade aberta no Centro Cultural Banco do Nordeste

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) abriu a exposição coletiva “Graphein na Cidade”. Participam da mostra grafiteiros e artistas de rua do grupo Grafitecidade: Leandro Alves, José Carlos, Ely Fabrício, Edenísio da Silva, Leonardo Mendes e Tanayana Teles. Gratuita ao público, a exposição fica em cartaz até 25 de maio deste ano.

Hoje o grafite é considerado uma linguagem artística que, como prática de intervenção urbana, na maioria das vezes tem o intuito de interagir com as pessoas nos espaços da cidade, divulgando uma idéia. O objetivo dessa exposição é realizar uma interação entre a arte de rua e a arte de galeria, levando o grafite para o interior do cubo branco (ou espaço expositivo), mas também chamando o espectador para fora dele.

Confira EXPOSIÇÕES




Premiados do 18º CINE CEARÁ

Em cerimônia realizada quinta no Sesc Luiz Severiano Ribeiro, que abrigou entre os dias 10 e 17 de abril grande parte das exibições do 18º Cine Ceará, foram conhecidos os filmes vencedores da edição 2008 do festival ibero-americano de cinema, realizado em Fortaleza.

Clique e veja lista completa dos prêmios concedidos pelo festival




Suspense policial

Keanu Reeves e Forest Whitaker: "Os Reis da Rua" é uma das novidades nos cinemas


O policial 'Os Reis da Rua' tem semelhanças com o filme brasileiro 'Tropa de Elite'. A principal delas é abordar o universo dos policiais que, investidos da máxima autoridade, tornam-se tão ou mais criminosos do que os bandidos. Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um detetive de Los Angeles. Mergulhado num inferno pessoal depois da morte da mulher, ele tornou-se autodestrutivo, bebendo ao volante e tratando com violência todos os suspeitos que atravessam seu caminho.

Confira outras notícias de CINEMA clicando aqui




TV DIVIRTA-CE na Feijoada do Fortal



Arte e cultura negras em destaque todas as terças no Mercado dos Pinhões

Projeto Terça Negra visa promover consciência política e social por meio da arte e da cultura

A construção de políticas e ações de valorização e promoção da igualdade racial passa diretamente pela questão da visibilidade e do reconhecimento de negros e negras. Sabendo disso é que a Prefeitura de Fortaleza lança o Projeto Terça Negra, que vai acontecer todas as terças-feiras, das 18h às 22h, no Mercado dos Pinhões. A primeira edição do evento acontecerá dia 6 de maio.

A Terça Negra pretende levar manifestações artístico-culturais, música, dança, recitais, lançamentos de livros, exposição de artes, artesanato, entre outras. Tem o objetivo de promover, entre a população, a valorização da cultura negra e ao mesmo tempo, o repúdio a qualquer forma de preconceito e discriminação.

Para a primeira edição do evento, dia 6 de maio, está prevista a apresentação do vídeo "Identidade em Trânsito", de Daniele Ellery, que trata da experiência de vida de estudantes de Cabo Verde e Guiné Bissau, formados em diversas universidades cearenses. Também haverá a Caravana Cultural, com apresentação de ritmos afro, como samba-reggae, samba de caboclo, afoxé e tambor de crioula. Além de uma roda de poesias, a noite se encerra com apresentação do DJ Melvin com a apresentação de kizomba, kuduru, puita, semba, gumbé e funana.

Calendário Cultural - O Projeto Terça Negra tem o objetivo de fazer parte do calendário cultural da cidade. O evento gerará, além da democratização da cultura afro-cearense, a oportunidade de agregar lazer e cultura com influência marcante da descendência africana, dando visibilidade às suas manifestações.

De acordo com Luiz Bernardo, assessor do Gabinete da Prefeita e um dos organizadores do evento, o Terça Negra é mais uma das atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (Funcet) que buscam a concretização das políticas de promoção da igualdade racial. Além disso, reforça o compromisso da gestão na construção da futura Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que já conta com apoio de entidades ligadas aos movimentos negros para juntos executarem ações em prol da liberdade e do fim do preconceito. Essas instituições se reúnem todas as segundas-feiras, na sede do Gabinete da Prefeita (Av. Luciano Carneiro, 2235, Vila União).


Terça Negra \\ Todas as terças-feiras, a partir de 18h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo). A primeira edição acontece dia 6 de maio.


TV DIVIRTA-CE no Cine Ceará 2008
























Denaná inova o tradicional mercado de redes

Marca da Ramalho Têxtil, empresa genuinamente cearense, que produz e comercializa redes de descanso desde 1944, a Denaná tem como diferencial apresentar o produto como objeto de decoração voltado ao descanso e relaxamento e não um item substituto à cama, como tradicionalmente é utilizado no interior do Nordeste. A marca, que também oferece brindes promocionais, acaba de lançar loja virtual para atender o consumir final em todo o território nacional.
As coleções de redes são anuais, divididas em 7 linhas de produtos (Petite, Prática, Comfort, Comfort Premium, Décor, Cadeira Natural e Brindes) e se diferenciam pela cartela de cores, padrões dos tecidos (lisos e listrados), além da variação de tipos de franjas. A grife também oferece cadeiras suspensas com as mesmas especificações das redes. A linha Brindes apresenta três opções de tamanhos, onde o cliente pode estampar a sua própria marca.

A empresa tem como foco clientes atacadistas / lojistas e consumidor final. No Brasil, os mercados do Sul, Sudeste, Centro-oeste concentram os pedidos de compra da grife de redes da Ramalho Têxtil. A exportação também já é uma realidade consolidada para a empresa desde 1974. Dentre os países importadores constam atualmente Alemanha, França, Holanda, Espanha, Suécia, Polônia, Suíça, Itália, Áustria, Eslovênia, Portugal, Grécia, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Israel, Rússia, Caribe e Peru.
A estréia da comercialização dos produtos pela internet busca oferecer mais agilidade e qualidade ao atendimento do consumidor brasileiro, que tem a sua disposição lançamentos exclusivos para o público nacional. A capacidade produtiva da Denaná é de 10.000 unidades/mês, itens desenvolvidos e lançados para atender as necessidades específicas de cada cliente.

Saiba mais sobre a Ramalho Têxtil

Fundada em 1944, a Ramalho Têxtil é um grupo empresarial que produz redes de descanso. A sede e a unidade fabril estão instaladas no município do Eusébio, a 10 km de Fortaleza (CE). Conta com 25 colaboradores diretos e gera vários empregos indiretos em função da terceirização da confecção de franjas em crochê para acabamento de redes e cadeiras.
A empresa já foi agraciada com os prêmios Destaque de Comércio Exterior – 2000/Categoria Pequeno e Médio Exportador, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Finep de Inovação Tecnológica – 2002/Categoria Pequena Empresa e Projeto IBEROEKA 02-262 (MODINNOVA) – 2003, os dois últimos concedidos pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Serviço:

Ramalho Têxtil – Rua João Paulo II, 111 – Autódromo - Eusébio – Ceará
Fone: (85) 3260.5500 / 9981.7641
www.denana.com.br/loja/ http://www.ramalhotextil.com.br/



TV DIVIRTA-CE no show de Roberto Carlos







A VOLTA DA ‘FEIJOADA DO BEACH’

O Beach Park oferece novamente aos sábados a famosa feijoada servida em uma área especial com vista para o mar Aos sábados, das 12h às 16h, a “Feijoada do Beach” volta a mostrar porque a iguaria é uma das preferidas de brasileiros. Oferecida em um espaço exclusivo, criado especialmente para eventos gastronômicos, a “Feijoada do Beach” é apreciada no Beach Gourmet, localizado em frente à praia, com vista para o mar. A “Feijoada do Beach” é composta das tradicionais delícias que acompanham o prato principal, como couve na manteiga e farofa com bacon. Entre os 22 itens, a feijoada dispõe ainda do caldo do feijão com pimenta, tutu, banana a milanesa, macaxeira frita, batata doce frita, além da lingüiça calabresa picante e paio. Os ingredientes são rigorosamente selecionados e separados, facilitando a montagem do prato ao gosto de cada um. No cardápio também estão carnes grelhadas, saladas e sobremesas de qualidade, como tortas, saladas de frutas, queijadinha e pudim.

Serviço: Feijoada do Beach Todos os sábados, das 12h às 16h Preço: R$ 35,50 (Adultos) e R$ 25,50 (crianças até 10 anos). Bebidas são pedidas à parte. Mais informações: 4012.3000.


Patrícia Pillar na TV DIVIRTA-CE





Adams lança novo sabor de Bubbaloo Radical

A Cadbury Adams, maior empresa de confeitos do mundo, lança novo sabor de Bubbaloo Radical: morango com limão. O produto chegou ao mercado em 2006, trazendo um novo conceito para a já consagrada goma de mascar: tem o formato quadrado, diferente do produto principal da franquia, e cada embalagem vem com quatro gomas cada.

Bubbaloo Radical tem como público-alvo pré-adolescentes com idade entre 11 e 12 anos.

No ano passado, a submarca patrocinou a transmissão do musical High School Musical, na rede Record. Houve também veiculação de filme publicitário específico para a marca, no Sul do país.

Em fevereiro último, Bubbaloo trouxe uma outra novidade para o mercado brasileiro: gomas de marcar nos sabores Chocolate e Napolitano. Os lançamentos receberam investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.


TV DIVIRTA-CE

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA UM VÍDEO EXCLUSIVO NOS BASTIDORES DO DESFILE NO CINE SÃO LUIZ DO DRAGÃO FASHION BRASIL


Nenhum comentário: