segunda-feira, 3 de junho de 2013

INFANTIL - TEEN

Coleção celebra os 70 anos do “Pequeno Príncipe”

Livros-presente trazem belíssimas mensagens de amor, amizade, sabedoria e felicidade


A V&R Editoras lança, este mês, quatro novos livros da Coleção Pequeno Príncipe. Com ilustrações originais do clássico O Pequeno Príncipe, as obras Amizade, Amor, Felicidade e Sabedoria possuem belíssimas frases de Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro mais vendido e traduzido no mundo e que deu nome à coleção.
O Pequeno Príncipe, que este ano completa 70 anos de publicação, encantou gerações por sua escrita simples e poética e por abordar temas como amor, diversidade, morte, amizade, infância, sabedoria, solidão e melancolia. Um dos grandes nomes da literatura infantil, o francês Antoine de Saint-Exupéry, piloto na Segunda Guerra Mundial, escreveu Le Petit Prince (nome original da obra) durante o período em que passou exilado nos Estados Unidos. O fenômeno mundial vendeu cerca de 134 milhões de livros, oito milhões só no Brasil.
Nas obras da V&R Editoras estão mensagens famosas como “Você se tornará eternamente responsável por tudo aquilo que cativar”, “Tente ser feliz”, “Você será sempre meu amigo. Vai ter vontade de rir comigo” e “Não devemos nunca ouvir as flores, devemos olhá-los e aspirar seu perfume” fazem parte das obras que revelam muita sensibilidade e carinho, ideais para serem desfrutados ao lado da pessoa querida e nos momentos especiais.
Com 48 páginas, os livros trazem citações das obras “Correio do Sul”, “Terra dos Homens”, “Piloto de Guerra”, “O Pequeno Príncipe”, “Carta a um refém” e “Cidadela”. A coleção conta também com os títulos Nosso Pequeno Príncipe: O livro do bebê e Nossa Pequena Princesa: O livro do bebê, lançados pela V&R Editoras.

Nenhum comentário: