O novo caviar brasileiro
O sabor surpreendente da botarga conquista paladares e marca presença nas receitas dos melhores Chefs
Elogiada por grandes chefs e incorporada ao cardápio de restaurantes nacionais de tradição gastronômica, a bottarga – ovas de tainha salgadas e desidratadas - da Bottarga Gold vem conquistando também os adeptos da culinária gourmet, que buscam consumir em casa esta iguaria muito apreciada na Europa onde é conhecida como o “Caviar do Mediterrâneo”.
Com sua coloração amarelo âmbar e sabor singular, a bottarga ralada e granulada oferece praticidade no uso do produto, mantendo as mesmas propriedades de aroma e sabor da bottarga inteira ou em pedaços.
Bottarga Gold investe em "caviar" de tainha
A botarga é uma espécie de caviar – só que, neste caso, em vez de ser composta por ovas de esturjão (como é o caso do caviar tradicional), é de tainha.
A Bottarga Gold, empresa de Itajaí pioneira na produção da bottarga – a ova de tainha salgada e desidratada - no Brasil, apresenta sua nova embalagem de 50 gramas, num formato ideal para facilitar a experimentação dos amantes da gastronomia e incentivar as diversas possibilidades culinárias desta iguaria muito apreciada na Europa, onde é conhecida como o “Caviar do Mediterrâneo”.
Desde que iniciou a produção da bottarga em 2009, a Bottarga Gold vem conquistando o público especializado de chefs de cozinha e consumidores gourmets. No novo formato, a ova é apresentada em uma funcional porção de 50 gramas, que propicia seu uso pelo público em geral, no intuito de dinamizar seu consumo.
A bottarga traz diferenças sensíveis de sabor e textura. Suas possibilidades culinárias abrangem desde o consumo fatiado como aperitivo com pão e azeite, incorporado como ingrediente nas tradicionais massas italianas, bem como complemento de sabor em risotos, peixes, saladas e pratos mais sofisticados.
A qualidade da bottarga nacional é evidenciada pelo sabor e a qualidade da tainha pescada no litoral brasileiro, em relação às outras regiões onde esta espécie de peixe é capturada no mundo – como Estados Unidos, Mauritânia, Austrália e Taiwan. Não é a toa que a produção de ovas de tainha in natura no Brasil é bastante procurada por importadores europeus e asiáticos região onde o consumo deste alimento milenar é disseminado entre toda a população. “A tainha brasileira é pescada no mar e não na água doce, como ocorre em outras partes do mundo. Assim, quando o peixe é capturado aqui em Santa Catarina, após ter saído da Lagoa dos Patos no Rio Grande do Sul, ele já teve tempo de perder bastante gordura, o que se reflete positivamente no sabor suave do pescado e das ovas”, explica Sergio Arins, diretor de produção da Bottarga Gold.
A Bottarga é certificada junto ao SIF (Serviço de Inspeção Federal) e é encontrada geralmente junto aos temperos e especiarias nos empórios, delicatessens e nas seções gourmet de redes de supermercado. “Nosso objetivo é posicionar o produto como uma autêntica iguaria brasileira, acessível a todo tipo de consumidor”, explica o diretor de marketing da empresa, Murilo Bristot. Nesse sentido, a nova embalagem idealizada pela agência Design Inverso visa comunicar os atributos ao consumidor, associando o produto à pesca e trazendo receitas e explicações detalhadas sobre a bottarga, cujas propriedades nutricionais incluem a presença de ômega 3, cálcio, ferro e proteínas, em um alimento de baixas calorias.
A Bottarga Gold, de Santa Catarina, tem vários tipos da iguaria: inteira (R$ 43,50, 100 gramas), granulada (R$ 14,50, 40 gramas), em pó (R$ 16,90, 40 gramas) e em envolta em cera de abelha (R$ 44,30, 100 gramas). Além de poder ser consumida pura, acompanha também pães (foto) e massas. Pode ser comprada na loja virtual da marca www.bottargagold.com ou em lojas especializadas em produtos gourmet. Informações: (47) 3349-8696 e comercial@bottargagold.com. A empresa também criou um bem produzido canal no Youtube, que reúne diversas video-receitas elaboradas por chefs, ensinando de forma prática algumas das muitas possibilidades de saborear a bottarga.
O sabor surpreendente da botarga conquista paladares e marca presença nas receitas dos melhores Chefs
Elogiada por grandes chefs e incorporada ao cardápio de restaurantes nacionais de tradição gastronômica, a bottarga – ovas de tainha salgadas e desidratadas - da Bottarga Gold vem conquistando também os adeptos da culinária gourmet, que buscam consumir em casa esta iguaria muito apreciada na Europa onde é conhecida como o “Caviar do Mediterrâneo”.
Com sua coloração amarelo âmbar e sabor singular, a bottarga ralada e granulada oferece praticidade no uso do produto, mantendo as mesmas propriedades de aroma e sabor da bottarga inteira ou em pedaços.
Bottarga Gold investe em "caviar" de tainha
A botarga é uma espécie de caviar – só que, neste caso, em vez de ser composta por ovas de esturjão (como é o caso do caviar tradicional), é de tainha.
A Bottarga Gold, empresa de Itajaí pioneira na produção da bottarga – a ova de tainha salgada e desidratada - no Brasil, apresenta sua nova embalagem de 50 gramas, num formato ideal para facilitar a experimentação dos amantes da gastronomia e incentivar as diversas possibilidades culinárias desta iguaria muito apreciada na Europa, onde é conhecida como o “Caviar do Mediterrâneo”.
Desde que iniciou a produção da bottarga em 2009, a Bottarga Gold vem conquistando o público especializado de chefs de cozinha e consumidores gourmets. No novo formato, a ova é apresentada em uma funcional porção de 50 gramas, que propicia seu uso pelo público em geral, no intuito de dinamizar seu consumo.
A bottarga traz diferenças sensíveis de sabor e textura. Suas possibilidades culinárias abrangem desde o consumo fatiado como aperitivo com pão e azeite, incorporado como ingrediente nas tradicionais massas italianas, bem como complemento de sabor em risotos, peixes, saladas e pratos mais sofisticados.
A qualidade da bottarga nacional é evidenciada pelo sabor e a qualidade da tainha pescada no litoral brasileiro, em relação às outras regiões onde esta espécie de peixe é capturada no mundo – como Estados Unidos, Mauritânia, Austrália e Taiwan. Não é a toa que a produção de ovas de tainha in natura no Brasil é bastante procurada por importadores europeus e asiáticos região onde o consumo deste alimento milenar é disseminado entre toda a população. “A tainha brasileira é pescada no mar e não na água doce, como ocorre em outras partes do mundo. Assim, quando o peixe é capturado aqui em Santa Catarina, após ter saído da Lagoa dos Patos no Rio Grande do Sul, ele já teve tempo de perder bastante gordura, o que se reflete positivamente no sabor suave do pescado e das ovas”, explica Sergio Arins, diretor de produção da Bottarga Gold.
A Bottarga é certificada junto ao SIF (Serviço de Inspeção Federal) e é encontrada geralmente junto aos temperos e especiarias nos empórios, delicatessens e nas seções gourmet de redes de supermercado. “Nosso objetivo é posicionar o produto como uma autêntica iguaria brasileira, acessível a todo tipo de consumidor”, explica o diretor de marketing da empresa, Murilo Bristot. Nesse sentido, a nova embalagem idealizada pela agência Design Inverso visa comunicar os atributos ao consumidor, associando o produto à pesca e trazendo receitas e explicações detalhadas sobre a bottarga, cujas propriedades nutricionais incluem a presença de ômega 3, cálcio, ferro e proteínas, em um alimento de baixas calorias.
A Bottarga Gold, de Santa Catarina, tem vários tipos da iguaria: inteira (R$ 43,50, 100 gramas), granulada (R$ 14,50, 40 gramas), em pó (R$ 16,90, 40 gramas) e em envolta em cera de abelha (R$ 44,30, 100 gramas). Além de poder ser consumida pura, acompanha também pães (foto) e massas. Pode ser comprada na loja virtual da marca www.bottargagold.com ou em lojas especializadas em produtos gourmet. Informações: (47) 3349-8696 e comercial@bottargagold.com. A empresa também criou um bem produzido canal no Youtube, que reúne diversas video-receitas elaboradas por chefs, ensinando de forma prática algumas das muitas possibilidades de saborear a bottarga.
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