segunda-feira, 3 de junho de 2013

CINEMA CEARÁ

Exibição do filme “Duas avenidas” no cineclube do Cuca Che Guevara
 

Curta-metragem aborda mudanças no litoral fortalezense e suas consequências para a população

Acontece nesse sábado (15) o lançamento do curta-metragem Duas avenidas: história nova, história antiga, às 19h, no cineclube do Cuca Che Guevara. Com direção de Diógenes Lopes, a história aborda as problemáticas da desestruturação do litoral fortalezense provocada pelas grandes construções de reforma urbana - especificamente as avenidas Beira Mar e Vila do Mar -, e faz um paralelo histórico entre os dois espaços.
O olhar é de uma criança moradora das Goiabeiras (comunidade da Barra do Ceará), que nos finais de semana trabalha com seu pai vendendo brinquedos no calçadão da Beira Mar. O garoto começa a observar com mais atenção a região onde mora após  assistir a filmes em um cineclube e passa a refletir acerca do modo em que as consequências dessas transformações vão afetar sua infância e adolescência ao decorrer do tempo.
A produção do filme foi contemplada pelo II Edital Ação Jovem do Cuca Che Guevara, realizada em parceria com o Vila das Artes e possui direção e roteiro de Diógenes Lopes.
SERVIÇO
Lançamento Duas avenidas: história nova, história antiga, dia 15 de junho, às 19h, no cineclube do Cuca Che Guevara (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará). Entrada Gratuita. Informações: (85) 8722.3729

Nenhum comentário: