domingo, 4 de maio de 2008

MÚSICA


Planmusic confirma negociação para trazer Madonna ao Brasil

Sites especulam vinda da cantora para Fortaleza

A Planmusic, do empresário Luiz Oscar Niemeyer, informou que ainda está em negociações para trazer a cantora norte-americana Madonna, 49, ao Brasil.
Evan Agostini/AP
Madonna canta ao lado de Justin Timberlake durante show gratuito realizado em Nova York; produtoras negociam vinda da cantora ao Brasil
Madonna canta com Justin Timberlake durante show gratuito em Nova York; produtora Planmusic negocia vinda da cantora ao Brasil

Nesta quinta-feira (8), a artista anunciou que sua nova turnê, "Sticky and Sweet Tour", deve percorrer o mundo a partir do segundo semestre, incluindo a América do Sul, sem detalhar os países da região.

"A Planmusic fez uma proposta ao pessoal do escritório de Madonna, mas existem outras produtoras brasileiras na disputa. Já tínhamos feito a proposta no ano passado e seguimos tentando neste ano", informou a assessoria da Planmusic Entretenimento, que trouxe ao país bandas como U2 e Coldplay.

Já a assessoria da Warner Music, responsável por "Hard Candy", porém, não pela turnê, evitou confirmar a vinda de Madonna ao Brasil, afirmando que a gravadora não precisava, necessariamente, saber de um possível show da cantora no país.

A turnê, que serve para promover o lançamento de "Hard Candy", mais recente disco de Madonna, lançado em 28 de abril, e o último de sua carreira pela Warner Music, começa no dia 23 de agosto, na cidade de Cardiff (País de Gales). O disco já alcançou o primeiro lugar em vendas em 33 países, incluindo o Brasil, informou a Warner.

Segundo release oficial, Madonna passará pela América do Sul no final do ano, embora as datas e a inclusão do Brasil ainda não foram confirmadas.

Caso venha a se realizar, esta será a primeira passagem da cantora pelo Brasil desde "The Girlie Show Tour", em 1993.

O site brasileiro MadonnaOnline, o maior do país sobre a cantora, comemorou a confirmação da vinda da pop star à América do Sul.

"Estamos muito felizes com as negociações positivas. É que infelizmente uma parcela mínima tem condições de sair do Brasil para conferir um espetáculo da Madonna", afirmou Rafael Augusto, um dos responsáveis pela página.

Turnê

A turnê "Sticky & Sweet", que teve seu nome retirado de um trecho de "Candy Shop", música que abre "Hard Candy", tem shows programados de 23 de agosto até 26 de novembro.

Os shows começam em Cardiff para, a seguir, passar por diversas capitais européias como Berlim, Amsterdam, Roma, Londres e Paris, que recebe o concerto em 20 de setembro.

No dia 3 de outubro, East Ruhterford, no Estado de New Jersey, é a primeira cidade norte-americana a receber "Sticky & Sweet".

A seguir, Madonna passará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá até seu último show marcado, previsto para acontecer em Miami, no Estado americano da Flórida.

O site da Live Nation, que vende os ingressos para a parte da turnê na América do Norte, confirma as datas, porém, ainda não divulgou valores dos ingressos.

Especulações

Recentemente, diversos meios de comunicação no Brasil afirmaram que sites de ingressos venderiam entradas antecipadas para possíveis shows no país.

Entre eles, estava o SOSMasterticket, que anunciava um show de Madonna no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, e outro em Fortaleza, em um estádio fictício chamado "Pueblo".




Coletânea ESSENCIAL, da Som Livre, tem Exaltasamba e Falamansa

Principal expoente do que passou a se chamar forró universitário, o grupo Falamansa reapresentou ao Brasil a tradição e o ritmo alegre do forró pé-de-serra (formado estruturalmemente pela zabumba, triângulo e sanfona). A Som Livre lança agora o melhor do grupo em Falamansa Essencial. O disco reúne desde a primeira canção da banda, Asas, com a qual o compositor e vocalista Tato inscreveu o quarteto – que ainda não existia e teve o nome criado no momento – em um festival universitário.

Para apresentar Asas, Tato, cantor e violinista, convidou Alemão e Dezinho para comporem o conjunto. Pouco depois, Josivaldo Leite, o Waldir do Acordeom, que já havia atuado ao lado de Osvaldinho do Acordeom e de Jorge de Altinho, também passou a integrar o time que gravou o primeiro CD em 2000. Deste trabalho inicial, Deixa entrar, Falamansa Essencial traz Rindo à Toa, Xote dos Milagres, Asas, Falamansa song e Medo de escuro- todas compostas por Tato. O álbum vendeu, aproximadamente, 1,5 milhão de cópias e consagrou o estilo que a banda inaugurou.

As 18 faixas do álbum que sai pela Som Livre reúnem a carreira do grupo que lançou seis discos em oito anos de carreira. Em 2001, a banda lançou o segundo CD, Essa é pra vocês. Os hits Oh! Chuva (Luis Carlinhos) e Solução (essa é pra vocês)(Tato) e Hora do Adeus (Luiz Queiroga / Onildo Almeida) – com a participação especial do mestre Luiz Gonzaga - também entraram na compilação, assim como as faixas 100 anos (Tato) e Feinha (Tato), registro do terceiro CD do grupo, Simples mortais. Como alcançar uma estrela (Miltinho Edilberto) e DECOLA (Tato) são sucessos mais recentes. O primeiro do CD de 2004, Um dia perfeito, e o último do disco MTV Ao vivo.


Sucesso do pagode, gênero que revelou muitos nomes de São Paulo nos anos 90, o grupo Exaltasamba atravessou duas décadas com dez álbuns e muitos hits que são relembrados nas 18 faixas do lançamento Exaltasamba - Essencial. Entre janeiro e fevereiro de 1999 os versos “Eu me apaixonei pela pessoa errada/ ninguém sabe o quanto eu estou sofrendo” (Me apaixonei pela pessoa errada; Cleber Bittencourt / Pitter Corrêa) tomaram conta das rádios do país e foram em grande parte responsáveis pelos mais de dois milhões de cópias vendidas dos CDs Cartão Postal (que continha a canção) e Desliga e vem. Os dois álbuns também lançaram as músicas-título reunidas na nova compilação.

Com o lançamento do CD Esquema Novo, em 2005, Thiaguinho, lançado pelo programa Fama, da Rede Globo, passa a ser um dos vocalistas da banda, dividindo os vocais com Péricles. Com a sua chegada, o grupo também assumiu um som mais pop, com levadas da black music e Thiaguinho estreou como compositor. Livre para voar (Thiaguinho / Rodriguinho), Estrela (Thiaguinho), Vinhos e lingeries (Thiaguinho) são algumas de suas composições que aparecem no CD da Som Livre.



Exaltasamba – a banda

Formado atualmente por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), o Exaltasamba conquistou o primeiro sucesso com o lançamento do terceiro álbum, Luz do Desejo, de 1996, que alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas. Entre as 14 faixas, três dos grandes hits da carreira do grupo: "Telegrama", "Luz do Desejo" e "É Você".

Desliga e Vem e Cartão Postal, outros dois álbuns lançados pela EMI, deram continuidade ao sucesso do trabalho anterior, somando mais de dois milhões de cópias vendidas. O primeiro registro ao vivo foi feito em 2001, com o CD Exaltasamba Ao Vivo, cujo repertório foi baseado em pesquisas feitas entre os fãs por meio de cartas e e-mails.

Dois anos depois, com o nono CD, Alegrando a massa, aparece Thiaguinho para reforçar a linha de frente, dividindo os vocais do grupo com Pericles. Em 2007, a banda aposta na divulgação do primeiro DVD Todos os Sambas Ao Vivo.





MÁRCIO GREYCK - SEMPRE

Antologia do artista relembra o romantismo da década de 70


Depois de ser homenageado com a releitura de Impossível acreditar que perdi você, por Toni Platão, selecionada para a trilha da novela Paraíso Tropical em 2006, o romantismo de Márcio Greyck é celebrado mais uma vez em Márcio Greyck – Sempre, reunião de 14 sucessos com o melhor do artista. Ícone da Jovem Guarda, ele emplacou o seu maior sucesso Impossível acreditar que perdi você, parceria com o irmão Cobel, em 1970. A música impulsionou a venda de seu primeiro disco, pela antiga CBS, atingindo a marca de 500 mil cópias vendidas - um número considerado extraordinário para a época. A canção teve fôlego para se manter durante seis meses no topo das paradas musicais.



O artista que atuou na TV e no cinema e foi gravado por um leque muito variado de cantores como, Roberto Carlos, Wilson Simonal, Rosana, Agnaldo Rayol, Trio Esperança, Jerry Adriani, Orquestra Caravelli da França, Joelma, Erasmo Carlos, Sergio Reis e Zezé di Camargo e Luciano, para citar alguns, colecionou outros hits não menos surpreendentes que o sucesso de 70. No ano seguinte, a faixa O mais importante é o verdadeiro amor também conquistou o primeiro lugar em todas as paradas, mesmo destino teve O infinito, Quando me lembram você e Não sei onde te encontrar – todos reunidas em Márcio Greyck – Sempre, que tem seleção se repertório do produtor Sergio Diab. Aparências atravessou as fronteiras e foi lançada em vários países, tendo sido gravada até pela orquestra de Ray Conniff . Como parte importante da antologia de Marcio, a música não poderia faltar no novo álbum que ainda selecionou O travesseiro e Reencontro – esta, tema do par romântico da novela Louco amor da TV Globo.



Mais sobre Márcio Greyck

Mineiro de Belo Horizonte, Márcio Greyck atuou em todos os programas musicais da TV Tupi. Ele apresentou uma atração própria, O mundo dos jovens, cantando versões dos Beatles como e Sempre vou te amar (originalmente When I’m sixty four), Ela me deixou chorando (Lucy in the sky with diamonds) e Penny Lane.

No cinema Márcio Greyck protagonizou, junto à cantora Adriana, o filme Em ritmo jovem, com participações de Grande Otelo e Vanja Orico. Outro longa estrelado pelo artista, este já em cores, foi O amor em quatro tempos, quando ele interpretou um jovem sonhador da idade média.

No auge da carreira, em 1984, após lançar o seu primeiro LP em espanhol para toda a América Latina, o cantor quis interromper a carreira. Apenas em 1997 Greyck lança um novo álbum, Albatroz, com sucessos de carreira revistados em arranjos mais modernos.





Artista/Artist
Disco/Album
Gravadora/Label

01

01

Vários

Duas Caras – Internacional

Som Livre

04

02

Leonardo

Coração Bandido

Universal

07


03

Ana Carolina

Multishow Ao Vivo Ana Carolina – Dois Quartos

Sony BMG

06


04

Vários

Os Melhores Cânticos de Fé

Som Livre

02

05

Ivete Sangalo

Perfil

Universal/Som Livre

05

06

Madonna

Hard Candy

Warner

15

07

Daniel

Difícil Não Falar de Amor

Warner

03


08

Ivete Sangalo

Ivete no Maracanã – Multishow Ao Vivo (MusicPac)

Universal

-

09

Aline Barros

O Melhor da Música Gospel

LGK/EMI

09

10

Vários

20 Super Sucessos do Cinema

Polydisc


Nenhum comentário: