Conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia em "Deuses do Olimpo – Pra gente pequena e gente grande também" de Dad Squarisi
Mitos, heróis e personagens divinos refletem, com a mesma força dos tempos antigos, os anseios do homem moderno, que em nada mudou no íntimo das inquietações existenciais. As fantásticas histórias da mitologia grega, carregadas de emoções, significados e ensinamentos universais, mobilizam em nós o reconhecimento dos dramas como se as narrativas fossem nossas, sintonizadas com apelos mais profundos. Daí nosso fascínio por elas em qualquer idade.
Dad Squarisi, com sensibilidade, traz o encantamento poético dos mitos helênicos em Deuses do Olimpo – Pra gente pequena e gente grande também (Geração Editorial, 52 págs., R$ 39,90). Os mitos, escritos em linguagem simples e divertida, permitem às crianças transitar entre os limites do real e do imaginário em busca de si mesmas. No continente lúdico e simbólico, elas podem se aventurar. Identificam e desafiam medos, desejos e impulsos sem os riscos da vida real.
As peripécias de Zeus, Hera, Afrodite, Hermes, Dionísio e tantos deuses e heróis que habitam o Olimpo dão respostas para dúvidas que nem sempre meninas e meninos conseguem verbalizar. Não somente. Ensinam valores como a coragem, a ética e a bondade que lhes desenvolvem a sabedoria e a capacidade de se colocar no lugar do outro.
Este livro — nas mãos de pais, educadores e psicólogos como mediadores de leitura — abre as portas da criatividade, estimula a expressão emocional e aperfeiçoa a língua falada e escrita. Num passeio mágico no carro de Apolo, acende o sol do mundo dos símbolos guardados no inconsciente. A viagem ilumina o caminho do autoconhecimento. Estimula o bem viver e conviver.
Dad Squarisi é professora escritora e jornalista. É editora de opinião no Correio Braziliense e também colunista e comentarista, atuando ativamente nos meios jornalístico e literário. Tem vários livros publicados sobre lições de escrita, cultura e sociedade, sendo que o Manual de redação e estilo para mídias convergentes foi publicado pela Geração Editorial em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário