terça-feira, 1 de julho de 2014

OUT CE

Programação de férias do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo


Com entradas grátis as terças e sábados, o Museu tem programação especial para as férias com atividades e oficinas gratuitas para a criançada

 
A partir de julho, o Museu da Língua Portuguesa - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no prédio da Estação da Luz - oferece atividades e programação especial para o público infantil que não estará dentro das salas de aula. A oficina de HQ, por exemplo, oferece aos visitantes a oportunidade de montar suas próprias tirinhas e charges em quadrinhos. Já na oficina de música os estudantes terão um bate-papo com os educadores sobre música e poesia para, depois, criarem suas próprias melodias.
Bolacha ou biscoito? No saguão da Estação da Luz, os educadores do Museu farão uma brincadeira que levará o público a viajar pelo Brasil e descobrir as palavras típicas de cada região do país - como bolacha, palavra usada em São Paulo, e biscoito, dita no Rio de Janeiro.
Porque as férias também acontecem dentro do museu!

LISTA DE OFICINAS
Oficina A Linguagem das Histórias em Quadrinhos
Quando: Sábados 12 e 26/07 (somente). Das 14 às 17h
Onde: Museu da Língua Portuguesa - sala de aula
Público-alvo: a partir de 8 anos
Vagas: 20
Inscrições: 20 minutos antes da atividade, no balcão da entrada do Museu.
Resumo: A partir de um bate-papo com educadores do museu, o público será convidado a observar os elementos de HQ para depois criarem suas próprias tirinhas e charges.

Oficina A Letra dá Letra
Quando: sábado, dia 19/07, das 14h às 17h
Onde: Museu da Língua Portuguesa - sala de aula
Público-alvo: a partir de 13 anos
Vagas: 20
Inscrições: 20 minutos antes da atividade, no balcão da entrada do Museu.
Resumo: A partir de um bate-papo com educadores do museu sobre poesia e música, os participantes têm o desafio de compor melodias ou letras de novas canções.

Bolacha ou Biscoito?
Quando: somente de terça à sexta, de 15 a 19/07, das 13h às 14h
Onde: saguão da Estação da Luz.
Público-alvo: livre
Resumo: Nas férias, o Educativo do Museu da Língua Portuguesa quer viajar com você pelo Brasil. Venha contar pra gente quais são as palavras típicas da sua região e descobrir o que todo mundo anda dizendo por aí.

Serviço
Museu da Língua Portuguesa
De terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria até as 17h). Na última terça do mês o museu abre das 10h às 22h (bilheteria até as 21h).
Entrada gratuita as terças e sábados.
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro
Tel.: (11) 3322-0080
www.museulinguaportuguesa.org.br
www.museulinguaportuguesa.org.br

Nenhum comentário: