domingo, 4 de maio de 2008

CINEMA


'Speed Racer' estréia com muitos efeitos especiais

Das pistas para as telas do cinema. Larry e Andy Wachowski, os mesmos criadores de "Matrix", estréiam "Speed Racer", a aventura familiar cultuada por gerações e gerações.
Nascido para dirigir carros de corrida, Speed é agressivo, instintivo, e mais do que tudo, não sente medo. Seu único obstáculo verdadeiro é a memória do irmão que ele idolatrava – o lendário Rex Racer, cuja morte numa corrida deixou um legado que Speed carrega.

Speed Racer é leal aos negócios de corrida da família, conduzidos por seu pai, Pops Racer (John Goodman), o desenhista do supercarro de Speed, Mach 5. Quando Speed recusa uma lucrativa e tentadora oferta da indústria Royalton, ele não apenas enfurece o maníaco dono da companhia (Roger Allam), mas acaba encobrindo um terrível segredo – algumas das principais corridas são “compradas” por um grupo de cruéis medalhões que manipulam os cinco principais pilotos para ganhar dinheiro. Se Speed não dirigir para a Royalton, a Royalton vai dar um jeito para que o Mach 5 não passe perto de nenhuma bandeirada nas chegadas.

Speed Racer traz Emile Hirsch como Speed, Christina Ricci como a namorada de Speed, Trixie, Matthew Fox como o misterioso mascarado Corredor X, e a vencedora do Oscar Susan Sarandon e John Goodman como a mãe e o pai de Speed. Baseado na clássica série de animação criada pelo pioneiro Tatsuo Yoshida, o filme Speed Racer mostrará os efeitos especiais revolucionários e a narrativa original que se tornaram a marca registrada dos filmes dos irmãos Wachowski. Speed Racer é uma produção da Warner Bros., em associação com Village Roadshow Pictures e Silver Pictures.






Robert Downey Jr. volta ao cinemas como o Homem de Ferro

O ator Robert Downey Jr. volta aos cinemas no papel de um dos super-heróis mais queridos dos amantes de histórias em quadrinhos: o Homem de Ferro.


O longa, dirigido por Jon Favreau, conta a origem do personagem. Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um playboy milionário que herdou a herança do pai aos 21 anos. Formado em engenharia, ele passa a comandar as Indústrias Stark, prestando serviços para o exército americano ao fabricar armas.

Durante uma visita de uma fábrica de armas no Afeganistão (originalmente, o evento acontece no Vietnã), ocorre uma explosão (que o deixa com um estilhaço de granada preso ao peito) e ele é capturado por um grupo que o obriga a construir uma super-arma, que será usada contra os EUA.

Tony dedica todo seu tempo a construir uma armadura de ferro, que o faz escapar da prisão. Ele passa então a combater o crime, com uma armadura ainda mais poderosa.

O ator Jeff Bridges interpreta Obadiah Stane, vilão do filme e rival de Tony Stark. Gwyneth Paltrow interpreta Virginia ¿Pepper¿ Potts, secretária pessoal de Stark e Terence Howard vive James Rhodes, ligação de Stark com o exérecito americano.





'Os Reis da Rua' dialoga com 'Tropa de Elite'

Keanu Reeves e Forest Whitaker. Suspense policial com bom elenco

O policial 'Os Reis da Rua', uma das estréias de hoje nos cinemas, tem semelhanças com o filme brasileiro 'Tropa de Elite'. A principal delas é abordar o universo dos policiais que, investidos da máxima autoridade, tornam-se tão ou mais criminosos do que os bandidos. Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um detetive de Los Angeles. Mergulhado num inferno pessoal depois da morte da mulher, ele tornou-se autodestrutivo, bebendo ao volante e tratando com violência todos os suspeitos que atravessam seu caminho.
O tempo todo, esta história do famoso escritor James Ellroy (de 'L.A. Confidencial' e 'Dália Negra') procura justificar os excessos dos policiais. Ludlow, o herói desta história, é ultraviolento, embora não seja corrupto. Num determinado momento, a vítima desta raiva é um antigo parceiro, Terrence (Terry Crews), que não aprova a transformação do ex-amigo em capanga do capitão Jack Wander (Forest Whitaker), e abria a boca contra Ludlow a um corregedor da força policial, capitão James Biggs (Hugh Laurie, da série 'House').
Num dia em que, mais uma vez, vai tentar acertar com as próprias mãos as diferenças com o ex-parceiro Terrence, este é assassinado de maneira suspeita, dentro de uma lanchonete. Ludlow quer esclarecer a coisa toda por seus próprios meios, impondo-se ao novato detetive encarregado do caso, Paul Diskant (Chris Evans). Frequentando os círculos mais perigosos de gângsters e traficantes de Los Angeles, os dois encaram a morte de frente.


Brasileira Sandra Corveloni leva o prêmio de melhor atriz em Cannes


A atriz brasileira Sandra Corveloni ganhou neste domingo o prêmio de melhor atriz da 61ª edição do Festival de Cannes, por seu papel no filme "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas. O prêmio foi entregue pelo ator francês Jean Reno aos dois diretores do longa-metragem.

Em São Paulo, Sandra comentou o prêmio da sua primeira participação em um longa-metragem:

"Recebi a notícia pela assessoria de Cannes. Estava com meu marido e com meu filho. Fico muito feliz. É um ótimo resultado para o cinema brasileiro e para o Brasil", comemorou.

Sobre a história da Neusa, sua personagem no filme "Linha de Passe", atriz fez uma comparação da vida da protagonista com o cotidiano de inúmeras mulheres brasileira.

"Essa vida dura das brasileiras é retratada no filme. Somos mulheres muito sofridas", disse a atriz, que desbancou a norte-americana Angelina Jolie. "É um prêmio para toda a equipe. É um mérito de todos", concluiu.

Por "decisão unânime do júri", o porto-riquenho Benicio del Toro ganhou o prêmio de melhor ator, por seu papel no filme "Che", de Steven Soderbergh e no qual também atua o brasileiro Rodrigo Santoro.

O turco Nuri Bilge Ceylan ganhou o prêmio de melhor diretor do Festival de Cannes, por seu filme "Uç Maymun" ("Os Três Macacos").

O diretor Steven McQueen, homônimo do ator americano, venceu o prêmio para novos realizadores no 61º Festival de Cinema de Cannes com o filme Hunger.

O filme "Entre les murs", dirigido por Laurent Cantet, ganhou a Palma de Ouro por "unanimidade" do Júri.

A atriz francesa Catherine Deneuve e o diretor americano Clint Eastwood foram agraciados com o prêmio especial da 61ª edição do Festival de Cannes.

Confira a lista completa dos vencedores:

Melhor Filme: Entre les murs, de Laurent Cantet
Melhor Ator: Benicio del Toro, por Che
Melhor Atriz: Sandra Corveloni, porLinha de Passe
Melhor Diretor: Nouri Bilge Ceylan, por Três macacos
Melhor Roteiro: Le silence de Lorna, por Jean-Pierre e Luc Dardenne
Grande Prêmio do Júri: Gomorra, de Matteo Garrone
Prêmio Especial: Catherine Deneuve e Clint Eastwood
Prêmio Câmara de Ouro: Hunger, de Steve McQueen
Melhor Curta-metragem: Megatron, de Marian Crisan

Nenhum comentário: