segunda-feira, 3 de junho de 2013

NOVELAS


Autor levanta bandeira na Globo contra ‘cura gay’

Walcyr Carrasco promete abordar o tema na novela “Amor à Vida”


Walcyr Carrasco promete comprar uma briga em nome da causa gay.  O autor prepara uma forte discussão dentro de “Amor à Vida”, da Globo, sobre a “cura gay”, projeto que permite aos psicólogos promover tratamento para a homossexualidade.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou a proposta em votação comandada pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente do grupo e alvo de protestos que o acusam de racismo e de homofobia, o que ele nega.
Carrasco, que já andou comprando briga com Feliciano, pretende colocar a questão da “cura gay”, em tom de crítica, em diálogos entre médicos e psicólogos no hospital ficcional de “Amor à Vida”. A ideia do autor é mostrar que a tal lei é preconceituosa e se trata de um retrocesso.
Em 2011, Walcyr Carrasco atacou Myriam Rios em seu blog após a atriz e deputada estadual pelo PDT relacionar a homossexualidade com pedofilia, durante seu discurso em uma reunião no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). No texto, o autor chamou Myrian de “burra” e “medíocre”. O projeto conhecido como “cura gay” precisa ser aprovado por outras duas comissões antes de ser votado em plenário da Câmara.
A novela "Amor à Vida" superou sua antecessora "Salve Jorge" na audiência durante o primeiro mês de exibição na Globo. A trama de Walcyr Carrasco registrou, de 20 de maio a 20 de junho, 34 pontos, enquanto o folhetim de Gloria Perez alcançou apenas 30 pontos nos primeiros 30 dias no ar. No entanto, "Amor à Vida" ainda não superou o sucesso "Avenida Brasil", que marcou 36 pontos no ibope no primeiro mês. “Dona Xepa”, a nova novela da Record, vem amargando baixos índices de audiência: de 3 a 5 pontos em média.








Vera Holtz compara "Saramandaia" a protestos que ocorrem no país

A atriz Vera Holtz, que interpreta dona Redonda na nova versão de "Saramandaia", comparou no "Fantástico" as primeiras cenas da novela aos protestos que têm tomado diversas cidades do país.
"Nós vamos começar com uma passeata. Os jovens com o rosto pintado. E são os jovens que querem realmente mudar. Olha o tempo que a gente está vivendo! Eu acho sensacional. Graças a Deus eu estou viva para ver isso, saindo de um nível de consciência e mudando, Mude a tua cabeça que você muda o mundo", comenta a atriz.
"Quando eu fui convidada, eu percebi que ela [a Dona Redonda] ficou na memória do telespectador", conta. "Foi uma obra feita em 1976, num período de ditadura, de censura. Então você vê todas essas metáforas de cada personagem. Isso é interessante, porque é uma obra que faz você pensar. E é uma obra realmente que ultrapassa o tempo", diz Vera.
A primeira versão de "Saramandaia" foi escrita por Dias Gomes e foi ao ar em 1976, ainda sob o regime militar.
Sobre a personagem, Vera afirmou ainda: "A Dona Redonda é uma mulher bem preconceituosa. Ela é destemperada. Ela é uma mulher que come, come, come, consome, consome, consome, seja lá o que for".
Na reportagem, a figurinista Gogoia Sampaio contou que Vera leva quatro horas para se caracterizar e que as próteses usadas por Vera pesam entre 10 e 15 quilos. Ficam de fora apenas o nariz, a boca, os olhos e a testa da atriz.
Vera também relembrou os personagens marcantes de sua carreira: "Dois momentos foram importantes: uma é uma personagem que eu trabalhei com o alcoolismo, foi a Santana [de 'Mulheres Apaixonadas']; outra muito muito importante foi a mãe Lucinda [de 'Avenida Brasil']".
A nova versão de "Saramandaia" estreia nesta segunda (24), depois da novela "Amor à Vida".








"Amor à Vida": Médico falha durante cirurgia de transplante em Paloma

Saiba como a menina Paulinha vai descobrir quem são seus pais verdadeiros

O doutor Lutero (Ary Fontoura), que já apresentava instabilidade em suas mãos nos últimos capítulos de "Amor à Vida", não conseguirá terminar a cirurgia de transplante em Paloma (Paolla Oliveira). Após retirar parte do fígado da pediatra, o cirurgião não conseguirá terminar a sutura em Paola por conta dos tremores em sua mão. Abalado, Lutero deixará com que enfermeira Joana (Bel Kutner) termine o trabalho. Todos na mesa de cirurgia perceberão a falha do médico e Jacques (Júlio Rocha) se oferecerá para fazer a operação em Paulinha (Klara Castanho), que receberá a parte do órgão retirado de Paloma. "Doutor Lutero, me dê a honra de continuar com a menina. Sob a sua supervisão", dirá Jacques que terá seu pedido aceito por Lutero.
Paulinha (Klara Castanho) vai descobrir que não é filha de Bruno (Malvino Salvador), mas de Paloma (Paolla Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré) em "Amor à Vida". Durante sua recuperação do transplante de fígado, Paulinha ouve, sem querer, Paloma dizer a Amarilys (Danielle Winits) que nunca mais vai deixar o corretor visitar a menina. Paulinha se choca e a pediatra é obrigada a contar a verdade. "Ah, Paulinha, chegou a hora de a gente ter uma conversa séria. Eu sei que vai ser difícil pra você entender... Mas você tem que saber toda a verdade. O Bruno... Ele não é o seu pai", conta.
A menina se revolta e se recusa a continuar a conversa, Paloma insiste e afirma que descobriu há pouco que ela é sua filha. "Você não é minha mãe. Minha mãe morreu!", grita. A médica, então, conta toda a história: "Eu tive um namorado, fiquei grávida de você e ia embora da casa dos meus pais pra viver com esse rapaz. Mas deu tudo errado. Você nasceu de repente, no banheiro de um bar, eu perdi muito sangue, desmaiei... Quando a ambulância chegou, você tinha sido roubada". Paloma diz que não sabe se foi Bruno quem a levou. "Eu sei que ele te ama, mas, agora que eu sei que você é minha filha, eu quero que fique comigo", diz a médica.
"Eu nunca vou te chamar de mãe!". Depois, Paulinha tem febre e Paloma pede ajuda a Bruno. Quando o corretor chega, a menina começa a melhorar e pede que o pai a leve dali. Ele diz que ela precisa melhorar antes. Paloma cede e permite que Bruno veja a menina quando quiser. Mas a boa relação entre eles não dura: cansada de brigas, a pediatra o procura e flagra um beijo dele em Glauce (Leona Cavalli). Pouco depois de saber que é filha biológica de Paloma, Paulinha vai receber outra notícia chocante: Ninho conta que é seu verdadeiro pai. A princípio, a garota o rejeita. "Paulinha, acredita... Você é minha filha com Paloma. Você não é filha daquele careta do Bruno." Paloma fica brava com a falta de tato do ex, que tenta consertar as coisas, levando empanadas e um brinco que ele mesmo fez para Paulinha. Bruno aparece no momento em que Ninho está saindo e os dois trocam socos. A menina bate em Ninho para defender o pai, enquanto Paloma pede que o ex vá embora. Após a confusão, Bruno ameaça: "Vou te denunciar por cárcere privado".
PRÓXIMA VÍTIMA DE VALDIRENE - Alexandre Pato, 23, será mais uma vítima da periguete Valdirene em "Amor à Vida". O jogador do Corinthians gravou na manhã desta segunda-feira (17) suas cenas ao lado da atriz Tatá Werneck. Ao se esconder no vestiário, ela vê Pato entrar na banheira para relaxar após o treino e quando ele vai para a massagem, ela irá tentar dar o golpe no jogador.

Nenhum comentário: