sábado, 3 de abril de 2010

TOP DVD - NAS LOCADORAS

Cameron anuncia o lançamento do DVD e Blu-ray de "Avatar" e a iniciativa de plantar um milhão de árvores

O mundo de Pandora chega à sua casa, em alta definição, no dia 22 de abril

O diretor do premiado Avatar, James Cameron, e o produtor Jon Landau anunciaram, em Los Angeles, o lançamento do DVD e do Blu-ray do filme, que registrou a maior bilheteria de todos os tempos, depois de Titanic, também dirigido por ele. Na ocasião, Cameron e Landau divulgaram também o plantio de um milhão de árvores no mundo, por meio de uma parceria global entre a Twentieth Century Fox Home Entertainment e a Earth Day Network, organização internacional sem fins lucrativos que coordena programas do Dia da Terra, anualmente.

AVATAR, uma experiência única em alta definição para o entretenimento doméstico, vai estar disponível em Blu-ray e DVD no Brasil a partir do dia 22 de abril, quando se comemora o Dia da Terra, seguindo o mesmo calendário dos Estados Unidos. Uma edição final com bônus está prevista para novembro. Estes dois lançamentos em abril e novembro compõem "O Programa de Avatar", uma experiência de consumo interativo que oferece um canal online para conteúdos exclusivos, descontos e muito mais.

“AVATAR passa uma mensagem universal sobre o perigo da exploração de nossos recursos naturais e traz para o primeiro plano da consciência mundial a necessidade de proteger o nosso planeta e a humanidade”, disse Kathleen Rogers, presidente da Earth Day Network. “Esperamos que este compromisso da Twentieth Century Fox Home Entertainment de plantar um milhão de árvores, inspire outros a tomar atitudes contra mudança climática para o Dia da Terra.


Abril significa AVATAR
O DVD e o Blu-ray de Avatar trarão apenas o filme e o menu, sem extras, de modo a aproveitar todo o espaço do disco para oferecer qualidade máxima de imagem e som. “Queremos a melhor apresentação de um filme na história do Blu-ray e DVD” afirmou John Landau, produtor de AVATAR. “Nosso lançamento em Abril vai permitir que os fãs retornem a Pandora quantas vezes quiserem”, completou.


O programa AVATAR

Por meio de um código único encontrado no interior do Blu-ray e do DVD de AVATAR, os consumidores podem se registrar no “Programa AVATAR” no site www.avatarfilme.com e ganhar acesso exclusivo aos bônus, conteúdos especiais, promoções e muito mais. Além disso, somente os fãs poderão adotar uma das um milhão de árvores a serem plantadas em homenagem ao Dia da Terra e receber uma árvore virtual.

Outras iniciativas digitais de AVATAR:
· “Pandorama” - Por meio de uma webcam, os usuários podem mergulhar no mundo de Pandora, inserindo-se em diferentes locais do filme e interagindo com os elementos de cada um; os usuários poderão criar cartões postais e compartilhar com amigos no www.pandorama.avatarmovie.com.

· “Trailer-interativo” - O primeiro trailer-interativo permite que os fãs cliquem em qualquer parte do vídeo para explorar detalhes quadro a quadro e também receber informações minuciosas sobre personagens, locais etc.

· “Papel de parede interativo” – Acesso instantâneo a tudo o que diz respeito ao universo de Avatar, incluindo notícias em tempo real, vídeos, atualizações de redes sociais e conteúdo exclusivo que será atualizado automaticamente no desktop.


O azul que virou verde
A Earth Day Network vai encabeçar a iniciativa para plantar um milhão de árvores, nativas de cada região, em 15 países diferentes, até o final de 2010. A organização está empenhada em cuidar e nutrir as árvores até a sua maturidade, considerando inclusive as catástrofes naturais, como incêndios e deslizamentos de terra durante o processo de plantio.

"Estou feliz por ter a oportunidade de compartilhar as mensagens ambientais de AVATAR durante o 40 º aniversário do Dia da Terra e com a Earth Day Network", disse James Cameron. "O compromisso Earth Day Network e suas ações para promover um planeta saudável e sustentável caminham lado a lado com os temas do AVATAR", lembrou.


Impacto de Avatar
Desde o lançamento mundial nos cinemas, em dezembro do ano passado, AVATAR continua a fazer história. Escrito por James Cameron e produzido por seu colaborador de longa data, Jon Landau, AVATAR tem estrelas como Sam Worthington, Zoë Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Wes Studi e Laz Alonso.

O épico ganhador do Globo de Ouro® e do Oscar® é o filme de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando 2,6 bilhões de dólares no mundo todo. No Brasil, a bilheteria atingiu a marca histórica de 100 milhões de reais. O diretor James Cameron leva o público a um mundo espetacular, além da imaginação, onde um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, e lidera uma batalha heróica para salvar uma civilização. AVATAR proporciona uma experiência cinematográfica completamente nova, onde a tecnologia revolucionária inventada para realizar o filme desaparece na emoção dos personagens e na natureza épica da história.





"Bastardos Inglórios", novo filme de Tarantino, é um dos mais alugados nas locadoras de Fortaleza

Pegue uma boa ideia, coloque algumas cenas chave - como uma especialmente longa, uma com um personagem importante descalço, uma filmada bem de cima - adicione diálogos bem trabalhados e encha de referências - do cinema, da cultura pop, dos seus próprios outros filmes. Trocando em miúdos, é assim que Quentin Tarantino trabalha. Claro que, escrito assim, parece muito fácil. Mas colocar todas essas marcas de estilo, e muitas outras, sem terminar com uma peça confusa depende de muito trabalho.

Tarantino anuncia os filmes que fará com muita antecedência, porque começa a trabalhar neles com muita antecedência. As primeiras ideias de Bastardos Inglórios surgiram antes que começasse a escrever Kill Bill - tanto que algumas foram usadas no próprio. Essa característica faz de suas produções sempre obras de arte. Infelizmente, não é uma arte fácil de ver, já que outra característica de Tarantino é a violência explícita. Ainda que aqui ele consiga fazê-la incrivelmente divertida.



Bastardos é provavelmente o filme mais complexo do diretor. Além de um elenco bem mais longo que os outros, há também a forma primorosa como trabalhou as várias personalidades, não deixando lacunas. E, como sempre, ele dirige bem seus atores. Seria perda de tempo dizer quem está bom, todos estão. Um pequeno destaque para o austríaco Christoph Waltz em sua primeira produção norte-americana, no papel do detetive da Gestapo inspirado em Sherlock Holmes - ele inclusive fuma um cachimbo do mesmo modelo.

Por mais que gere controvérsias, é inegável: Tarantino sabe fazer bom cinema. Domina a técnica narrativa como poucos, e a câmera como menos ainda. É capaz de colocar sua marca inclusive nos erros propositais que comete, e de deleitar os cinéfilos com uma qualidade que infelizmente torna-se cada vez mais rara. É difícil dizer qual é o melhor filme dele, mas posso afirmar que neste ele exercitou seu talento combinado à experiência da sua já longa carreira.







‘Dalva e Herivelto’ agora em DVD


Em cinco capítulos, Maria Adelaide Amaral contou, no início deste ano, a conturbada trajetória de paixão e ódio de dois ícones da música brasileira. Em “Dalva e Herivelto, uma canção de amor” a autora abrange a vida do casal de 1936, quando se conheceram, até 1972, com a morte da cantora. Este mês, a Globo Marcas e a Som Livre lançam a minissérie em DVD, com dois discos de mais de quatro horas de duração. Nos extras, estão na íntegra shows musicais que foram ao ar somente em pequenos trechos, além de um making of.



A minissérie mostra as várias fases das vidas da passional Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) e do galanteador Herivelto Martins (Fábio Assunção): o namoro, o casamento, o ciúme, as brigas e a separação, marcada por embates emblemáticos por meio de suas músicas. “Raramente a paixão, desta forma virulenta, trouxe um trabalho, uma produção de tanta qualidade, de tanto sucesso” diz Maria Adelaide sobre as carreiras dos personagens.
As equipes de cenografia e produção de arte se esmeraram para levar os telespectadores de volta à chamada Era de Ouro do rádio brasileiro. As cenas que se passam no Cassino da Urca foram gravadas no Quitandinha, em Petrópolis; já a Rádio Nacional foi reconstruída em um dos estúdios da Central Globo de Produção. “É um dos trabalhos mais bonitos que já fiz, com a contribuição, claro, de todos os craques do meu time”, comenta o diretor de núcleo, Dennis Carvalho. Adriana Esteves e Fábio Assunção foram escolhidos a dedo pelo diretor e pela autora e se entregaram de corpo e alma aos papeis principais. “Dalva e Herivelto, uma canção de amor” é inspirada em fatos reais, mas tem um quê de ficção em alguns momentos. “A sensação que tenho é de que sempre escrevo sobre personagens reais mesmo quando são fictícios. Além disso, criei cenas e personagens fictícios para esta minissérie toda vez que isso se tornou necessário do ponto de vista dramatúrgico”, explica Maria Adelaide, que completa: “Acredito que menos é mais. Li e pesquisei muito, e conversei com as pessoas da família e outras que conheceram bastante a vida dos dois. A minissérie não se baseia em nenhum livro. Ela se baseia em todas as entrevistas, as intensas consultas aos jornais e revistas da época, que forneceram material para inúmeras cenas de brigas do casal”. “Dalva e Herivelto, uma canção de amor” está à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com) e nos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo).








O maior festival de música que já se viu no documentário "O Poder do Soul"

A partir de 7 de abril, você poderá ter em suas mãos um passe exclusivo para os bastidores do concerto mais extraordinário já filmado, que apresenta lendas do mundo da música como James Brown, BB King, Bill Withers e Célia Cruz.

O Poder do Soul documenta um festival de três noites, realizado na República Democrática do Congo (antigo Zaire) em 1974, planejado para coincidir com uma lendária e épica luta entre Muhammad Ali e George Foreman, conhecida como “Rumble in the Jungle”.

Mais do que um filme sobre concerto, O Poder do Soul apresenta um olhar dinâmico e direto que nos permite visualizar os turbulentos preparativos, além de contar com comentários dos próprios músicos, de Hugh Masekela e de Stewart Levine, de Muhammad Ali e do extraordinário empresário do boxe Don King.

Da Sony Pictures Home Entertainment, o documentário estará disponível em DVD e Blu-ray.

Nenhum comentário: