Criativa traz um guia completo sobre as pílulas anticoncepcionais e dicas de executivas de sucesso
A revista Criativa deste mês traz um tira-dúvidas sobre contracepção. Em maio, a pílula completa 50 anos e ainda gera incertezas em relação ao seu uso. A reportagem ouviu especialistas que esclarecem as leitoras sobre os melhores métodos para evitar uma gravidez.
Uma das dúvidas mais comuns é o que diferencia uma pílula de primeira geração de uma de segunda ou terceira, além da utilização de métodos mais modernos, como as minipílulas e os implantes subcutâneos. E os especialistas alertam: no caso destes últimos, 60% das usuárias podem parar de menstruar. Os especialistas também desmistificam algumas crenças, como a de que os anticoncepcionais engordam ou diminuem a libido.
Outra reportagem traz os segredos de oito executivas de sucesso, que estão no comando de grandes empresas e dão dicas de como chegar lá. Mulheres como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Chieko Aoki, da rede de hotéis Blue Tree, e Suzan Rivetti, da Johnson & Johnson do Brasil, falam sobre postura, comportamento, inovação e criatividade.
Marie Claire completa aniversário de 19 anos com Juliana Paes na capa
A atriz Juliana Paes foi a escolhida para ilustrar a capa desta edição especial, que estará nas bancas este fim de semana. A atriz está de férias e agora vive um papel inédito na sua vida, cuida da casa nova, espera o marido para jantar e até arrisca-se a fazer pão, enquanto prepara-se para o maior desafio de todos: ser mãe. “Adoro a ideia de abrir mão de cuidar de mim para cuidar de outra pessoa”, disse ela, em entrevista exclusiva na casa dela, na Barra, no Rio.
Sempre simpática e com aquele sorriso que conquistou o país, Juliana responde com bom humor ao novo título atribuído a ela: a nova namoradinha do Brasil. “Sempre me senti muito querida. Mas a Maya deu uma bombada nesse aspecto”, diz. E por que é tão querida? “Primeiro, tenho uma maneira bem humorada de ver as coisas. Segundo, meu jeito brincalhão. Sou criançuda às vezes”, diz. “Terceiro: me considero leve. Não tenho mágoas, nem rancores. Acho que até deveria ter mais, porque a gente precisa disso para sobreviver.” Amigos e colegas de elenco concordam com o título: “Juliana é a nova namoradinha do Brasil porque ela tem carisma e é uma pessoa adorável”, disse Gilberto Braga. As fotos da capa e da entrevista são de Jacques Dequeker.
Esta edição especial traz também uma entrevista exclusiva com Diane Von Furstenberg, 63 anos, estilista que revolucionou a moda com seu wrap-dress. A ex-princesa se prepara para abrir sua primeira loja no Brasil, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, com a coleção My name is Rio, lançada na última semana de moda de Nova York. Diane recebeu a reportagem de Marie Claire em Nova York e contou como influencia as mulheres por meio da moda. “Cheguei a vender 25 mil [vestidos] em uma única semana. Fazia tudo sem experiência e com filhos pequenos pra lá e pra cá”, afirma Diane ao ser questionada sobre como se sentia ao relembrar a capa da Newsweek que, em 1976, a consagrou como a mulher mais importante da moda após Coco Chanel. A estilista declara que prefere contratar mulheres a homens. “Tenho 200 funcionários e 97% são mulheres. Os homens só fazem faxina e dirigem. Posso até ser processada por discriminação masculina [risos]”, diz.
A revista Criativa deste mês traz um tira-dúvidas sobre contracepção. Em maio, a pílula completa 50 anos e ainda gera incertezas em relação ao seu uso. A reportagem ouviu especialistas que esclarecem as leitoras sobre os melhores métodos para evitar uma gravidez.
Uma das dúvidas mais comuns é o que diferencia uma pílula de primeira geração de uma de segunda ou terceira, além da utilização de métodos mais modernos, como as minipílulas e os implantes subcutâneos. E os especialistas alertam: no caso destes últimos, 60% das usuárias podem parar de menstruar. Os especialistas também desmistificam algumas crenças, como a de que os anticoncepcionais engordam ou diminuem a libido.
Outra reportagem traz os segredos de oito executivas de sucesso, que estão no comando de grandes empresas e dão dicas de como chegar lá. Mulheres como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Chieko Aoki, da rede de hotéis Blue Tree, e Suzan Rivetti, da Johnson & Johnson do Brasil, falam sobre postura, comportamento, inovação e criatividade.
Marie Claire completa aniversário de 19 anos com Juliana Paes na capa
A atriz Juliana Paes foi a escolhida para ilustrar a capa desta edição especial, que estará nas bancas este fim de semana. A atriz está de férias e agora vive um papel inédito na sua vida, cuida da casa nova, espera o marido para jantar e até arrisca-se a fazer pão, enquanto prepara-se para o maior desafio de todos: ser mãe. “Adoro a ideia de abrir mão de cuidar de mim para cuidar de outra pessoa”, disse ela, em entrevista exclusiva na casa dela, na Barra, no Rio.
Sempre simpática e com aquele sorriso que conquistou o país, Juliana responde com bom humor ao novo título atribuído a ela: a nova namoradinha do Brasil. “Sempre me senti muito querida. Mas a Maya deu uma bombada nesse aspecto”, diz. E por que é tão querida? “Primeiro, tenho uma maneira bem humorada de ver as coisas. Segundo, meu jeito brincalhão. Sou criançuda às vezes”, diz. “Terceiro: me considero leve. Não tenho mágoas, nem rancores. Acho que até deveria ter mais, porque a gente precisa disso para sobreviver.” Amigos e colegas de elenco concordam com o título: “Juliana é a nova namoradinha do Brasil porque ela tem carisma e é uma pessoa adorável”, disse Gilberto Braga. As fotos da capa e da entrevista são de Jacques Dequeker.
Esta edição especial traz também uma entrevista exclusiva com Diane Von Furstenberg, 63 anos, estilista que revolucionou a moda com seu wrap-dress. A ex-princesa se prepara para abrir sua primeira loja no Brasil, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, com a coleção My name is Rio, lançada na última semana de moda de Nova York. Diane recebeu a reportagem de Marie Claire em Nova York e contou como influencia as mulheres por meio da moda. “Cheguei a vender 25 mil [vestidos] em uma única semana. Fazia tudo sem experiência e com filhos pequenos pra lá e pra cá”, afirma Diane ao ser questionada sobre como se sentia ao relembrar a capa da Newsweek que, em 1976, a consagrou como a mulher mais importante da moda após Coco Chanel. A estilista declara que prefere contratar mulheres a homens. “Tenho 200 funcionários e 97% são mulheres. Os homens só fazem faxina e dirigem. Posso até ser processada por discriminação masculina [risos]”, diz.
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