terça-feira, 1 de julho de 2014

LIVROS - NÃO FICÇÃO

Manual traz informações sobre todas as seleções da Copa do Mundo

O Guia Secreto do SabeTudo das Copas, desenvolvido especialmente para criança, vai fazer com que o pequeno leitor impressione seus amigos, surpreenda professores, ganhe apostas daquele tio que acha que sabe tudo de futebol e guarde suas próprias recordações do mundial do Brasil. O Guia é uma poderosa ferramenta de conhecimentos futebolísticos. As informações contidas no livro, que está sendo lançando pelo Selo Coquetel, da Ediouro, vão colocar o leitor em um seleto grupo dos cidadãos menores de idade que sabem muito sobre as Copas do Mundo e as seleções.
Repleto de mapas, bandeiras, uniformes e mais de 100 adesivos incríveis, o guia traz ilustrações superdivertidas e uma linguagem acessível e, além de informações sobre todas as edições da Copa - desde a primeira, disputada em 1930, no Uruguai –, contém curiosidades sobre as 32 seleções que irão participar da Copa do Mundo no Brasil. O livro proporciona, ainda, uma experiência única de diversão, pois convida o pequeno leitor a expressar sua criatividade a partir de atividades como desenhos e colagem de adesivos. Ao final da leitura, chega à vez do teste final. Só depois de respondê-lo, a criança estará apta a receber o ‘Certificado de SabeTudo’. O livro traz, ainda, uma tabela onde é possível acompanhar os 64 jogos do mundial até chegar a grande final.
Outra novidade do livro é a capa que tem uma brincadeira. O leitor pode disfarçar o que está lendo, virando a capa que está escrito “Livro chato que a escola me obrigou a ler”, na parte da frente, e “ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ”, na parte de trás. A inovação vai fazer com que as crianças criem um clima de mistério, fazendo hora com os amigos e os adultos.
O Guia Secreto do SabeTudo das Copas será comercializado, exclusivamente, nas Lojas Americanas de todo o País.
Marcelo Martinez é designer gráfico, ilustrador, autor e educador. Com duas décadas de atuação profissional, tem projetos exibidos e premiados em mostras de design, ilustração e animação em países das Américas, Ásia, África e Europa, e registrados em mais de uma dúzia de publicações internacionais. Entre elas, o livro Latin American Graphic Design (Taschen Books), que elegeu 200 nomes relevantes do design gráfico latino-americano, e a renomada revista asiática New Graphic. Recebeu em um dos Prêmios Literários Fundação Biblioteca Nacional na categoria Capa de Livro, em 2012.
Apaixonado por futebol, criou e co-organizou o premiado livro Livro-Jogo das Copas Globo Esporte, editado pela Casa da Palavra em 2010. É autor do livro infantil 20 disfarces para um homenzinho narigudo, lançado em 2013 pela Nova Fronteira e está trabalhando em uma série de livros para jovens leitores, com lançamento previsto para segundo semestre de 2014. Desde de 2004 faz parte do conselho-diretor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil, onde coordena dos projetos de publicações e co-organiza o festival anual “Ilustra Brasil!”, vencedor de dois troféus HQMix e apresentado em cidades do Brasil e do exterior.

Ministra workshops e palestras em diversas cidades brasileiras.

Nenhum comentário: