sexta-feira, 16 de novembro de 2012

RESTAURANTES

“3 Anos, 3 Momentos” em cartaz no Moana Gastronomia & Arte

Restaurante celebra três anos de seu novo conceito de acrescentar cultura no sabor dos pratos servidos

 
O restaurante Moana Gastronomia & Arte está com a exposição 3 Anos, 3 Momentos de Cardoso Jr. e Vando Figueirêdo em cartaz durante todo o mês de novembro. A nova exposição marca os três anos de galeria da casa e conta com 30 obras mostrando três fases distintas dos trabalhos de cada um dos artistas, que já expuseram individualmente no Moana.
Desenhista, pintor, gravurista e escultor, Vando Figueirêdo foi o artista que estreou o projeto de galeria do Moana, em 2009. Nesta exposição, Vando apresenta obras criadas a partir de técnica mista, representando três fases distintas do seu trabalho: motivos rupestres, Série Diamante e série Recortes de Portugal. Já o artista plástico, ilustrador e designer gráfico Cardoso Júnior (foto da obra ao lado) expõe obras das séries O Espaço Entre, Música Para os Olhos e Deus ex Machina.

A maestria da culinária internacional do Moana, que tem forte influência francesa, mas se une aos sabores regionais através da mistura de matérias-primas, é garantida pelo cuidado na escolha dos melhores ingredientes. O apuro no preparo dos pratos tem à frente a exímia do chef Cleuton Aragão, que há 12 anos comanda a cozinha do restaurante. Entre as especialidades estão iguarias como os tradicionais Filé Coroado e Robalo do Bucaneiro, além de novidades criativas, como Carpaccio Trufado e Picadinho do Chef Aragão. As sobremesas diversas têm entre as opções, delícias como Pecado da Gula e O Último Desejo. A variedade do cardápio de bebidas, com destaque singular para a carta de vodcas com 22 rótulos de oito países, confere à casa ainda mais distinções de sabores e prazeres.

Com capacidade para 80 pessoas, o espaço foi totalmente reformulado, sobretudo para proporcionar o encontro entre a apreciação das artes culinárias e visuais com conforto e descontração. As paredes brancas, que se renovam a cada dois meses com obras de artistas, têm uma iluminação específica para valorizar todo o ambiente. A única obra permanente na casa é um grande painel fixo, composto por duas telas interligadas por uma intervenção de metal, assinado pelo artista visual, Cacau Brasil.

SERVIÇO
Avenida Beira Mar, 4260 - Mucuripe  Fortaleza - CE, 60161-121

(0xx)85 3263-4887

Nenhum comentário: