sexta-feira, 6 de junho de 2014

DANÇA

Edisca abre as portas de sua sede para apresentações do espetáculo “Duas Estações” 
A Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente - Edisca apresenta o espetáculo “Duas Estações” e abre sua sede para visitação. Serão quatro dias de visitação e seis apresentações gratuitas do Balé, a partir desta quarta-feira (11), e que segue até o dia 03 de julho. O destaque é o local das apresentações, o Teatro Edisca, que fica na própria sede da companhia, em Fortaleza. Trata-se de uma excelente oportunidade de ver a remontagem do espetáculo, lançado em 2000 e que teve público recorde de mais de 57 mil espectadores, e ainda por cima conhecer o espaço onde os alunos e bailarinos fazem suas atividades pedagógicas. Com narrativa cujo tema é o Nordeste brasileiro, suas adversidades, cultura, crenças e a força de seu povo, o espetáculo "Duas Estações" é encenado por um corpo de 34 jovens bailarinos. Os ingressos estarão disponíveis para retirada uma hora antes do espetáculo, na própria bilheteria do Teatro. Informações pelo fone (85) 3278.1515.
O espetáculo "Duas Estações" mostra um Nordeste luminoso, um povo belo por ainda vivenciar a solidariedade, forte pela resistência às adversidades e vitorioso por ter fé e acreditar que dias melhores virão. A concepção do espetáculo “Duas Estações” tem como fonte de inspiração o Realismo-Fantástico, ambiente onde se recria a realidade com generosas doses de surrealismo. A tradição aparece fortalecida de conceitos artísticos da contemporaneidade: o mote dos repentes, das emboladas, das levadas de cocos e maracatus, que reincidem em outra dimensão, outra velocidade, outro tempo. A coreografia é de Dora Andrade e Gilano Andrade; cenário de Dantas Suassuna; música de Manassés de Sousa, compositor cearense considerado pela crítica especializada como um dos melhores instrumentistas da atualidade; e figurino do estilista cearense Lino Vilaventura, consagrado internacionalmente.
Em sua trajetória institucional, a EDISCA construiu um repertório de espetáculos de dança que possibilitaram a divulgação de seu trabalho social e promoveram o reconhecimento do enorme potencial de criação, produção e protagonismo de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao todo foram 12 produções: “O Maior Espetáculo da Terra” (1992); “Elementais” (1993); ”Brincadeiras de Quintal” (1995); “Jangurussu” (1995); “Koi-Guera” (1997); “Duas Estações” (2000); “Mobilis” (2003); Demoaná (2004); Urbes Favela – a grande dança (2006); “Sagrada” (2011); Só (2012) e “Paideia” (2013).
SERVIÇO
 Apresentações do Balé "Duas Estações" - Edisca
Local: Teatro Edisca (Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309 – Água Fria - Fortaleza)
Apresentações: Data: 25, 26 e 27 de junho; 01, 02 e 03 de julho às 20 horas.
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Duração: 45 minutos
Informações:  Os ingressos estarão disponíveis para retirada uma hora antes do espetáculo







Fortaleza recebe turnê do BCAD com o espetáculo "Neura"
 A nova turnê do grupo de dança BCAD – Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações estará em Fortaleza nos dias 06 e 07 de junho. O grupo apresentará o espetáculo "Neura", que tem como tema central o ritmo acelerado da vida no mundo moderno. As apresentações, gratuitas, serão realizadas no Centro Cultural Dragão do Mar. Além da turnê, serão ministradas aulas de dança para crianças da cidade. A Endesa Fortaleza apoia o BCAD desde 2009, ajudando na montagem de espetáculos e turnês e na manutenção das atividades do grupo.
"Neura" será a segunda turnê do grupo apoiada pela Endesa Fortaleza. Em 2012, os espetáculos  'Califon,  Universo  Feminino'  e  'Às Muitas  Candelárias  do  Brasil' passaram pela Colômbia e por diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.  "Neura" foi criado e desenvolvido por integrantes do BCAD e trata das neuroses geradas pela atual forma de viver, como medo, culpa, apatia e depressão.
As aulas gratuitas ministradas por integrantes do BCAD serão realizadas nos dias das apresentações, na parte da manhã. A ideia é levar a crianças e jovens da região diversas modalidades de dança.
O grupo BCAD foi fundado em 1994 e desde então promove a integração de crianças e jovens cearenses por meio da arte. As ações incluem aulas de balé, acrobacia, teatro, reforço escolar, aprendizado de línguas, palestras e atendimento médico e psicológico.

SERVIÇO
    Espetáculo Neura, com grupo BCAD
Data: 06 e 07 de junho (sexta-feira e sábado)
Local: Centro Cultural Dragão do Mar - Fortaleza
Horário: 20h30




Nenhum comentário: