quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ECOLOGIA

O ESTADO VERDE: SETE ANOS DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

Pioneiro no Brasil e único no Ceará, o caderno semanal dedicado ao meio ambiente editado pelo Jornal O Estado sairá com edição especial nesta terça

O ESTADO VERDE completa sete anos, iniciativa pioneira do jornal O Estado que, a partir de 2007, trouxe uma nova linha editorial para a imprensa cearense. Nesta terça, 28 de outubro, a edição especial já está nas bancas do Ceará. Verde na sua essência, é um posicionamento, um modo de ser, ambientalmente, socialmente e economicamente responsável, englobando e envolvendo a sociedade como um todo (o indivíduo, a iniciativa privada, o terceiro setor e o Governo).
Há sete anos, O ESTADO VERDE , que tem como objetivo principal divulgar, gerar informação e conhecimento, com transparência, qualidade e sobretudo, com fluxo permanente de notícias, através de sua missão, contribui para o reposicionamento da sociedade local, em completo "estado verde", participando ativamente da formação de uma nova cultura local de sustentabilidade.
Segundo a idealizadora e editora d’O ESTADO VERDE, Tarcilia Rego, a iniciativa, além de informar, constrói e defende uma causa. “São sete anos trabalhando em uma linha editorial e conteúdos que inspiram pessoas a mudanças de hábitos. As nossas matérias induzem o leitor a refletir sobre a atual situação do planeta na perspectiva local e global”, destaca Tarcilia.
“Vai além do mercado, vai além da mera gestão ambiental é o exercício diário de um jornalismo que procura ser isento, propositivo, esclarecedor, e contribui com a sociedade no processo de compreensão dos mitos e verdades que envolvem a questão da sustentabilidade. Esse é o nosso jeito de fazer a nossa parte, é o nosso jeito de participar da construção de um novo tempo, tempo de economia de baixo carbono, tempo da economia do amor.”
A editora ainda salienta que O ESTADO VERDE é a única publicação da região Nordeste com 12 páginas em formato tabloide e que circula semanalmente, de forma recorrente, há 361 semanas. “Foram 2880 matérias, cerca de 600 artigos e outras muitas colunas, notas e notícias, essencialmente comprometidas com a sustentabilidade em todos os seus aspectos e critérios”.


SERVIÇO:
Aniversário de O ESTADO VERDE – 7 anos – Edição Especial
Quando: 28 de outubro de 2014
Jornal O Estado - Conteúdo diferenciado para um público selecionado

CLIQUE AQUI e leia as notícias do caderno O Estado Verde no PORTAL DO JORNAL O ESTADO

Nenhum comentário: