terça-feira, 1 de julho de 2014

TURISMO

Uma nova “essência” para o turismo de luxo no Ceará


A paradisíaca praia de Jericoacoara ganhou um novo complexo turístico destinado ao público classe A, com a inauguração do Essenza, hotel de 10 milhões de reais 


Essenza é o primeiro hotel de Jericoacoara com piscina de "borda infinita"

O Ceará acabou de ganhar uma nova referência no turismo de luxo, com a inauguração dos novos Hotel Essenza e Blue Residence. O novo empreendimento, um integrado ao outro, contou com um investimento de mais de 10 milhões de reais, e fica ao lado da famosa Duna do Pôr do Sol - mais duas novidades de uma “rede” do empresário italiano Giovanni Bofize, que ainda tem os hotéis My Blue (que foi o primeiro hotel de luxo de Jericoacoara), Pousada Blue Jeri, e o My Blue do arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana. “Na verdade é apenas um lançamento, do Essenza, que agrega o Blue Residence. Queremos que a vila de Jericoacoara continue recebendo um turismo de classe A e precisamos inovar sempre”, falou o empresário Giovanni, que recebeu em sua festa de inauguração o governador Cid Gomes, o secretário de Turismo do estado Bismarck Maia, além de outros políticos, como os candidatos nas eleições 2014 a governador Camilo Santana, e sua vice Izolda Cela, e ao senado, Mauro Filho, empresários e jornalistas convidados.

Cid chegou na tarde de sábado, e se espantou com a piscina do Essenza, que tem a estrutura de “borda infinita”, com posição que nos faz sentir estar dentro do mar.  “Nossa que piscina linda, enorme!”, afirmou o governador, que assistiu o último jogo do Brasil na Copa no restaurante do Blue Residence, mas não saiu do quarto para o cocktail. Não é à toa que o nome dado às piscinas, cuja água parece sumir no horizonte, é infinita. A sensação de amplitude obtida pelo transbordamento em uma das laterais estabelece mesmo uma conexão maior com o meio ambiente. Daí a importância de se ter uma paisagem tão surpreendente quanto o próprio desenho da estrutura do novo hotel e sua combinação com a natureza da praia de Jericoacoara.

O Essenza Hotel está aberto com 30 apartamentos, todos com vista para o mar, sendo que os quartos do andar superior contam com piscina privativa. Os apartamentos térreos têm saída direta para uma piscina de 700 metros quadrados com borda infinita de 90 metros. A italiana Laura Squeri, gerente geral do Essenza, conversou com o Jornal O Estado. Profissional, que acumula cinco anos de experiência no ramo hoteleiro, ela será responsável pela equipe de 30 funcionários. “Tentamos garantir um serviço diferenciado para os hóspedes descansarem e curtirem nossa essência”, explicou Laura. “Buscamos o carinho e o sossego dos nossos clientes, por isso, só aceitamos crianças acima de 12 anos de idade”.

Todas as suítes são climatizadas, ar condicionado inverter, TV Led Full HD de 40” , TV por satélite, telefone sem fio,boa internet Wi-fi, cofre digital, secador de cabelo, chuveiros “rainshower” aquecido com energia solar, frigobar retro de design, decoração moderna, de classe e exclusiva.  As camas são “super king size”, vestidas com lençóis 600 fios, travesseiros de plumas, cortinas em linho egípcio e todos os cuidados para a tua tranquilidade. Dos banheiros com produtos Boticário ao roupão, da decoração ao conforto, da vista à piscina, da atenção dos funcionários aos seguranças cuidadosos, todo o serviço do novo Essenza, que deverá oferecer em breve o serviço de Spa, tentando assegurar ainda mais uma qualidade de hotel cinco estrelas.
Essenza lounge possui saída direta para a piscina de borda infinita. Proporciona ao hóspede uma experiência indescritível: mergulhar diretamente do lounge de seu apartamento. No andar superior, Essenza Cult possui piscina privativa e vista espetacular. Quando você deita na cama, em frente a TV e ao lado da “varanda com piscina”, fica impossível não largar o “programa” e ficar admirando a paisagem, principalmente de dia. Ducha independente, pia com espelho que reflete o mar, uma estrutura de apartamento diferente, idealizada pelo dono do hotel, Giovanni.  Os apartamentos do andar superior têm diária custando R$ 1800 e as do primeiro andar, R$ 1500. Nestes primeiros meses do novo hotel estão acontecendo promoções.
“Também temos um trabalho de indicação, através do concierge, de passeios, aluguel de kite surf e de outros equipamentos de esportes radicais, helicóptero de passeio ou traslado de Fortaleza... existe sempre um funcionário exclusivo para atender as necessidades de cada apartamento”, disse a gerente Laura, que é de Milão, trabalhava com moda, e foi pra São Paulo. Se apaixonando pelo Brasil, ela acabou morando aqui, estudando marketing, e ao fazer uma viagem pelo nordeste, parou em Jericoacoara e acabou ficando... por causa de um grande amor, um carioca. “Jeri é belíssima, tem um turismo internacional, eclético, e merece uma atração diferenciada como o Essenza”, completou.

Nenhum comentário: