sexta-feira, 16 de novembro de 2012

OUT CE

Cearense é destaque de mostra de artes plásticas em São Paulo

Luciano Figueiredo é um dos artistas da exposição “Aberto Fechado: caixa e livro na arte brasileira”

Nascido em Fortaleza em 1948, Luciano Figueiredo é um dos artistas da exposição “Aberto Fechado: caixa e livro na arte brasileira”, inaugurada na Pinacoteca do Estado de São Paulo em 20 de outubro. A mostra, que tem a multinacional de consultoria e auditoria Ernst & Young Tercocomoúnica patrocinadora, ficará em cartaz até fevereiro de 2013.
A mostra incluios trabalhos de Figueiredo Livro de Sombras 1 (1977) e Livro de Sombras 2 (2007-2008). Ele começou a carreira nos anos 60 como cenógrafo, em Salvador. Em 1967, participou da 9ª Bienal Internacional de São Paulo. Entre 1981 e 1995, foi diretor técnico do Projeto Hélio Oiticica, no Rio, e, em 1994, responsável pelas salas especiais Hélio Oiticica e Lygia Clark na 22ª Bienal Internacional de São Paulo.
Com cerca de 90 obras, entre objetos, fotografia e desenhos, criadas entre 1950 e 2012 por 23 artistas, a mostra tem curadoria de Guy Brett, e Giancarlo Hannud como curador-assistente. Além de Luciano Figueiredo, a exposição inclui trabalhos de artistas como Lygia Clark, Amélia Toledo, Ferreira Gullar, Hélio Oiticica, Paula Gaitán, Regina Vater, Ricardo Basbaum, Rubens Gerchman, Sérgio Camargo, Tunga, Waltercio Caldas, Willys de Castro, entre outros nomes.
Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo.

Nenhum comentário: