sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NATAL

Papai Noel e sua Fábrica de Instrumentos Musicais no North Shopping

No North Shopping Fortaleza, as crianças podem conversar com Papai Noel no 3º Piso, no seu trono próximo aos cinemas. O atendimento para fotos e mensagens de Natal acontece até o dia 23 de dezembro, das 14h às 21h (segunda-feira a sábado)  e aos domingos, das 14 as 20h. No dia 24 de dezembro, o horário será especial: das 10h às 18h.
Já na Praça de Eventos (no 1º Piso), o público pode conferir o cenário da Fábrica de Instrumentos Musicais do Papai Noel – com inúmeros violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, pianos, harpas e trompetes, entre outros instrumentos de uma orquestra – além de um espaço interativo no local. Nesse cenário de cores e magia também poderão ser vistos elementos típicos do Papai Noel, renas, pinheiros e flores, além de milhares de luzes. Atrativos que também foram levados a outros ambientes do shopping em forma de festões e guirlandas decoradas; laços de fitas em veludo vermelho; e bolas douradas e vermelhas, notas musicais e partituras espalhadas pelo mall. E, para a festa ser completa, não podia faltar o Presépio, que poderá ser visitado na Praça de Alimentação (3º piso).  

MAIS INFORMAÇÕES:
Trono de Papai Noel
Data: Até o dia 24 de dezembro – das 14h às 21h (segunda-feira a sábado) e aos domingos, das 14 às 20h. No dia 24 de dezembro, o horário é das 10h às 18h.
Local: 3º piso – North Shopping Fortaleza – Av. Bezerra de Menezes, 2450 – São Gerardo.

Fábrica de Instrumentos Musicais do Papai Noel
Horário: das 10h às 22h (segunda-feira a sábado) e das 14h30 às 20h30 (aos domingos)
Local: Praça de Eventos – 1º Piso – North Shopping Fortaleza – Av. Bezerra de Menezes, 2450 – São Gerardo.
www.northshoppingfortaleza.com.br e (85) 3404-3027.








Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar prepara agenda das apresentações de Natal

A Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar fará duas apresentações públicas e gratuitas no Natal de Luz da Praça do Ferreira. A primeira será na quarta-feira, 28 de novembro, e a segunda, no dia 07 de dezembro.

Para as apresentações na Praça do Ferreira, os maestros Ellis Mário Pereira, Glauber Nocrato e Marcus Rocha assumirão, juntos, as batutas para reger a Orquestra no principal evento natalino do centro da cidade. No repertório, músicas bastante conhecidas do público como Estrela de Natal, do Pastoril Alagoano, e Noite Feliz, de Franz Grüber.
A Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar também apresenta nesta sexta-feira (30/11), a partir das 19h, no Teatro Dragão do Mar, o recital Suíte Nordestina. Sob a regência dos maestros Ellis Mário Pereira, Glauber Nocrato, Marcus Rocha, os 30 integrantes da Orquestra irão executar músicas como Canção do Mar de Ellis Mário, com participação especial do coral do Ari de Sá, Curumins e Maracatu, também de Ellis Mário, Mourão, de César Guerra Peixe, Desconcerto, de Marcus Rocha entre outras composições.

O recital Suíte Nordestina é uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e, portanto, a Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar irá executar também as músicas Suíte Nordestina e Ave Maria Sertaneja, composições do mestre Luiz Gonzaga. A apresentação será gratuita e aberta ao público.

A Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar é resultado do programa de música realizado desde 2003 pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar em Fortaleza, cuja proposta pedagógica é o desenvolvimento humano de seus integrantes e o resgate da cultura e cidadania por meio da música. Voltada para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, a orquestra tem como executor a Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), que desenvolve desde 1992 trabalhos educacionais e artístico-culturais com crianças e jovens.

Serviço:
Natal de Luz
Datas: 28 de novembro e 07 de dezembro
Horário: 18h
Local: Praça do Ferreira, durante o Natal de Luz.

Nenhum comentário: