terça-feira, 14 de outubro de 2014

GASTRONOMIA

Estoril recebe primeira edição da Feira de Gastronomia Retrô nesta quinta-feira 

A atividade também contará com Cine Retrô Drive-In no estacionamento do Pirata Bar

A partir deste mês de outubro o Estoril passará a receber, a cada dois meses, sempre na penúltima quinta-feira, a Feira de Gastronomia Retrô. O projeto tem o intuito de proporcionar ao público uma viagem pela culinária que marcou uma época e que hoje permanece presente em nossa memória afetiva. Um resgate da cozinha dos nossos avós, por meio da apresentação de receitas originais ou releituras de pratos das décadas passadas. Nesta primeira edição, o tema será “Lanches e Petiscos” e acontecerá dia 16, a partir das 15 horas.
Durante a programação o público poderá conferir os pratos de novos cozinheiros e chefs num ambiente agradável com boa música e muito charme, que só o Estoril pode proporcionar. Em outubro, os expositores serão: Que seja Doce; Jovens Confeiteiros; Miss Doce; Chef Rosele Tejada; Culinária da Van; Luzia's; Ana Lúcia Mamede; El Laricon; e os alunos de Gastronomia da FATECE. A Feira também contará com muita música. A discotecagem ficará por conta do DJ Marquinhos.
E programação da Feira de Gastronomia Retrô não para por aí! O público que for conferir os pratos no Estoril também poderá participar, no estacionamento do Pirata Bar (ao lado do Estoril), do Cine Retrô Drive-In. Nesta primeira edição, será exibido o clássico dos anos 60, “Bonequinha de Luxo" , direção de Blake Edwards e estrelado pela bela Audrey Hepburn.
A entrada dos carros será permitida até às 18h 45min e a exibição do filme acontecerá a partir das 19h às 21h. Para participar é preciso cadastrar o carro, enviando o número da placa, para acesso ter ao local da exibição. O cadastro será feito pelo e-mail: estoril.vilamorena@gmail.com ou pelo telefone: 3105.1339. O espaço comportará até 30 veículos.
“A Feira de Gastronomia Retrô propõe uma viagem no tempo em que caderninhos guardavam preciosas receitas, muitas delas de família ou aprendidas em cursos de 'arte culinária'. Um momento para reviver e revisitar nossas tradições, proporcionado por diferentes sabores que marcaram épocas e que permanecem em nossa memória. E para compor a atmosfera dos anos 70 e 80, fica a dica: pegue uma comidinha na Feira e curta uma sessão especial de cinema no Cine Retrô Drive-In”, convida a coordenadora de Ação Cultural da Secultfor, Germana Vitoriano.
A Feira de Gastronomia Retrô é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Casa Amarela Eusébio de Oliveira - UFC, Cine Ceará e Pirata Bar.

SERVIÇO
Feira de Gastronomia Retrô
Quando: Quinta-feira (16), das 15h às 21h
Expositores: Que seja Doce; Jovens Confeiteiros; Miss Doce; Chef Rosele Tejada; Culinária da Van; Luzia's; Ana Lúcia Mamede; El Laricon; e os alunos de Gastronomia da FATECE.
Discotecagem: DJ Marquinhos.
Atração: Cine Retrô Drive-In, das 19h às 21h, no estacionamento do Pirata Bar. *Cadastro de carros pelo e-mail: estoril.vilamorena@gmail.com ou pelo telefone: 3105.1339.
Filme: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s), Diretor: Blake Edwards, 1961.

Nenhum comentário: