domingo, 4 de maio de 2008

TV POR ASSINATURA


Loucos Por Futebol inédito estréia novo cenário e traz os “loucos radicais” dos X Games



O programa Loucos Por Futebol inédito do sábado, dia 10 de maio, às 22h, na ESPN Brasil, estréia um novo cenário e mostra os loucos por futebol radicais que estiveram nos X Games Brasil 2008. O repórter “curioso” Marcelo Duarte esteve no evento para encontrar fãs dos esportes radicais que também são loucos por futebol.



No quadro "Clássicos do Roberto Porto", começa a série de quatro episódios sobre a Copa do Mundo de 1958, na qual o Brasil conquistou seu primeiro título mundial. O programa relembra os três primeiros jogos do Brasil na competição contra a Áustria, Inglaterra e URSS.



O “Loucos” também vai mostrar o lançamento do livro de Orlando Duarte e João Bosco Tureta chamado Corinthians – Time da Fiel.





LOUCOS POR FUTEBOL

Programa quinzenal no qual o apresentador Marcelo Duarte entra em campo com quatro especialistas em futebol do passado e do presente para debater o mundo da bola, trazer curiosidades e resolver as mais loucas dúvidas dos assinantes. O comentarista da ESPN BRASIL Paulo Vinícius Coelho e os jornalistas Celso Unzelte e Roberto Porto sabem coisas que só LOUCOS POR FUTEBOL conhecem. O telespectador pode participar por fax, e-mail ou carta e ainda concorrer a sorteios de livros, CDs e filmes sobre esporte.



Sobre os canais ESPN



A ESPN chegou ao país em 1989 com o lançamento do canal ESPN e, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, a marca também está presente em rádio, com o projeto Eldorado ESPN, em celulares, com downloads, SMS e portal Wap, e também na internet, com o site www.espn.com.br e com o novo ESPN360 para banda larga. A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.






CANAL BRASIL

destaques de 11 a 17 de maio (domingo a sábado)


domingo, dia 11 de maio



18h – retratos brasileiros: Arnaldo Jabor

A vida e a carreira deste diretor e jornalista revistas num documentário com entrevistas, comentários e imagens de filmes do cineasta nascido em 1940, no Rio de Janeiro.


20h15 – Estúdio 66: Joyce



Nova temporada!

20h30 – retalhão

A partir de fevereiro, Zéu Britto ganha mais uma companhia no seu tresloucado mosaico cultural. A animação Negão Bolaoito Talk Show – Melhores Momentos, escrita e dirigida pelo cartunista Allan Sieber, aumenta a lista de atrações do Retalhão, que reúne as colunas de Aldir Blanc, Jorge Mautner, Augusto Boal, Ferreira Gullar e José Celso Martinez Corrêa, além de clipes musicais e vídeos produzidos pelo assinante.



21h – sessão cone sul: No Habrá Más Penas Ni Olvido

Direção: Héctor Olivera. Elenco:Víctor Laplace, Héctor Bidonde , Lautaro Murúa, Federico Luppi
Baseada no livro homônimo de Osvaldo Soriano e realizada como parte da campanha eleitoral contra o peronismo em 1983, trata-se de uma bem-humorada crítica sobre a realidade política argentina. Nesse contexto, um delegado acusado de acolher simpatizantes de esquerda é perseguido por um major.

23h – brasil cult: O Poderoso Garanhão

Direção: Antonio B. Thomé. Elenco:Maria Viana, Nivaldo de Lima, Adélia Coelho, Nestor Alves de Lima, Heitor Gaiotti, Waldick Soriano, José Velloni, Kazuachi Hemmi, Moacir Maurício, Nelson Braga
A paródia de "O Poderoso Chefão" transpõe a saga dos Corleone para o interior do Brasil. Com o assassinato do pai, Heitor se vê obrigado a defender as cobiçadas terras da família. É quando um antigo romance muda a trajetória do rapaz e o deixa mais próximo da verdade sobre a morte do patriarca.

segunda-feira, dia 12 de maio



21h – espelho: Retrospectiva 1ª e 2ª temporadas

A retrospectiva, que tem uma hora de duração, assume a função de documentário e aborda as principais questões levantadas pela série



22h – seleção brasileira: sonhos e desejos (inédito e exclusivo)

Direção: Marcelo Santiago. Elenco:Felipe Camargo, Ricardo Pereira, Marco Ricca, Sérgio Marone, Mel Lisboa

Durante a ditadura militar, um professor de literatura deixa a cidade onde mora na companhia de uma aluna com quem se envolveu. No entanto, a rotina do casal muda quando um militante ferido precisa se abrigar no apartamento. A convivência faz com que eles confrontem suas opções políticas e afetivas.


terça-feira, dia 13 de maio



primeira temporada no canal brasil!

18h45 – BRASIL DA MÚSICA apresenta Pedro Tagliani

a série reúne apresentações e entrevistas de 50 nomes do cenário musical independente. Sem restrições de estilo, o programa traz – em 10 minutos – adeptos do pop, instrumental, hip hop e MPB, além de grupos que apostam em sons do cotidiano para criar seus acordes. Barulhos de enxada, automóveis e até furadeiras fundem-se harmoniosamente em composições mais do que originais.



20h – cinco sobre cinco (inédito)

Histórias de Moras e Demolições – O drama de quatro famílias que terão as casas demolidas para dar lugar a um complexo imobiliário. O público mergulha nas lembranças dos moradores e conhece detalhes das histórias guardadas sob esses tetos. As filmagens estimularam os próprios moradores a registrar objetos e cômodos preferidos.



ESTRÉIA!!!

primeira temporada no canal brasil!

21h – procurando quem? Rodrigo Bittencourt procura o Canal Brasil

A partir de maio, o Canal Brasil segue os rastros de um jovem diretor de cinema disposto a tudo para encontrar ícones da cena cultural brasileira. E a meta é ambiciosa: até João Gilberto está na lista de procurados do músico, escritor e cineasta Rodrigo Bittencourt, que estréia na televisão com a série Procurando Quem?. Com produção de Mariza Leão e da Atitude Produções, o programa mistura ficção e documentário para acompanhar as desventuras do inabalável rapaz, sempre metido em confusões no encalço dos artistas.

Ao longo dos 13 episódios, o público procura pistas do paradeiro de Clarah Averbuck, Oswaldo Montenegro, Jorge Mautner, Cacá Diegues, Moraes Moreira e José Dumont, dentre outros artistas. A edição do programa fica a cargo da poetisa Maria Rezende.



NOVA TEMPORADA!!!!

21h30 – sem frescura: Peréio entrevista Roberto Menescal

A polêmica continua a ditar os rumos da QUINTA temporada do programa de entrevista comandado por Paulo Cesar Peréio. Toda semana, o gaúcho apresenta uma conversa inteligente e informal com grandes personalidades do diversificado cenário cultural brasileiro.



22h – filmografia nacional: Um Certo Dorival Caymmi

Direção: Aluisio Didier..Elenco:Paulo Gracindo, Galba Nogueira, Andy Williams, Dulce Bressane, Hanna Chali, Dorival Caymmi, Samuel Martins, Dori Caymmi, Carmen Miranda, Jorge Amado

Dorival Caymmi conta fatos relevantes de sua vida pessoal e profissional, ilustrados por números musicais, inconografia e ficção. Entre outras pérolas, um material recuperado revela seu trabalho como ator, ao lado de Paulo Gracindo e Dulce Bressane, no filme "Estrela da Manhã", de 1948.



23h30 – cine mixbrasil

Episódio 4: Picardias Estudantis - A sexualidade no universo escolar entra em foco com os curtas "Esse Momento", de Victor Leite, que mostra o envolvimento de duas colegiais, e "Vibracall", de Esmir Filho, sobre a função "orgânica" da tecnologia. A facilidade vibratória dos celulares é explorada por duas estudantes, na sala de aula.



24h – mostra betty faria

Anjos do Arrabalde - Com direção, argumento, roteiro e câmera de Carlos Reichenbach, a produção traz no elenco Betty Faria, Clarisse Abujamra, Irene Stefânia, Vanessa Alves, Ricardo Blat e as participações especiais de Nicole Puzzi e José de Abreu.

Três professoras defrontam-se com os problemas da escola onde lecionam e tentam sobreviver dignamente em confronto com o hostil ambiente de um bairro periférico de São Paulo. Carmo (Irene Stefania) abandonou o ensino por pressão de Henrique (Ênio Gonçalves), marido machista e opressivo, ex-policial e atual advogado de "porta de cadeia". Dália (Betty Faria), eficiente e dedicada à profissão, sustenta o irmão problemático e viciado em drogas Afonso (Ricardo Blat) e, apesar do estranho relacionamento afetivo com o rico editor Carmona (Emílio Di Biasi), é mal vista na escola por suas preferências sexuais pouco ortodoxas. Rosa (Clarisse Abujamra) é solitária, severa e rude com os alunos e mantém uma complicada relação extraconjugal com o inspetor de ensino Soares (José de Abreu).


quarta-feira, dia 14 de maio



NOVA TEMPORADA!!!!

21h30 – todos os homens do mundo: Priscila Rozenbaum conversa com Luiz Alberto Py

Desvendar e entender as peculiaridades do universo masculino continua sendo o objetivo de Priscilla Rozenbaum no comando da segunda temporada. O público acompanha um descontraído bate-papo, em que os convidados compartilham suas experiências e histórias de vida, seus medos e paixões, falam sobre suas carreiras, amores, casamentos, mulheres, dentre tantos outros assuntos. A direção continua a cargo de Domingos Oliveira, celebrando a união na profissão e em quase 30 anos de casamento com a atriz e apresentadora.



22h – filmografia nacional: Cafundó

Direção: Paulo Betti, Clóvis Bueno. Elenco:Valéria Mona, Wesley Aprile, Flávio Bauraqui, Leandro Firmino, Alexandre Rodrigues, Luís Mello, Chica Lopes, Lázaro Ramos, Francisco Cuoco, Leona Cavalli

A cinebiografia de João de Camargo, escravo que se torna milagreiro depois de deixar a senzala, aos 30 anos de idade. Ao ter visões, o rapaz decide fundar sua própria igreja, mesclando rituais de diferentes religiões. Mas suas crenças preocupam as autoridades locais, que chegam a prendê-lo 17 vezes.


quinta-feira, dia 15 de maio



21h30 – ZOOMBIDO: A CANÇÃO É DE NINGUÉM... Moska e Leila Pinheiro

Toda semana, o cantor e compositor Paulinho Moska recebe personalidades da música brasileira para desvendar, entre acordes e canções, o misterioso universo da criação musical.



22h – faixa musical: Wagner Tiso – 60 anos – um som imaginário

Considerado um dos mais importantes nomes da música erudita e popular brasileira, o pianista, compositor e arranjador Wagner Tiso comemora 60 anos de vida e 45 de carreira com o espetáculo Um Som Imaginário, em que revisita grandes sucessos. Ao piano e acompanhado pela Orquestra Petrobras Sinfônica – sob regência de Carlos Prazeres –, o músico recebe convidados especiais, como Milton Nascimento, Gal Costa, Cauby Peixoto, Paulo Moura, Toninho Horta, Victor Biglione, dentre outros.



Nova temporada!

23h30 – documento especial: Transamazônica

Nelson Hoineff elege os melhores programas da série que revolucionou o jornalismo investigativo nacional. Sempre polêmicos, os episódios enfocam, com realismo, as principais questões sociais do país.


sexta-feira, dia 16 de maio



19h – curta na tela

Nada Consta (inédito e exclusivo): O jornalista e cineasta Santiago Dellape apresenta a criativa história do viajante Randau de Congo Naya (Davi Congo Mattos). Num momento em que brasileiros enfrentam dificuldades e exigências burocráticas para entrar na Europa, a produção aborda, de maneira cômica e surreal, os impedimentos e certificados requeridos para o passageiro viajar de Brasília à lua e poder se casar com a bela Póla Harrison (interpretada por Renata Reis – versão loira – e Poliana Pieratti – versão morena).

A peleja sem fim de Zé do Sertão x a Fera do Mar (inédito e exclusivo): O diretor Sérgio Sbragia retrata a história real de coragem do porteiro José Nilson Gonçalves. Amansador de animais na Paraíba e hoje um dos tantos migrantes que deixaram a cidade natal para tentar uma vida melhor no Rio de Janeiro, ele não pensou duas vezes antes de mergulhar no mar e capturar um tubarão em plena praia de Ipanema.



19h30 – olhar da história

Rádio Auriverde – A FEB na Itália: Com intenção de desfazer a ingenuidade em torno da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, o documentário penetra - com imagens até então inéditas - no desconhecido universo da guerra psicológica que conturbou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália, de 1944 a 1945. Direção: Sylvio Back



NOVA TEMPORADA!!!!

21h30 – o som do vinil: Boca Livre: 1979
A partir de seu trabalho de pesquisa de discos antigos, o titã Charles Gavin apresenta a história e os bastidores da criação de álbuns que se tornaram clássicos da música brasileira.


ESTRÉIA no canal brasil!

24h – o estranho mundo de zé do caixão

Zé do Caixão conversa com Paulo César Peréio

O talk show comandado pelo cineasta José Mojica Marins – criador do lendário personagem Zé do Caixão – revela o lado obscuro das celebridades. Além das entrevistas, o programa traz o quadro Caixão Repórter, no qual Mojica vai às ruas produzir reportagens sobre temas variados: gangues de motociclistas, luta livre em praça pública, curso para formação de detetives e mensagens subliminares de discos voadores. Trajando um modelito criado especialmente pelo estilista Alexandre Herchovitch, Zé do Caixão fecha o programa sempre rogando uma praga. Entre sua vítimas estão a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os vendedores de DVDs pirata de seus longas e os dirigentes do Corinthians, seu time do coração.


sábado, dia 17 de maio



NOVA TEMPORADA!!!!

17h45 – catálogo: Ivens Machado

Uma série de 26 episódios que busca desvendar a cena da arte contemporânea no Brasil. Dirigidos por Marcos Ribeiro, com fotografia de Manuel Águas e música de Lucas Santtana, os programas dão voz a diversos artistas que revelam seus diferentes processos de criação, mostram suas obras, os locais de trabalho e expõem sua visão particular da arte, instigando o espectador a mergulhar nesse universo fantástico e solitário.



19h – Orquestra Tabajara (inédito e exclusivo)

Considerada um dos maiores patrimônios musicais brasileiros, a Orquestra Tabajara entra em cena no documentário que remonta a trajetória do grupo. Entre relatos de muitas histórias, a paixão dos fãs é saciada com a apresentação de clássicos da MPB executados pelo maestro Severino Araújo e companhia. Direção: Antonio Ernesto Martins



primeira temporada no canal brasil!

20h – mudando de conversa: ? x ? (ainda não foi definido)
Daniel Filho apresenta um bate-papo intimista entre duas personalidades com muito a dizer. Reunindo gente com algo em comum, o diretor de cinema e televisão propõe um desafio: um deve fazer 5 perguntas ao outro, e vice-versa.



21h – é tudo verdade: Amir Labaki apresenta... A Rocha que Voa

O documentário reconstitui o diálogo entre dois dos principais movimentos artísticos latino-americanos dos anos 1960: o Cinema Novo brasileiro e o Cine Revolucionário cubano. Para isso, apresenta imagens raras de Glauber Rocha, ícone cultural do Brasil e um dos precursores da estética cinemanovista. Direção: Eryk Rocha









DESTAQUES SEMANAIS MULTISHOW

SEXTA, DIA 09



Às 21h15– VAI PRA ONDE? – LIMA (PERU) - INÉDITO



Com uma câmera – e um guia – na mão e pouco dinheiro na carteira, Bruno de Luca comanda o reality trip “Vai Pra Onde?”. Produzido pela KN Vídeo, o programa mostra como é viajar aos 20 e poucos anos no melhor estilo “mochileiro”, sem passar por pontos turísticos convencionais e caros. Ao todo, são 26 episódios com destinos internacionais como o Reino Unido e o Peru, além de cidades brasileiras como Jericoacoara e Florianópolis.



Neste programa: Bruno De Luca escolhe seu próximo destino: Lima, capital do Peru. Ele se hospeda no bairro de Miraflores e conhece um brasileiro disposto a mostrar a cidade. Juntos, eles visitam as ruínas de Huaca Pucllana e almoçam num restaurante de comidas típicas. À noite, Bruno é levado ao bairro Barranco, conhecido por suas atrações alternativas. O apresentador também visita o subúrbio de Lima em busca de legítimos locais de salsa.




Às 21h45 – Profile – LARA CROFT – LETHAL AND LOADED



O programa exibido pelo Multishow analisa a carreira e a vida de celebridades de Hollywood a partir do olhar de profissionais da mídia.



Neste Episódio: O Multishow exibe um especial com a biografia de Lara Croft - é a famosa personagem fictícia do jogo eletrônico Tomb Raider - com direito a curiosidades sobre sua vida pessoal. Miss Croft já foi capa de revistas, protagonizou filmes e sua marca rende milhões. Como seria a vida de Lara Croft se ela fosse real? Onde ela teria estudado e desenvolvido suas habilidades? Quem seriam seus amigos?




Às 22h45 – Pensa Nisso – Juvies – INÉDITO



Um jovem adulto é sinônimo de despreocupação? O Multishow exibe uma nova linha de programas para mostrar que os jovens brasileiros e estrangeiros pensam – e muito – nestas questões.



Para a estréia do horário semanal, o Multishow exibe a série Juvies, que tem oito episódios com uma hora de exibição cada um. O programa acompanha jovens americanos menores de 18 anos de idade que cometeram pequenos delitos e precisam assumir as conseqüências perante os pais e a justiça do país. O reality show acompanha a angústia no momento da prisão, a rotina no centro de detenção juvenil e o momento de dizer a verdade diante do juiz.



Neste episódio: O adolescente Nathan, de 17, pega carona com um amigo e este bate o carro. Lá dentro, a polícia descobre pertences da avó do amigo de Nathan, que haviam sido roubados. Seu amigo consegue fugir após a batida e Nathan é preso. O programa também mostra o caso de Karissa, também de 17 anos, que foge do lar adotivo e é detida na casa de amigos, semanas depois, consumindo drogas.



SÁBADO, DIA 10



Às 21h15 – VIDA LOCA SHOW –TERREMOTO + GOLF COM FALCÃO - INÉDITO



Neste episódio: Fernando Muylaert convida o cantor Falcão para jogar golfe, embora nenhum dos dois tenha experiência no esporte. Em seguida, o apresentador vai às ruas para descobrir o que os paulistanos estavam fazendo na hora em que foi sentido o terremoto. A equipe desenvolve uma roupa especial de plástico bolha para proteção contra tremores de terra.



Às 22h15 – Tira Onda – ROBSON CAETANO - INÉDITO



Neste episódio: O atleta Robson Caetano se veste de peixeiro e passa o dia tentando atrair a clientela. Ele cria um personagem – Tião Peixão – que faz sucesso no mercado e ganha elogios da dona da peixaria.



TEMOS FOTOS DE DIVULGAÇÃO



Às 23h15 – Casa Animada – ULTIMO EPISÓDIO DA TEMPORADA



Primeiro reality show em animação na TV, Casa Animada está em sua terceira temporada no Multishow. Uma sátira a programas como o Big Brother, por exemplo, a produção mostra a convivência nada amistosa entre clássicos personagens de desenhos animados, em representações exageradas. Esquizofrênicas, egocêntricos, suicidas, bulímicos, preconceituosos e cruéis, esses personagens mostrarão o outro lado de suas personalidades em uma casa vigiada 24h por dia.

Nenhum comentário: