quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FORTALEZA ALTERNATIVA

Turnê do terceiro álbum solo de Felipe Cazaux chega a Fortaleza

Show acontece neste sábado, no Acervo Imaginário

O guitarrista paulista Felipe Cazaux, que mora em Fortaleza, traz a experiência de mais de 10 anos no mercado musical e lança seu terceiro álbum “Never Go Down”, que chega junto aos 30 anos de idade do artista. A música também amadurece, com uma ferocidade ímpar, que faz com que o álbum soe mais rock, com guitarras mais fortes e uma banda que demonstra extrema capacidade técnica de tocar arranjos mais complicados, mas muito empolgantes e de fácil assimilação pelo público.
O álbum, que tem a participação da cantora Nayra Costa e do tecladista Leonardo Vasconcelos (Blues Label) e foi produzido pelo músico cearense Klaus Sena, está disponível para download no site www.felipecazaux.com.
A turnê de lançamento do terceiro álbum solo do guitarrista chega a Fortaleza, no sábado, dia 19, em apresentação no Acervo Imaginário. O show de “Never Go Down” passará por sete cidades, em cinco estados. A turnê já passou por Botucatu, no Villa Blues, e São Paulo, no Sesc Belenzinho, nos dias 04 e 05. De Fortaleza, Felipe Cazaux segue para Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 1º de novembro; para Recife (PE), no dia 08; João Pessoa (PB), dia 09; e, depois segue para Floresta (PE), no dia 14 de dezembro. Novos locais e datas serão acrescentados à turnê e posteriormente divulgados.

Cazaux já tocou ao lado de vários ícones da guitarra e da música mundial como Scott Henderson, Andreas Kisser, Magic Slim, John Primer, Eddie C. Campbell e André Matos. Estudou música pela Universidade Estadual do Ceará. Ganhou prêmios em festivais de música universitários. Estudou e aprimorou-se em Chicago. Tocou com vários músicos estrangeiros e apresentou-se em clubes lendários como o do mestre do blues, Buddy Guy Legends, Rosa’s Lounge, House of Blues, entre outros.

Já percorreu em turnês várias capitais e inúmeras cidades do Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, em festivais e projetos como: Virada Cultural, BR Blues, SESC Vila Mariana, Bourbon Street, Studio SP, Centro Cultural São Paulo, Festival de Jazz e Blues Guaramiranga e além de vários outros, também na Argentina, no Mr. Jones International Blues Festival, em Buenos Aires.
Os shows de Felipe Cazaux sempre trazem muita energia e interação com o público. No repertório, abrange suas composições autorais e algumas releituras de clássicos do rock e blues, além de ter uma voz única que sempre impressiona com as suas interpretações marcantes.
Felipe lançou seu primeiro trabalho solo em 2007. O álbum, intitulado “Help theDog!”, deu início a parceria com o selo Blues Time Records e foi muito bem aceito pela crítica e pelo público. Produzido por DustanGallas (Cidadão Instigado), conta com participações de Big Joe Manfra, Jefferson Gonçalves, Robson Fernandes e outros músicos da cena blues do Brasil. O álbum continua atraindo admiradores e contém algumas das músicas preferidas dos fãs, como “Miss You”, “Must bethe Money” e “Positive Feelings”.
Com oito anos de carreira, em 2010, Felipe Cazaux lançou seu segundo álbum solo “GoodDaysHave Come”, que tem 10 faixas produzidas por Régis Damasceno (Cidadão Instigado) e novamente se fixou no catálogo da Blues Times Records. O trabalho consolida as bases do artista em Fortaleza - CE, após várias incursões e passagens temporárias pelos Estados Unidos e por São Paulo - SP, onde gravou o álbum.
Nesse, Felipe acredita ter conseguido captar toda energia de seus shows, com a força de um excelente “power trio”. Vasco Faé e Guizado fazem participações especiais no disco. O álbum contém as músicas “Hello” e “HeyMister” que ganharam vídeos clipes, ambos com milhares de visualizações no YouTube.
A voz singular e o timbre característico da guitarra de Felipe chamaram a atenção da mídia nacional, recebendo destaque em várias edições da revista “Guitar Player”. Também recebeu ótimas resenhas da revista “Blues’n’Jazz” e destaque na revista “Backstage” para o álbum “GoodDaysHave Come”. Matérias nas revistas cearenses “Fale!”, “A Ponte” e “Bússola”, e em vários jornais, com destaque para: “Correio Braziliense”, “o Povo” e “Diário do Nordeste”. Além de entrevistas em inúmeros programas de rádio e TV.

Nenhum comentário: