segunda-feira, 3 de junho de 2013

CINEMA DE ARTE

Cine Sesc homenageia diretor espanhol  

Mostra Carlos Saura apresenta hoje o filme “Carmem”
 

Durante o mês de junho, o Cine Sesc realiza a “Mostra Carlos Saura”, com a exibição de importantes filmes do diretor espanhol. Os encontros acontecem às terças-feiras, sempre às 18h30, na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza. A entrada é gratuita.
O filme “Carmen”, de 1983, será exibido nesta terça, 11/6. O drama integra a trilogia musical realizada pelo diretor sobre o flamenco. Na trama, um grupo de dançarinos flamencos prepara uma versão da ópera “Carmen”, de Bizet. O coreógrafo acaba de apaixonando pela dançarina principal e o romance do casal se confunde com a história de Bizet.
No dia 18/6 é a vez do drama musical “Amor Bruxo”. O filme narra a história de Candela e José que foram prometidos por seus pais em casamento desde crianças. Quando adultos, eles se casam apaixonados e durante a festa de comemoração, José morre apunhalado numa briga. Carmelo é acusado da morte e preso. Candela passa a se martirizar e todas as noites vai ao local do crime em busca de visões do seu marido. Quando Carmelo sai da prisão, ele declara seu amor por Candela.
A programação é encerrada, no dia 25/6, com a exibição do filme “Fados”. Considerado um dos projetos mais consagrados do cineasta, "Fados" traz uma mistura de Brasil, Portugal e África em uma produção que destaca o gênero musical que se tornou uma referência de patrimônio cultural dos portugueses no mundo. O filme conta ainda com participações de Caetano Veloso, Chico Buarque e Toni Garrido.

Nenhum comentário: