terça-feira, 10 de dezembro de 2013

NOVELAS

"Amor à Vida": Paloma descobre que Aline está roubando César

César fica chocado ao saber que Aline transferiu algumas propriedades para o nome dela


Aline (Vanessa Giácomo) vai ser desmascarada em "Amor à Vida". E é Paloma (Paolla Oliveira) quem descobre que a secretária está aplicando um golpe em César (Antonio Fagundes). Tudo acontece quando Bruno (Malvino Salvador) levanta a hipótese de a vilã estar com as senhdas do médico. Ele sugere que Paloma vá ao banco averiguar.
No dia seguinte Paloma conversa com o gerente do banco, que diz: "Ele tem resgatado investimentos e a esposa dele vem transferindo altas quantias para uma conta que ela abriu no exterior. O banco tem uma política de transferências pela internet. Nunca aceitamos uma transferência acima de uma determinada quantia. A não ser para a conta do próprio titular. Mas as transferências são feitas dos investimentos do doutor César para a conta corrente dele. E então caem os cheques. O doutor César tem soltado muitos cheques, de valores bem expressivos."
O gerente mostra assinaturas de alguns cheques e Paloma confirma que são realmente de César. Ela pergunta quanto foi transferido da conta dele e leva um susto ao ouvir a verdade: "Quase tudo que o seu pai tinha no banco. Daqui a pouco não haverá mais saldo disponível."
A médica conta tudo para Bruno e toma a decisão de desmascarar Aline no mesmo dia. Na casa de campo ela é convidada para jantar, mas recusa e vai direto ao ponto: "Hoje eu fui no banco e falei com o gerente. A Aline já roubou quase todo o dinheiro que você tem! Pai, o gerente do banco me disse que ela já retirou quase todo o seu dinheiro, destruiu os seus investimentos e botou numa conta no exterior!" Cego de amor por Aline, César cai na gargalhada e diz que essa é a tentativa mais ridícula de tentar separar ele da vilã.
Ele conta que mais cedo foi ao banco e verificou que a conta estava em ordem: "O supervisor me recebeu numa sala privê, como um cliente do meu porte deve ser recebido. Ele leu um por um todos os meus investimentos, inclusive as entradas referentes aos lucros do hospital, que parecem que este mês foram até boas", diz o empresário. Na verdade César foi a um banco falso improvisado pela vilã. Lá um homem se passou por supervisor e mentiu para ele.
Aline faz chantagem com medo de ser descoberta e ameaça se separar de César. Ele, cego de amor, cai mais uma vez na conversa da vilã e expulsa Paloma de casa. "Eu te adorava, minha filha, mas tudo que você queria era ser presidente do hospital. Ficou no meu lugar. E agora quer o meu dinheiro nas suas mãos? A Aline tem razão, eu confio nela. Vá embora. Hoje você mostrou que tudo que te interessa é o meu dinheiro", diz César.
Paloma arrasada promete: "Eu não sei como, pai, mas eu ainda vou te salvar dessa mulher". Em casa, Bruno diz para a mulher não desistir: "A gente precisa saber se a Aline tá botando as mãos nos imóveis do meu pai", diz ele. Ela vai investigar e descobre que a vilã passou alguns imóveis de César para o nome dela.





 


César enfrenta Aline e diz que há mais uma pessoa na casa
Em cena que vai ao ar nesta terça-feira (17) em Amor à Vida, César (Antonio Fagundes) dirá a Aline (Vanessa Giácomo) que há mais uma pessoa na casa com eles.

Certo dia, quando o médico chega na sala, Ninho (Juliano Cazarré) faz questão de se aproximar dele só para debochar da situação. No entanto, César percebe a presença de alguém e tenta tocá-lo.

Ninho é rápido e desvia o corpo. César fica aflito e começa a caminhar na direção do pintor. "Eu sei que tem alguém aqui. Quem é? Por que você não fala?", pergunta César. Os dois continuam nesse jogo até Aline aparecer na porta. "Aline, eu sei que tem alguém aqui", diz César. Mais uma vez, ela tenta enganá-lo: "sou eu, César!". "Não, a sua voz vem de lá. Eu senti um movimento aqui perto", rebate o médico.



 






Autor Lauro César Muniz deixa a Record após oito anos

Autor de "Cidadão Brasileiro" (2006), "Poder Paralelo" (2009) e "Máscaras" (2012), Lauro César Muniz está de saída da Record. O roteirista, cujo contrato expira no próximo dia 31, não continuará na casa no ano que vem e encerrará uma jornada de oito anos ainda neste mês.
Lauro César Muniz deixa a Record de uma forma suave, diferente de seu desligamento da Globo ou de todo o impacto que a saída de seu colega Tiago Santiago teve em 2009.
A saída do autor da emissora é pautada em fatores financeiros e artísticos. Em política de redução de custos, o canal não chegou a propor um salário menor para Lauro e também abriu mão da intenção de produzir uma minissérie sobre o maestro Carlos Gomes, a qual era cotada para o ano que vem.
"Fui informado pelo senhor Marcelo Silva  de que a emissora não faria a minissérie sobre  Carlos Gomes, um projeto que eu acalentei durante dois anos. Havia um interesse muito claro da gestão anterior, mas os dois (em referência ao bispo Honorilton Gonçalves e ao diretor de dramaturgia Hiran Silveira) deixaram seus cargos, foram transferidos para outras função da empresa", disse o autor.
O futuro de Lauro César Muniz na TV ainda é questionável. Seu regresso à Globo é considerado como pouco provável, levando em conta o fato de como sua saída ocorreu, do grande número de roteiristas que a concorrente já tem à disposição e da sua intenção em investir em novos talentos. Uma ida para o SBT, cogitada em 2009, também é pouco provável já que ainda não há um plano de abertura de segundo horário de novelas e que a intenção da casa é manter o investimento em remakes - causa mesma que justificou a saída de Tiago Santiago em agosto deste ano.
O único projeto de Lauro César para o ano que vem é um roteiro de filme a ser produzido em parceria com um estúdio norte-americano.
Autor de grande prestígio da Globo nos anos 70 e 80, com "O Casarão", "Roda de Fogo" e "Salvador da Pátria", Lauro César Muniz é um dos responsáveis pela total reestruturação da dramaturgia da Record, ainda que de forma positiva e negativa.
Graças ao fracasso de "Máscaras", a direção de Hiran Silveira foi derrubada e várias mudanças ocorreram, como o fim das novelas de mais de 200 capítulos e que se aproximavam de um ano de curação.
No entanto, apesar das modificações e da otimização do elenco da Record, até hoje a emissora não se recuperou por completo de "Máscaras". A novela, que sucedeu "Vidas em Jogo", derrubou o Ibope para menos da metade. Mesmo com a sua reformulação, seguido por seu encurtamento e pelo lançamento de "Balacobaco", "Dona Xepa" e "Pecado Mortal", nenhuma destas estratégias levou a Record de volta ao sonhado patamar de dois dígitos no horário das 22h.
A crise na faixa faz com que a emissora cogite até mesmo deixar o horário e migrar para as 20h, já que a Globo também tem contribuído para este enfraquecimento ao esticar suas novelas até próximo das 23h.

Nenhum comentário: