quinta-feira, 5 de junho de 2014

TOP DVD

'A Gaiola Dourada' paparica o espectador cansado do real

 

É possível encontrar em uma produção comercial atual uma série de concessões ao gosto médio, visando agradar o maior número de pessoas, com alguns ingredientes de esperteza trivial para não afugentar aqueles que são um pouco mais exigentes. "A Gaiola Dourada", que está sendo lançado em DVD, apresenta essas concessões em proporção exagerada, e, por isso, o efeito é de um filme todo calculado de modo a paparicar o espectador.
Temos assim uma posição cômoda: o desejo de anestesiar-se da podridão que há no mundo implica em ir ao cinema para ver pessoas simples se reconciliando com os mais variados problemas.
Um casal português vive há anos em Paris, como zeladores de um condomínio chique. Com seus filhos e subempregos, eles vão levando, deixando sempre distante no horizonte aquele "um dia" em que voltarão à terra natal. José e Maria (nomes que entregam personagens arquetípicos) recebem uma herança deixada pelo irmão de José. Há uma condição para usufruir dessa herança que os tiraria de uma vida de privações econômicas: morar em Portugal. Aí começam as pressões de todos os lados.
A irmã de Maria quer ajuda para abrir um negócio. O patrão de José numa construtora confia na habilidade dele para a construção de um shopping. Os moradores do condomínio não querem abdicar dos serviços do casal. Desses impasses surgem questionamentos existenciais complexos. Mas tudo é tratado na base da conciliação, para não agredir o espectador cansado de seus problemas na vida real.
Isso é cinema? Não se trata de querer densidade em qualquer filme. Trata-se apenas de acreditar que mesmo o mais puro entretenimento possa trazer consigo uma fagulha de visão de mundo que vá além do consumo fácil.











“Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal” chega nas lojas em DVD e Blu-ray

Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal”, o spin-off latino da bem-sucedida franquia iniciada em 2007, já chegou às lojas em Blu ray, incluindo a versão de cinema e uma versão estendida. O filme também estará disponível em DVD, nas lojas e locadoras.
Marcados pelo Mal expande a mitologia da franquia em uma história que envolve magia negra e possessão. Escrito e dirigido por Christopher Landon, o filme acompanha Jesse, que, depois de ser “marcado”, começa a ser perseguido por forças misteriosas enquanto sua família e amigos tentam salvá-lo.



 





Estação Luz Filmes promove lançamento de “Blood Money – Aborto Legalizado”

Nesta sexta-feira, dia 6 de junho, a Estação Luz Filmes promove o lançamento em  DVD do filme “Blood Money – Aborto Legalizado”, uma produção norte-americana assinada pelo diretor David Kyle. O evento acontecerá às 11 horas, na Saraiva - Shopping Iguatemi Fortaleza, na Av. Washington Soares, 85. Blood Money foi lançado nos cinemas brasileiros em novembro de 2013 e obteve uma excelente repercussão, sucesso de público e de crítica, além de promover uma ampla discussão sobre o tema na sociedade.
Polêmico, "Blood Money" aborda, de forma realista e crua, o funcionamento da indústria do aborto nos Estados Unidos, onde a prática é legalizada há 40 anos. Mostra, entre outros pontos, como as estruturas médicas americanas disputam e tratam suas clientes, e os métodos aplicados pelas clínicas que praticam aborto.
 O lançamento do DVD "Blood Money – Aborto Legalizado” em todo o Brasil é uma parceria entre a Ocean Pictures e a Estação Luz Filmes.
A Estação Luz é produtora de filmes como “Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito” (2008), “As Mães de Chico Xavier” (2011), "Flores de Marcela" (2009), "Quantos Eu te Amo" (2009), "O Médico dos Pobres" (2013), "Eu, Vitória" (2013) e coproduziu  os longas  “Chico Xavier – O filme” (2010), “O Filme dos Espíritos” (2011) e "Área Q" (2012).
A temática do filme/documentário "Blood Money - Aborto Legalizado" vem atraindo um grande interesse por sua distribuição fora dos Estados Unidos e do Brasil. A Estação Luz Filmes em parceria com a produtora de David lançou o filme, no dia 08 de maio, nos cinemas de Portugal.
Exibição nas escolas
A partir do segundo semestre, a Estação Luz Filmes realizará a divulgação do Filme em uma versão educativa para as escolas públicas e particulares do Estado do Ceará. A intenção é fazer com que os adolescentes despertem e discutam o tema, dando a devida importância à preservação da vida para que haja uma redução dos casos de gravidez indesejada e, consequentemente,  a diminuição da prática do aborto.
O documentário faz denúncias, como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto, e trata aspectos científicos e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento.  Com depoimentos de casos reais, a película emociona, provoca discussões e revela aspectos desconhecidos da indústria do aborto nos Estados Unidos.
“Blood Money – Aborto Legalizado” traz, ainda, depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista de movimentos negros dos EUA. Dra. Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King. Ela apresenta o documentário e é envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras.
Segundo o diretor da Estação Luz Filmes, Luiz Eduardo Grangeiro Girão, o amplo esclarecimento que o documentário oferece foi o que motivou sua produtora a assinar contrato com Kyle para adquirir os direitos de distribuição no Brasil. “É a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade em um momento em que a mídia brasileira começa a discutir o assunto com coragem e com a importância que merece. Acreditamos que vai atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa questão, sejam elas contra ou a favor da legalização do aborto no Brasil”, atesta Luiz Eduardo.
Conteúdo extra
O DVD, além do documentário, disponibiliza um rico conteúdo como Extras. Uma versão educativa de 20 minutos do Filme;  O Filme "Eu, Vitória" - curta-metragem sobre um emblemático caso de anencefalia no Brasil; os vídeos institucionais do Movida e do Brasil sem aborto. Ainda traz opções de legendas em espanhol e português e aúdio nos idiomas inglês e português. 

SERVIÇO
Lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado”
Data: 6 de junho de 2014
Horário: 11h
Local:  Saraiva - Shopping Iguatemi Fortaleza - na Av. Washington Soares, 85.

Nenhum comentário: