sexta-feira, 6 de junho de 2014

ESPECIAL

Mercado dos Pinhões recebe 18ª edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar nesta quarta-feira 

Atividade traz boxes de alimentos, CinEcologia, roda de conversa e atração musical.

Nesta quarta-feira (18), a partir das 17h, o Mercado dos Pinhões recebe mais uma edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar. A atividade, que acontece sempre na terceira quarta-feira do mês, tem com o objetivo divulgar e ampliar as práticas diárias para uma vida saudável e para o uso de peças de artesanato de aproveitamento de materiais. O Festival oferece alimentos naturais preparados com produtos orgânicos, e/ou de origem conhecida, oferecendo ao público diferentes opções alimentares sem uso dos convencionais industrializados.
A programação tem inicio às 17h, com a abertura dos boxes e bancas de alimentos. A partir das 17h50 tem o CinEcologia, que nessa edição traz o filme “Cristais e Estrelas”. Na sequência, haverá roda de conversa com a aromaterapeuta filiada à Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Aromoterapia (Aromaflora), Maria do Carmo Cunha. E encerrando a noite com muita música, o Festival recebe, a partir das 20h30, o som do coletivo Um Quarto Elétrico.
O Festival de Arte e Cultura alimentar é realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO).


Feira Orgânica acontece toda terça-feiraO Mercado dos Pinhões também conta com uma programação fixa para aqueles que buscam uma alimentação saudável. A Feira Orgânica é voltada para a venda de alimentos naturais e ocorre toda terça-feira, de 6h30min às 13 horas. A atividade é uma parceria da Secretaria de Cultura de Fortaleza com a ADAO. A entrada é gratuita.


SERVIÇO
17º Festival de Arte e Cultura Alimentar
Quando: Quarta-feira (18), das 17h às 21h30min
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)
Entrada gratuita

Programação completa:
17h Abertura dos boxes de alimentos saudáveis;
17h50 CinEcologia: Filme “Cristais e Estrelas” (8'');
Roda de Conversa com Maria do Carmo Cunha, aromaterapeuta filiada à Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Aromaterapia (Aromaflora);
20h30 Show com o coletivo Um Quarto Elétrico.

Feira Orgânica
Quando: Terças-feiras, 6h30min às 13h.
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli - Centro)
Mais informações: Regina Santiago (9118.1412), Wagner Pedrosa (9991.8700) ou Vladia Lima (96486534 / 85946216).


Nenhum comentário: