sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DIVIRTA-CE COBERTURAS

VSM promove encontro com "Grandes nomes da Comunicação"

VSM trouxe o escritor José Roberto Martins, nesta quarta-feira no Gran Marquise

No intuito de promover a ampla troca de experiências, em encontro entre público formador de opinião e empresariado cearense, a VSM Comunicação trouxe para Fortaleza o escritor e especialista em branding José Roberto Martins. Ele ministrou uma palestra para convidados dentro do projeto “Grandes Nomes da Comunicação”, que a VSM realizou nesta segunda-feira (26), no Hotel Gran Marquise.
José Roberto Martins é Administrador de Empresas, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com 30 anos de experiência corporativa. Ao longo de sua carreira, tem colaborado no posicionamento e reposicionamento de marcas através da GlobalBrands Consultoria. Em sua palestra, ele abordou a importância da gestão de marcas nas corporações. É uma ótima oportunidade para os que desejam conhecer mais sobre investimentos em marcas, como forma de deixar as organizações bem posicionadas perante a opinião pública.

Com 23 anos de atuação, sendo a primeira agência de comunicação corporativa do Ceará, a VSM Comunicação já trouxe, em outras ocasiões, diversos nomes da imprensa brasileira, como Gilberto Dimenstein, Caco Barcelos, Alexandre Garcia, Ricardo Kotscho e Heraldo Pereira. Para dar continuidade a este intuito de estar sempre agregando e contribuindo para o crescimento do mercado comunicacional, a empresa lança o projeto “Grandes Nomes da Comunicação”, que traz os mais conceituados profissionais do Brasil na área da comunicação.
 “Vejo este projeto como uma excelente oportunidade de crescimento conjunto. A troca sempre é enriquecedora, por isso, a VSM Comunicação promove momentos como este, de aprendizado e confraternização”, afirma o jornalista e empresário Marcos André Borges.


Gerenciador de marcas
Para colaborar com o desafio da gestão da comunicação empresarial, José Roberto Martins dividiu um pouco dos seus 30 anos de experiência corporativa com os fortalezenses. Nos últimos anos, tem se dedicado à avaliação de ativos intangíveis da marca, exibindo em seu portfólio histórias de sucesso de projetos junto a nomes institucionais como Banco do Brasil, Groupe SEB Arno, Banco Santander, Suzano, Anglo, Universidade deRibeirão Preto, Zaeli, Mallory, Taurus, Chapecó, Embrapa, Nestlé e outras. Atuante também no mundo literário, entre seus trabalhos publicados encontram-se: O Império das Marcas (1996), em parceria com o jornalista Nelson Blecher; Grandes Marcas Grandes Negócios (1997); Branding: um manual para criar gerenciar e avaliar marcas (2000; 3a. edição 2006); Presságios: o livro dos nomes (2002); Capital intangível: guia de melhores práticas para a avaliação de ativos intangíveis (2011).


Confira as fotos de Carlos Puton:


Nenhum comentário: