terça-feira, 1 de julho de 2014

LIVROS - FICÇÃO

´Diário de um banana – Maré de azar', oitavo volume do best-seller internacional chega às livrarias brasileiras

Chega, este mês, às livrarias do país o livro Diário de um Banana – Maré de azar, oitavo volume da série best-seller internacional do escritor norte-americano Jeff Kinney. Nesta nova aventura, Greg Heffley está incomodado com as mudanças que o novo ano escolar lhe trouxe, mas, nessa história, tudo pode acontecer. A obra, que foi lançada nos Estados Unidos com tiragem de X milhões de exemplares, chega ao Brasil com tiragem inicial de 400 mil unidades.
Em Maré de azar, o protagonista se sente rejeitado, pois Rowley, seu companheiro de todas as horas, o abandonou, e fazer novos amigos na escola se revelou uma tarefa muito mais difícil do que ele imaginava. Greg decide então mudar de estratégia, arriscando-se a tomar decisões de acordo com sua sorte. Mas será que um lance de dados pode mudar mesmo as coisas, ou sua vida está destinada a ser apenas uma maré de azar?
Considerado um dos maiores fenômenos da literatura infanto-juvenil atual, já foram lançados no mercado brasileiro os seguintes títulos da série: Diário de um Banana – Um Romance em Quadrinhos (2008); Diário de um Banana – Rodrick é o Cara (2009); Diário de um Banana – A Gota D´Água e Diário de um Banana – Faça Você Mesmo (Edição Especial – 2010); Diário de um Banana – Dias de Cão (2011); Diário de um Banana – A Verdade Nua e Crua (2012), Diário de um Banana – Casa dos Horrores (2012) e Diário de um Banana – Segurando vela (2013).
Com mais de 75 milhões de exemplares vendidos no mundo, a série contabiliza no Brasil mais de 4 milhões de unidades vendidas. Jeff Kinney desenvolve e projeta jogos online e, como escritor, já liderou a lista de livros mais vendidos do New York Times. Em 2009, Jeff foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Ele passou a infância na região de Washington e depois morou por um tempo na Inglaterra. Atualmente, Jeff mora no sul de Massachusetts com a mulher e dois filhos. Para saber mais sobre Jeff e suas criações, acesse www.diariodeumbanana.com.br

SERVIÇO
Título: Diário de um Banana – Maré de azar
Título original: Diary of a Wimpy Kid: Hard Luck
Autor: Jeff Kinney
Tradutor: Alexandre Boide
Número de páginas: 224
ISBN: 978-85-7683-690-2
Coleção: Diário de um Banana
Gênero: infantojuvenil
Formato: 14,0 x 21,0
Preço: R$ 34,90

Nenhum comentário: