sexta-feira, 6 de junho de 2014

EDUCAÇÃO

Projeto Sinal Livre e Rede Cuca promovem educação no trânsito de Fortaleza

No último sábado (21), jovens do Projeto Sinal Livre e da Rede Cuca estiveram no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira com Antônio Sales com o objetivo de despertar a atenção do público no trânsito. Iniciativa da Liberty Seguros, a ação busca incentivar boas práticas e estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura.
 Durante o tempo de parada no sinal vermelho, os alunos da Rede Cuca realizaram curtas apresentações de dança de rua enquanto os agentes de mobilidade do Sinal Livre divulgavam mensagens de respeito à faixa de pedestres e ações positivas no trânsito. Em Fortaleza, participam do projeto alunos das escolas de ensino fundamental e médio Deputado Paulino Rocha e Professora Maria Gonçalvez.
 “O projeto possibilita aos jovens uma reflexão sobre sua cidade e o direito de ir e vir. Além disso, coloca esses alunos como protagonistas sociais, uma vez que os tornam multiplicadores do tema na construção de mídias para promover a interação e entendimento sobre a mobilidade urbana”, afirma Karina Louzada, Superintendente de Assuntos Corporativos da Liberty Seguros. Até hoje já foram mais de 370 jovens capacitados, 70 projetos realizados e mais de 10 mil pessoas impactadas pelas ações dos projetos realizados pelos jovens.
 Atualmente o Projeto Sinal Livre está em sete cidades sede Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™: Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.



Nenhum comentário: