terça-feira, 1 de julho de 2014

FORTALEZA ALTERNATIVA

Rock-Cordel reúne 65 bandas no Ceará e na Paraíba
 

Clique na foto e amplie para ver as bandas que estão na programação
 
A 8ª edição do Festival Rock-Cordel acontece nos próximos dias 15 a 26 de julho. O evento reunirá 65 bandas, que se apresentarão nos centros culturais do Banco do Nordeste no Ceará (Fortaleza e Cariri) e na Paraíba (Sousa). Também haverá apresentações nos Centros Urbanos de Arte, Cultura, Ciência e Esporte (CUCAs) de Fortaleza, nas unidades do Jangurussu, Mondubim e da Barra do Ceará. “Por meio de shows gratuitos e de excelente qualidade, o público presente terá acesso a uma grande festa da música e a troca de saberes, caracterizada acima de tudo pelo pluralismo, diversidade de propostas, formações e tendências”, afirma a gerente do CCBNB-Fortaleza, Jacqueline Medeiros.
Segundo a gestora, 40 das 65 bandas são atrações locais. Quase todas foram selecionadas a partir de um universo de mais de 500 grupos que já se apresentaram nas edições anteriores do Festival. Outras cinco bandas convidadas, possuem incontestável representatividade no interior do Ceará.
Finalmente, os 20 grupos restantes são extrarregionais (RJ, PI, MA, RN, AL e BA) e constituem uma parcela do universo da música independente atuando no país. “São grupos premiados que possuem respeitável bagagem profissional e têm participação ativa na cadeia produtiva da música, com presença marcante em diversas feiras, festivais, turnês nacionais e internacionais”, complementa.
O VIII Festival Rock-Cordel fruto da iniciativa do Centro Cultural Banco do Nordeste, sintonizado com o Banco do Nordeste, principal instituição financeira do Governo Federal dedicada às questões de desenvolvimento sustentável da Região Nordeste. “Mais uma vez, o evento vem garantir a democratização do acesso da população a equipamentos e serviços culturais que privilegiam a juventude e promovem a inclusão e integração de novos músicos e a formação de novos públicos”, finaliza Jacqueline Medeiros.





SHOPPINGS INVESTEM EM SHOWS COVER PARA ATRAIR PÚBLICO

North Shopping Jóquei recebe tributo ao Michael Jackson

O North Shopping Jóquei receberá hoje o projeto “It's All For Love L.O.V.E Tributo a Michael Jackson”.  O evento que promete encantar a todos acontecerá a partir das 19h, na praça de alimentação.
Com o objetivo de homenagear o Rei do Pop, que faleceu em junho de 2009, o projeto resgata os grandes sucessos de Michael, através da caracterização, ballet e interpretação de Gleidson Jackson, que com seus bailarinos passou a ser ao longo dos últimos anos, o melhor sósia de Michael Jackson do Brasil. Gleidson ganhou este título, após concurso realizado no programa da Xuxa (na Rede Globo), em 2011.
Com um figurino impecável e com grande desempenho, Gleidson trará a magia e o encanto do eterno Rei do Pop “Michael Jackson” para o shopping. O ballet é semelhante ao usado por Michael nas turnês que marcaram sua trajetória. Dentre elas: Bad, Dangerous, History e This Is It Tour.
SERVIÇO
Tributo ao Michael Jackson no North Shopping Jóquei.
Hoje, a partir das 19h.
Local: Praça de alimentação











Banda cover dos Mamonas Assassinas  apresenta-se no Shopping Benfica

Nesta quinta, dia 10/07, o Shopping Benfica apresenta “O maior espetáculo do ano” com  show do Cover dos Mamonas no Ceará, a banda Quatorze Zeromeia.
A "Noite do Cover" vai ser às 19h, na Praça de Alimentação (piso 1). Grátis. Oportunidade para quem é fã dos Mamonas, banda que animou o cenário musical brasileiro na década de 90 e que, até hoje, diverte o público com suas letras inteligentes e bem-humoradas.
A banda cearense Quatorze Zeromeia é composta por  Marcelo Freire no vocal,  Hélio de Souza nas guitarras, Osvaldo do Zé Walter na bateria e voz,  Igor Maranhão nos teclados e voz , Leandro Andrade  no baixo e voz.
O show integra a programação cultural de julho do Shopping Benfica que, todas as quintas-feiras, promove o projeto “Quinta Cultural”. Neste dia, o público tem acesso a apresentações artísticas, musicais e de humor, no qual o talento cearense é privilegiado. Chance para valorizar os artistas locais e para que o público possa se divertir e contemplar o talento dos conterrâneos.
Neste mês, haverá apresentações musicais como execução de músicas de Roberto Carlos influenciadas pela soul music (17/07), de humor com Ery Soares (24/07) e noite do flash back com Dafne Banda (31/07). Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praça de Alimentação.

Nenhum comentário: