terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EXPOSIÇÕES

“Desmame” em cartaz no Sesc Cariri

Mostra do coletivo Café Com Gelo fica aberta para a visitação até o dia 20
Segue em cartaz no Sesc Cariri, Unidade do Crato,  a exposição “Desmame”, do coletivo Café Com Gelo. A mostra pode ser conferida até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h, com entrada gratuita.
Aberta no dia 8, durante a 15ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, a exposição reúne imagens do coletivo, formado por Allan Bastos, Rafael Vilarouca, Yasmine Moraes e Pedro Henrique (Dukke). No espaço, os visitantes conferem 20 imagens que retratam elementos da natureza, em uma variedade de cores, e revelam o fantástico absurdo, o celeste, a saga da saída do lugar intimado ao ser.
SERVIÇO
Exposição “Desmame” – Coletivo Café Com Gelo
Local: Galeria de Artes – Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: Até 20 de Dezembro
Horário: 8h às 12h e das 14h às 21h (segunda a sexta-feira)
Outras informações: (88) 3523-4444























Solón Ribeiro abre hoje mostra "O Cinema é Meu Playground" no Museu de arte Contemporânea

Apaixonado por cinema, o artista visual, fotógrafo, professor e curador Solon Ribeiro leva ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) uma imensa coleção de fotogramas de clássicos do cinema como Judy Garland em O Mágico de Oz; Humphrey Bogart e Ingrid Bergman em Casablanca; Marlon Brando, em O Selvagem; e Brigite Bardot, em Brotinho de Outro Mundo.

A coleção inclui mais de trinta mil fotogramas (das décadas de 1920 a 1960), dos quais 10 mil estão catalogados. A mostra ocupará seis salas do andar superiordo MAC e evidencia um conjunto de instalações e videoinstalações resultante da investigação desenvolvida com a coleção de fotogramas que Soló Ribeiro herdou do pai, além da estreia do seu novo projeto audiovisual Perdeu a memória e matou o cinema (2013), com duração de 20min.

A abertura acontece nesta terça, dia 17 de dezembro, às 19h. Visitação de terça a domingo, de 10h às 20h (entrada até 19h30). Acesso gratuito. Exposição aberta até 9 de março de 2014.

Nenhum comentário: