quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TEATRO




Peça "O Lugar Escuro", sobre a doença de Alzheimer, é destaque na Caixa Cultural esta semana

A peça O Lugar Escuro, da escritora Heloisa Seixas (indicação aos Prêmios Shell e Cesgranrio de Melhor Atriz para Camilla Amado), é um dos destaques teatrais na Caixa Cultural Fortalezano fim do mês de outubro e começo de novembro, de 30/10 a 2/11. As consagradas atrizes Camilla Amado e Clarice Niskier, que interpretaram a avó e a mãe, respectivamente, na montagem inicial, continuam no elenco da nova temporada. O personagem da neta, que foi vivido pela atriz Laila Zaid, será interpretado por Isabella Dionísio. A direção é de André Paes Leme.
O Lugar Escuro foi sucesso de público e crítica onde foi encenado. A peça é uma adaptação do livro homônimo e autobiográfico de Heloisa Seixas, lançado em 2007, e conta como a descoberta da doença de Alzheimer em sua mãe transformou a vida de toda a família. Mas Heloisa ressalta que o tema da peça, embora difícil, foi tratado com muita leveza nessa montagem. “As pessoas choram, mas também riem. É uma coisa emocionante de se ver”, diz a autora.
Em pouco mais de uma hora de encenação, Camilla, Clarice e Isabella se embrenham em fatos e emoções que escancaram a dura realidade de quem tem que conviver com um portador de doença degenerativa. Enquanto conta todas as etapas da doença, desde os primeiros sintomas até o comprometimento cerebral severo, a autora faz uma espécie de catarse pessoal, com diálogos de uma honestidade desconcertante. Camilla vive a velha afetada pelo Alzheimer e sua atuação, de total entrega, emociona o público. Já para Clarice, comoção é a palavra empregada para definir sua própria atuação, já que, segundo ela, a peça a faz entrar em contato com as memórias de sua própria família. O personagem de Isabella Dionísio, uma jovem de 21 anos, é um contraponto na conturbada relação entre a avó doente e a mãe esgotada.

SERVIÇO
O Lado Escuro
Local: Teatro da CAIXA Cultural Fortaleza
Duração do espetáculo: 55 min
Classificação indicativa: 12 anos
Horário: sexta e sábado às 20h e domingo às 17h e 19h30
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas a partir do dia 29, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local







Deborah Secco e Marcos Mion estreiam peça de teatro em Fortaleza

Nos dias 11 e 12 de outubro, no Teatro do Via Sul, estreia em Fortaleza a peça “Mais Uma Vez Amor”. Sábado às 21h e Domingo às 20h. O evento marca a volta aos palcos do teatro, da atriz Deborah Secco e do ator e apresentador de TV, Marcos Mion.
A comédia romântica "Mais Uma Vez Amor" conta a história de Rodrigo e Lia, que não tem absolutamente nada em comum, a não ser o destino. O roteiro da peça foi remontado e produzido por Léo Fuchs (mesmo Diretor Geral que executou Meu Passado me Condena) e com direção de Ernesto Picollo.
Além de garantir muitas gargalhadas, os protagonistas da peça também dão um show a parte, já que os papéis principais ficaram por conta de Deborah Secco e Marcos Mion. "Sempre achei o Mion genial. Quando mandei o texto, ele chorou. Aí vi que ele era o cara. A cada ensaio, ele me surpreende com a força e a verdade que traz ao palco", disse a atriz.
A atriz Deborah Secco, está no ar na novela "Boogie Oogie" e está lançando o filme "Boa Sorte", onde vive uma soropositiva e voltou ao palcos na última sexta-feira quando foi lançada a turnê da peça, na última sexta(26), no Teatro Abel, em Niterói, Rio de Janeiro, com sucesso de vendas de bilheteria. "Ela me emociona. Sou romântica. Acredito na força do amor. Os encontros e desencontros do casal protagonista fazem as pessoas se enxergarem ali" afirmou.
O ator Marcos Mion, estava a seis anos longe dos palcos e está de volta com tudo. “É a sensação de voltar para casa. Até entrar na TV, passei todos os dias da minha vida no palco, desde os 13 anos. Era daqueles atores batalhadores. Já fiz peça para três pessoas na plateia, sendo que uma delas era a minha mãe", relembrou. O ator é apresentador de TV do programa Legendários da TV Record.
Mais Uma Vez Amor, foi montado pela primeira vez em 2002 e a peça foi estrelada por Luana Piovani e Marcos Palmeira.

Serviço:
Evento: Peça Teatral Mais Uma Vez Amor
Data: 11 e 12 de outubro.
Horário: sábado às 21h e domingo às 20h.
Local: Teatro do Via Sul - Av. Washington Soares, 4335 - Fortaleza/CE
Valor de ingressos: 100,00 reais inteiras e 50,00 reais meias.

Nenhum comentário: