terça-feira, 10 de dezembro de 2013

INFANTIL - TEEN

North Shopping Jóquei faz programação especial de Natal

O Natal está chegando e para melhorar ainda mais o clima natalino, o North Shopping Jóquei preparou uma programação especial para toda a família. Esta semana e a próxima serão recheadas de delícias e momentos espaciais.
A programação já começa nesta terça-feira, dia 17, e segue até o próximo dia 23 (segunda-feira), com oficinas, espetáculos teatrais e atrações musicais. Tudo acontecerá no piso L2, em frente a loja Le Biscuit.

Confira a programação completa:- Dias 17, 18, 19 e 20/12: Oficina de balões e maquiagem (sempre a partir das 18h).
- Dia 21/12: Teatro de bonecos com o espetáculo “Papai Noel Sumiu” (a partir das 17h). Uma linda estorinha será apresentada com o Papai Noel, mostrando para dois irmãos que brigam muito o verdadeiro sentido do Natal.
- Dia 22/12: Oficina de Cupcakes (a partir das 16h30m).
- Dia 23/12: Banda de Soldadinhos de Chumbo, com músicas natalinas (a partir das 19h).
Lembrando que o Papai Noel está no shopping todos os dias. O bom velhinho chega às 14h e fica até às 21h.














Parque das Crianças e Praça do Ferreira são palcos do CEARÁ NATAL DE LUZ 2013
As luzes e o espírito de paz do Natal encantam crianças e adultos que visitam o parque das Crianças e a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Nos dois importantes espaços públicos da capital cearense acontece o CEARÁ NATAL DE LUZ. Até o dia 23 de dezembro, a tradicional festa natalina ilumina os dois locais, com milhares de luzes e uma programação diária, sempre a partir das 18 horas.
Na Praça do Ferreira, na hora do Ângelus, acontece a tradicional apresentação do Coral de Luz, no Hotel Excelsior. É um espetáculo de som, luz e emoção com as mais belas canções natalinas, interpretadas pelas 120 crianças nas sacadas do prédio, que torna-se anualmente um belíssimo cenário desta festa natalina.
Este ano, a grande novidade foi a inclusão do Parque das Crianças (o Parque da Liberdade, como é chamado oficialmente desde 1922). No local, o Ceará Natal de Luz está presente com Feira de Artesanato (diariamente, das 08 às 22 horas), Casa do Papai Noel (diariamente, das 16 às 20 horas) e atrações musicais (de terça a domingo, às 18 horas), com Concertos Natalinos de corais e orquestras no anfiteatro do Parque. De quinta a domingo, às 19 horas, acontece o Desfile de Natal.

 
ÁRVORES DE RENDA

As árvores temáticas são uma das principais marcas do Ceará Natal de Luz, conhecidas por sua beleza e criatividade exaltando sempre as tradições cearenses e fazendo referência ao artesanato local. Este ano, três grandes árvores foram instaladas. Na Praça do Ferreira (Centro) e na Avenida Washington Soares (bairro Edson Queiroz) as árvores têm 25m de altura. Na Praça Portugal (Aldeota) está a árvore de 50m. E como todos os anos são utilizados elementos regionais nordestinos, as colunas das árvores foram confeccionadas com renda (sintética) e foram utilizados mais de oito mil metros de rendas nas árvores e nos demais elementos decorativos, como anjos e adereços do desfile natalino. Neste ano, a árvore sé inspirada na Catedral de Brasília, uma das principais obras do saudoso arquiteto Oscar Niemayer.  O projeto da árvore foi desenvolvido pelo arquiteto Luiz Deusdara.



COMPROMISSO SOCIAL E AMBIENTAL


Mudas de Árvores são oferecidas à população em troca de garrafas plásticas. A meta de 2013 é distribuir 110.00 mil mudas de plantas frutíferas para serem plantadas. As garrafas PET arrecadadas serão entregues à comunidade do Caça e Pesca para a reciclagem e depois revestidas em renda para as famílias do local. Os postos de troca estão na Praça do Ferreira, Avenida Beira Mar e Parque da Criança, com funcionamento das 8h às 22 horas.
O Ceará Natal de Luz 2013 é uma realização da CDL de Fortaleza e Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social.

Nenhum comentário: