terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LIVROS NÃO-FICÇÃO

Jornalista mais premiado de 2013, Humberto Trezzi lança “Em Terreno Minado”

Jornalista mais premiado do Brasil em 2013, segundo o Ranking J&Cia, o repórter especial de Zero Hora Humberto Trezzi está lançando Em Terreno Minado – Aventuras de um repórter brasileiro em áreas de guerra e conflito (Geração Editorial). A obra traz relatos e fotos de bastidores de reportagens produzidas por ele sobre guerras, rebeliões e tragédias em várias partes do Brasil e do mundo.
Dentre os locais visitados pelo jornalista estão Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, Haiti, Líbia, México, Paraguai, Timor e também em Porto Alegre, Rio e Santa Catarina. “É apenas um balanço daquilo que mais me impactou nesses anos de estrada. Um ajuste de contas com a profissão”, explica Trezzi.
“Através de um texto ágil, afiado e enxuto, onde as palavras estão sempre no lugar certo, Trezzi alinhavou suas histórias com a habilidade e paciência de quem costura um tapete”, afirma Domingos Meirelles, que assina o prefácio do livro. ”Terreno Minado é uma espécie de manual de sobrevivência, onde são mapeados os riscos e as condições adversas que os repórteres enfrentam em áreas conflagradas”.
Aos 50 anos, Humberto é um dos autores da reportagem Os arquivos secretos do coronel do DOI-Codi, que faturou em 2013 o Esso de Jornalismo, principal categoria da premiação e a mais importante do jornalismo brasileiro.
Em Terreno Minado chega ao mercado com 344 páginas e preço de capa de R$ 39,90 - **** (4 ESTRELAS / Ótimo)

Nenhum comentário: