terça-feira, 6 de abril de 2010

GASTRONOMIA

Tinto da Casa Valduga é premiado em Paris

Cabernet Sauvignon segue conceito Single Vineyard, elaborado com uvas provenientes de um único vinhedo, colhidas em um só dia

O aclamado tinto Casa Valduga Gran Reserva Cabernet Sauvignon acaba de receber a Medalha de Prata no Vinalies Internationales 2010, realizado este mês em Paris (França).

O vinho, também premiado no mesmo concurso em 2007, participou da prova ao lado de quase 3.200 amostras de 39 países. A exemplo de outras edições, o Vinalies vai editar nos próximos meses um livro com a relação dos premiados. A publicação, que vem acompanhada de informações de cada país e dos produtos, é um verdadeiro guia de vinhos que orienta o mercado em todo o mundo.
“Receber este reconhecimento com um vinho tinto em um concurso de grande magnitude prova que não são apenas os espumantes nacionais que têm a admiração e o respeito de experts de todo o mundo”, resume Juciane Casagrande, diretora comercial da Casa Valduga.

Seguindo o conceito Single Vineyard, no qual o vinho é elaborado com uvas colhidas em um só dia e provenientes de um único vinhedo, o Gran Reserva Cabernet Sauvignon apresenta coloração vermelha profunda e bouquet marcante com delicadas notas de especiarias e frutas vermelhas maduras. De paladar robusto e encorpado, harmoniza com caças, queijos maduros, massas bem condimentadas, churrasco e pratos mais picantes.












Bamberg Rauchbier entre as 1001 melhores cervejas do mundo

Todo o bom cervejeiro que se preze deve conhecer as melhores cervejas do mundo, essa é uma difícil tarefa em meio a tantos títulos diferentes. Para facilitar a vida dos apreciadores da bebida, foi lançado este ano o livro 1001 Beers you must taste before you die contendo as 1001 melhores cervejas do mundo escolhidas por um seleto grupo de especialistas.

Entre tantos rótulos, uma cerveja artesanal brasileira se destaca: a Bamberg Rauchbier, cerveja defumada, que já foi destaque de prêmios como European Beer Star 2009 (medalha de prata) e melhores do ano da revista Prazeres da Mesa onde ganhou um merecido lugar entre as melhores cervejas, honrando a cultura cervejeira nacional em outros países.

A Rauchbier, que em alemão quer dizer “cerveja de fumaça” é uma cerveja defumada originária da cidade de Bamberg. A Rauchbier Bamberg produzida no Brasil apresenta notas potentes de fumo e defumado. O aroma é de café e chocolate. Possui leve amargor e combina muito bem com charutos. Teor alcoólico: 4,8%. Estas características únicas desta cerveja a ajudaram a chegar entre as melhores do mundo.


Sobre a Bamberg

A cervejaria Bamberg produz vários estilos de cervejas e foi eleita a melhor pilsen artesanal do Brasil em 2008, em degustação promovida pelo caderno Paladar do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: